Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    gosto e recomendo o café vale do caxixe, 40 o kg do microlote normalmente pontuado em uns 88+, acho um café com excelente custo beneficio, ele é praticamente vizinho do mário. ele vende no mesmo esquema, manda uma msg ele calcula etc. https://www.instagram.com/carlosalbertoaltoe/?hl=pt-br
  3. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Sacanagem. Fechei com ele sexta feira e nem avisou desse outro cafe. Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
  4. Eu quero, quero ver se este grão sem mistificação é bebível rsrs
  5. Today
  6. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    A noite abrirei um tópico do meu café. Vcs querem? Daí eu atenderei a nível Brasil pra todos vcs
  7. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Cerrado mineiro. Patrocínio/Mg. 1200 metros de altitude. Torra média sempre. Para espresso.
  8. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Fogo, qual o café que você tem ai para espresso?
  9. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    O meu café por ex, não é premiado, não é pontuado... Nada disso. É apenas bem selecionado e limpo. Mas é um autêntico cerrado mineiro pro dia a dia onde eu faço a torra city, city + e Full. 35 conto o quilo e ainda tenho bom lucro. Café bom apenas..... Café diário...... Sem mistificação.
  10. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Pessoal, me permitam a crítica. Sou neto de produtor de café. Tenho 400 pés para consumo da família, de 7 variedades diferentes, com processo de colheita manual e seca natural. Conheço bem o sistema. Mais que 100 reais em um quilo de café é modinha. Enquanto tiver quem pague, muita gente vai estar ganhando muito trabalhando pouco. Repito: mais que 100 reais.
  11. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    O Robson tá agora com um Natural de 90 pontos também, além daquele outro. 50$/kg.
  12. Material V60

    Eu queria o cerâmica vermelho, mas eu sei que o emocional de quando ele quebrasse seria bem ruim rsrsrs O plástico, eu tenho preconceito com plástico, acho que sempre pega gosto... Dai fui de acrílico transparente, na minha inocente ignorância me dá a impressão de não pegar gosto como plástico, e dá pra ver o café fluindo pelas laterais...
  13. Vendo Moedor Baratza Sette 270w

    Show @Glauber Dorotheu
  14. Vendo Moedor Baratza Sette 270w

    Postarei as fotos hoje a noite. Abs!
  15. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Com relação a custo benefício eu gosto do Mario e da Unique, tanto crus quanto torrados. Quando sai compra coletiva o custo benefício é ótimo também. @Fogo ruivo Fiquei curioso com esse café aí viu
  16. Estava pensando sobre isso há algumas semanas, conforme se aproximava o fim dos meus cafés da CC. Revirei as lojas que encontrei aqui no site, acabei fechando uma compra com o Mário. O problema que acabou meu café antes da encomenda chegar e tive que procurar aqui na cidade, a situação aqui é ruim, não encontra muita coisa, em uma loja só orfeu, só tinha o intenso e a torra de janeiro, 28 reais 250g, outra loja tinha tinha wolff com torra de janeiro também e o preço mais que o dobro do vendido no site, tinha também uns da grão café, do paraná e de minas, quase 50 reais por 250g e torra de nov/dez de 2017, acabei ficando com um santo grão que encontrei no melhor café aqui da cidade, 32 reais 250g e torrado no começo de março. Portanto, acompanharei assiduamente esse tópico. Inclusive já vou anotar esse 3R do Robson para verificar numa próxima compra.
  17. Podcast Coffea

    Negócio é o seguinte, café bom é em xícara bonitona, fica mais gostoso! hehehe
  18. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Tem o café Orfeu que encontra em algumas lojas físicas de 50 a 60 reais o kg o Kaldi que está 50 kg o do Mario Zardo, gora ele subiu os valores, mas ainda sim com um bom preço. Ultimamente venho comprando cafés de quase 200 reais o kg e não vem me impressionando nada... O único que teve um diferencial realmente impactante foi o Gesha produzido pelo Daterra e vendido pelo Moço.
  19. Podcast Coffea

    Achei muito interessante a pesquisa dela, inclusive já comecei a testar o mesmo café com mesmo modo de preparo, mas em xícara diferente para ver se percebo alguma diferença.
  20. Material V60

    Eu iria no de plástico porque é menos exigente com a pré escaldada. Vale lembrar que o de cerâmica entrega um perfil de café um pouco diferente. Não diria melhor ou pior, mas diferente.
  21. E aí @rbcassani , entendo que é como vinho, tem vários patamares. Tem horas que o café merece ser degustado, um café mais caro e de sabor mais sofisticado, e que seja valorizado adequadamente. Mas também tem cafés que custam menos e que satisfazem no consumo diário, e são muito melhores que os cafés "normais" que vemos por aí. Talvez para paladares reais ou VIPs não valham a pena, mas acredito que muitos mortais apreciam essa variedade e conseguem achar gostosos esses cafés menos prestigiados também rs
  22. Vendo Moedor Baratza Sette 270w

    Fotos????
  23. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Os termos café barato e boa torra não se bicam no BR, pois já é difícil encontrar algo bem torrado e consistente pagando R$100+ / kg. Não é impossível, mas… hehe
  24. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Patrocínio/MG
  25. Podcast Coffea

    A Fabiana Carvalho neurocientista (ultimamente super famosa e seguida por 9 entre 10 famosos do mundo do café - Tim Wendelboe, etc.) já falou lá no Coffea, aliás é este o último disponível. A produtora Kelly Stein estava lá em Seattle entrevistando uma galera e presente na feira. O material é bom, tem que aproveitar mesmo! Bem posto @Solano !
  26. @Fogo ruivo po pode crer. Tenho uma levinha que chegou agora, quando estiver para acabar vou lembrar e entro em contato!
  1. Load more activity
×