Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Today
  3. Que rótulo bacana no pacote do café... ultimamente andamos meio "saturados" das denominadas artes modernas rss
  4. Cafeteira Aram - O projeto

    Muito bem, cada vez mais bonita as extrações... com a base é melhor não é?? rsss
  5. Semana Internacional do Café 2017

    Agora está mais do que confirmado que vou pra SIC: os 5 cafés inscritos de Caconde passaram na fase de classificação (100% classificados) e estarão concorrendo à final destes ano. [emoji185]
  6. Torrando hoje ...

    https://1drv.ms/f/s!AtLPmsFiAPCdhJJjR8hV302FiUhJpg
  7. Balança 'Inteligente' Voom

    Pra quem perdeu a Acaia por $49 (early bird Kickstarter) é uma boa. @carlos eduardo pelo que entendi a vantagem dessa em relação a Acaia é não precisar do celular visto que ela tem uma tela grande com todas as funções que no caso da Acaia é pelo aplicativo. Mas eu concordo com você que na pratica não são tao uteis assim e que é o tipo de tecnologia que cria mais problema do que solução.
  8. Balança 'Inteligente' Voom

    O vídeo tem uma extração de expresso muito ruim , essas balanças cheias de função são a solução dos problemas que a gente não tem. A Brewista com 7 modos eu quase não uso mais , basta apertar uma vez mais que a gente perde a leitura , essa então com botão seletor vai ser uma festa , sem falar que para fazer o café eu vou ter que ligar o celular. O velho aqui ficou com uma dúvida, se o sinal de WiFi na cozinha for ruim eu não faço café ?
  9. I-Roast 2

    Olá colegas. Pelo que vi, procurando buracos para enfiar um termopar no I-Roast. A resposta dele não é tão rápida assim. Os 5 minutos em 320ºF, tudo bem, gradativamente ele chega lá, mas as demais temperaturas em segundos, vai ser difícil. Abraços.
  10. Yesterday
  11. Balança 'Inteligente' Voom

    Já saíram os preços, recebi por email: Super Early Bird: $79 (100 units)Early Bird: $99 (500 units)Kickstarter Special: $129
  12. Torrando hoje ...

    Alguém poderia postar aqui o link para um log do Roastloger (aquele formato .csv) para eu baixar? Porém tem de ser de um torrador que registre a potência e airflow. Acho que os do @Guilherme Torres fazem isso. Se alguém puder colocar aqui/dropbox eu agradeço!
  13. Balança 'Inteligente' Voom

    Aposto em $179 usd
  14. Balança 'Inteligente' Voom

    Amanha abre o Kickstarter, ate agora não divulgaram nada sobre valor. Vale a pena ficar ligado, para ver quanto vai sair no early bird
  15. Cafeteira Aram - O projeto

    Primeira extração agora com a base. Sem falar que quase chocou, acho que é melhor tirar o tapetinho debaixo né ;/ rsrs Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
  16. Cafeterias em BH

    rsrs sou lendo isso agora Sent from my iPhone using Tapatalk
  17. VENDO Máquina De Café Espresso Rancilio Silvia V1 ( 120v )

    Valeu Amigo Allexlimaa2 Abs
  18. VENDO Máquina De Café Espresso Rancilio Silvia V1 ( 120v )

    Nooooooooooosssaaa era meu sonho até comprar a Aram!!! Ótima venda pra você Valmor. baita máquina! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
  19. I-Roast 2

