Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Today
  2. Café em casa ( planta )

    Comprei um vaso de 50L (o maior que achei), terra vegetal, substrato, argila expandida e pedras brancas (decoração). Chegando em casa hoje a tarde já vou plantar ele no vaso, ao posto mais fotos!
  3. Café em casa ( planta )

    Muito massa ! Essa planta tem no mínimo dois anos. Boa sorte vai contando pra nós os acontecimentos
  4. Aeropress

    É verdade!!! Bem, alguns vídeos que vi, eles não comentavam nada. To na expectativa que não ficara quase nada..agora é esperar chegar!! hehe
  5. Bravo - produtos para café

    Grande @Gilberto estamos ansiosos para ver o Prototipo ai do novo Bravo. Mas Gil e @Mesquita assim não querendo desanimar não, mas as expectativas do dolar é para 3,70 pos-eleição podendo bater 3,60. Se o euro acompanhar a escalada (proporcional) vai bater de 4,20 a 4,10 (cenario otimista e olha que la ainda tem o Brexit, que ta osso tambem). Tomara que estejam enganados e os deuses do café nos ajudem!!! hehehe Abraços.
  6. Mazzer Super Jolly

    Salve. Entrei pro clube dos proprietários deste incrível moedor. Alias, Isso não é um moedor, é um tanque de guerra. Partir para a modificação agora para doserless. Abraços
  7. Aeropress

    Sim, li @Will_Azin, porem como o filtro utilizado no teste e o modelo Mesh e o que está a venda é o The Ultra, fica minha dúvida sobre a borra na xícara! Creio que deve ser quase nada ou nada de borra! Abraços!
  8. Café em casa ( planta )

    Na hora do almoço vou dar um pulo em uma loja ver se acho! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Aeropress

    Salve @André Santos Savini!! Você já deu uma lida nesse tópico do Rodolfo ?? Ele é bem legal...só não mostrou como fica na xícara!! Mas já da pra ter uma noção..
  10. Café em casa ( planta )

    Parabéns, super pé de café! De mudinha não tem nada. Vaso de no mínimo uns 70 de profundidade. Diâmetro semelhante, pelo menos para caber esse baita torrão. Depois sugiro dar uma lida desde o começo desse tópico, tem muita informação. Adubação a cada período de 20 - 30 dias é importante para manter a planta saudável. Sugiro um adubo animal, casca de ovos triturada e um adubo de manutenção NPK 10 - 10 - 10 alternado com o adubo animal. Em casa uso um vaso de barro de 60cm de altura e um de plástico quadrado de 65cm. Como estão em locais diferentes estão se desenvolvendo bem distintamente um do outro. Coloque em um lugar da casa que tenha muita luz e passe a maior parte do dia na sombra, tipo 2 horas de sol apenas, algo assim. Certamente já está produzindo essa muda, ano que vem já deve ter café!
  11. Café em casa ( planta )

    Bom dia galera do clube do café, Sou novo aqui no fórum, e gostaria de uma ajuda de vocês! Ganhei uma "muda" de pé de café esse final de semana. Ela esta meio grande já e eu queria plantar ela em um vaso. Gostaria de recomendações de tamanho de vaso, solo, adubos que eu deveria usar! Sou novato em cuidar de plantas. Segue uma foto da mudinha. Abraços.
  12. Bravo - produtos para café

    Tenho fé que vai cair também! :-) Dia 28 farei minha parte, Gil! Podeixar!!!
  13. Leitura recomendada da semente à xícara

    Valeu @Carneiro, @Rodolfo M e @LUW! Realmente, comprar do exterior, pelo menos os livros são só os 15 xinglings dos correios! Queria aguardar uma futura edição, fora que o doleta tava pela hora da morte, mas colegas aqui me mandaram um link para um material muito bom, valeu @Marcos Sampaio! De todo jeito quando sair uma nova versão do livro devem publicar digital também, daí facilita. No site do Rao está por 47 e frete 20. Abraços a todos! PS: @Carneiro vi uma foto sua esses dias ...
  14. Aeropress

    Bom dia pessoal, aproveitando o postagem do amigo @Will_Azin, quem usa esse filtro pode por favor dar um relato sobre uma possível borra no fundo da xícara? Valeu!
  15. Olá, @sandro_ventania, legal que vai participar! Você pode achar muita coisa sobre conservação de grãos verdes aqui:
  16. Cafeteira Aram - O projeto

    O álbum está embutido no post. Talvez não apareça no tapatalk, não sei. Vou tentar deixar o link aqui: https://imgur.com/a/MwDdtl4
  17. Bravo - produtos para café