    Negativo, por possuir controle eletrônico, se alterarem a tensão o iroast dará problemas, isso é fato! Por isso sem extensões e dimmer. Grande @Lourenço, espero que a viagem de volta tenha sido melhor! Pelo visto o iroast sobrou pra vc? Rsrsrs Esse torrador tem (acho) duas velocidades, que é controlada automaticamente. No geral, no final da torra (antes do resfriamento), a velocidade fica meio que alternando, eu acredito que seja para manter a temperatura setada. Uma ideia meio básica é deixar os 5 minutos iniciais na temperatura minima; alterando depois disso a temperatura, vc terá entre 4 a 3 minutos para finalizar a torra. Algo assim: 1 - 5 min em 320 2 - 1:30 min em 345 (abaixo da temperatura da degradação do ácido cítrico) 3 - 1 min em 400 (temperatura em torno da formação de aromas como chocolate, especiarias, etc) 4 - 30 seg em 405 (de olho pra eventualmente desligar antes). Mas vai ser na base da tentativa e avaliação, pois eu acho que apesar da temperatura mínima ser 160C, acredito que fique bem mais alta que isso. Qualquer coisa estamos aí!
  20. I-Roast 2

    ou dimer
  21. Chegou o momento de me separar dessa querida maquina ! Simples , Robusta , compacta , geniosa mas fantástica ! Máquina De Café Espresso Rancilio Silvia V1 Tensão : 120v Máquina Acompanha: 01 Porta Filtro Original 58mm ( Foto ) 01 Porta Filtro Naked 58mm ( Foto ) Investimento : R$1.750,00 Obs: existe pequena quebra no tanque interno q não compromete em nada o funcionamento nem Vaza água. ( ultima foto ) Equipamento encontra se em São Paulo , Zona Norte. Anunciada no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924839277-maquina-de-cafe-espresso-rancilio-silvia-v1-_JM Abs Valmor
  22. Cafeterias em Curitiba

    Eu gostei do atendimento da 4beans, atendente bem simpática. Já dos grãos não posso dizer o mesmo. Hehe
  23. Cafeterias em Uberlândia - MG

    Oi @Miguel de Paula, eles fazem o café autoral deles coado também. No mais, acho que é mais espresso e variações. Quando conversei com elas, soube que é porque elas não têm um moedor flexível, já está todo regulado para o espresso, com o grão que é fornecido pela Mundo Café. O coado com o autoral achei maneiro, mas não comprei o grão para fazer em casa não, só tomei lá coado mesmo. Para outros métodos, desses que eu conheço, tem que ir no Calin e no Uai Café. Pelo que vi no Facebook, o Maurício do Calin parece que está começando uma parceria com a Nuance Cafés, imagino que esteja usando os grãos deles (5 tipos) no preparo, mas tenho que dar um pulo lá pra conferir. No mais, o pessoal tende a usar o grão da Mundo Café mesmo em várias cafeterias, é tipo um monopólio quase rs, o que é uma pena, porque o grão é bom, mas é legal variar né. Vi que nos dois shoppings tem uma sorveteria, a Dolce di Latte, que começou a servir espressos da Illy. Não é bem o nosso jeitão de café especial, mas perto de outras opções, compensa, especialmente se o cara tiver que tomar um café no shopping. E é R$ 3,90. Soube também que a Cafeeiro, no Center Shopping (perto ali da Saraiva) serve o café da Nuance, mas não achei muito caprichado, pelo menos pro meu gosto; nada de muito especial. É isso rapá, vamos socializando o conhecimento né rs
  24. Cafeterias em Uberlândia - MG

    Ai @JoaoW nesse feriado consegui ir ao Cafe D'Casa (unidade Fundinho, parece que possuem outro no Gávea Business). Gostei muito do ambiente, embora pequeno é muito aconchegante. Até pensei que estava fechado devido ao feriado, mas nem estava. A menina que atendeu super atenciosa (acho que é uma das donas). O café é honesto (comprei um pacote do grão que eles servem, vou testar amanhã em casa), mas acho que só vendem expresso (e suas derivações: capuccino, frapuccino, etc). Não sei se tem outro método de extração, pois não vi no cardápio (mas tambem não perguntei se eles faziam outro método, vacilei). Os outros ai da sua lista não consegui ir. Deixei pra próxima. Vamo que vamo. E valeu pela dica!!! Abs
  25. I-Roast 2

    Talvez se usar uma extensão comprida possa diminuir a carga energética e aumentar o tempo de torra Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
  1. Load more activity
×