    @Simo, tenho prata sim, qual sua máquina ? @EduardoAlemao, estou meio atrasado, o protótipo vai ficar pronto este mês. As mos não comprei ainda , vou esperar o EURO chegar a R$ 4,00 para comprar as mos, vou esperar até 1 semana depois das eleições.
  18. Cafeteira Aram - O projeto

    Santiago, não estou conseguindo achar, teria como postar o link?
  19. Yesterday
  20. Não sei se aqui é o melhor local pra perguntar, mas como deve ser fácil a resposta, vai aqui mesmo! Eu vou participar desta compra coletiva, os cafés serão verdes...a dúvida é. Qual o prazo de validade desse café? E qual a melhor forma de conserva-lo? Pergunto isso, por que gosto de café, mas não bebo igual água.
  21. Bravo - produtos para café

    Gil, nos atualiza ai do bravo nano ultra mini. Devo ser de um dos poucos que não tem moedor bravo aqui do fórum, então estou ansioso. Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
  22. Bravo - produtos para café

    Gil, o distribudor ainda está em venda? Eu gostaria um prata mas em falta desta cor... dourado, preto, etc, tanto faz.
  23. Não conheço perto de você mas em Recife temos o curso de Barista do Kaffee com Lidiane Santos e através do Borsoi com George Gepp, ambos muito bons. Quanto a aluguel de máquinas temos o Coffeebar também em Recife.
  24. Cafeteira Aram - O projeto

    Depois de um ano usando minha Aram, resolvi criar coragem e desmontá-la por completo. A coragem para desmontá-la veio do fato de que a vazão da água durante o expurgo caiu drasticamente. Eu abria a válvula e a água caia lentamente. Apenas um detalhe sobre a minha máquina. Em maio desse ano ela sofreu um upgrade com relação à versão original do Catarse. Foi trocada a "tampa" da máquina, por onde coloca-se a água e onde o eixo do pistão se apoia. Originalmente a tampa era de latão, e o atrito com o eixo gerava um desgaste de material, provocando a famigerada "aramalha" (limalha de metal). A peça foi substituida por uma nova, feita de inox e com a castanha em bronze. Atualmente, essa peça não mais é usada. A Aram passou a ser fabricada com um eixo de rosca trapezoidal e castanha em algum material que eu não sei qual é, mas acredito que enfim tenha atingido o resultado ótimo nesse ponto. Também foi trocado o conjunto do pistão em si e trocado o eixo roscado. Voltando ao assunto, acabei descobrindo o problema na minha Aram que estava provocando a restrição no fluxo de água no expurgo. O oring da válvula do pistão está danificado. Eu acabei mantendo o mesmo oring, porque não tenho outro. Apenas o coloquei invertido, com o defeito para baixo. Vou entrar em contato com a Aram para verificar se eles disponibilizam orings para reposição. Na minha opinião, a peça que toca esse oring tem a quina muito viva. Somada a pressão da extração, a peça acaba cortando a borracha. Então temo que o problema de desgaste desse oring volte a acontecer cedo ou tarde. Segue abaixo álbum no imgur com todas as fotos do processo de desmontagem. As fotos estão todas com descrição. tags: aram disassembly, repair, teardown
  25. [Brewista Smart Scale II] Problema ou mau uso?

    Como curiosidade, no último preparo de coado isolei bem a balança e coloquei a chaleira aberta em cima com uns 800ml de água a 90C. Perdi 1g de água em 47s. No coado o efeito é potencializado pelo papel, que aumenta muito a área de contato com o ar.
  26. Excelente trabalho, estão de parabéns como sempre. Ansioso pelas informações sobre as características de cada café.
  27. [Brewista Smart Scale II] Problema ou mau uso?

    Ruben, respondendo no tópico certo agora, uma parte do problema pode ser causada pelo aquecimento do sensor que, aliás, é um fenômeno comum a todas as balanças digitais; porém, estando bem isolada termicamente a base balança, também a evaporação causa uma nítida supressão da massa líquida. Portanto, pode ser algo relativamente normal isso que vc está observando. Você pode comparar a contribuição da evaporação pro fenômeno usando algum recipiente que conduza calor e que tenha tampa (pote de vidro, por exemplo). Encha de água quente e deposite sobre a balança, uma primeira vez aberto, e de outra fechado. Provavelmente você notará diferença. No caso do coado, normalmente a área de contato com o ar é grande, o que maximiza o efeito da evaporação.
  1. Load more activity
×