Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Today
  2. Microlote Premiado Orfeu Safra 2018-2019

    Acho que quem fez isso pela 1a vez por aqui foi a Unique? A garrafa de vidro era uma fortuna, e vinha o mesmo café edição especial que vendia (ainda vende?) em pacotes normais bem mais barato...
  3. Moedor manual

    Achei a diferença considerável. Nunca consegui, com o de lâminas, resultados próximos aos dos dois moedores manuais que conheço. Eu acho que o Mimoso faz menos barulho que o Cadence de lâminas, porém por mais tempo. O Cadence ficava ligado pouco mais de 20 segundos para moer café em excesso, pois para controlar o processo eu moía a capacidade do moedor (cobria a parte metálica com grãos). Já o Mimoso toma-me cerca de 1 ou 2 minutos, ou algo mais, pois faço algumas pausas curtas para ajeitar o pó e reabastecimento. Nesse tempo eu costumo moer exatamente a quantidade de café que usarei, geralmente 5 doses. Então, pouco mais de 30 voltas para um expresso duplo. Sem esforço considerável, sem medo de travar ou quebrar as mós. No curto período em que usei o Imaginarium de mós cerâmicas, era muito esforço, pela alavanca curta, e tensão, pois ele dava umas travadas e eu precisava voltar e tentar mais devagar, com medo de danificar. Em menos de 30 dias a mó afrouxou-se no eixo, e o moedor não prestou mais. Construção barata e vagabunda. A loja trocou (garantia) e usei poucas vezes, reservando-o para passeios. O Cadence está parado. Às vezes uso-o no trabalho, quando me animo a trazer um café especial para tomar com os colegas.
  4. Microlote Premiado Orfeu Safra 2018-2019

    Treta is in the air ... Não deixe de avisar aqui @Francisco M, esse assunto já apareceu em outros momentos e fiquei curioso agora. Como a equipe de marketing (e a de relações públicas) irá responder esse seu questionamento. Abraços e bons cafés!
  5. Moedor manual

    A diferença em mudar para um skerton ou mimoso vindo de um de lâminas é muito grande? O mimoso está me parecendo o mais atraente. E quanto ao barulho? Eu também faço café bem cedo da manha
  6. Moedor manual

    Eu estou compelido a sugerir uns moedores chineses que estou namorando: https://www.aliexpress.com/item/XEOLEO-High-quality-Manual-Coffee-grinder-45MM-Aluminum-Coffee-miller-Black-Brown-Silver-15g-Mini-Coffee/32850464714.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.51192e0eLTRV3W https://www.aliexpress.com/item/XEOLEO-50MM-Aluminum-Manual-Coffee-grinder-Stainless-steel-Burr-grinder-Conical-Coffe-bean-miller-Manual-Coffee/32868224896.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.51192e0eLTRV3W https://www.aliexpress.com/item/Mini-Manual-stainless-steel-core-Coffee-Grinder-Adjustable-Coffee-Mill-with-Storage-Rubber-Loop-Easy-Cleaning/1000007301884.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.51192e0eLTRV3W Eu nunca usei, mas pelas avaliações no site eles são surpreendentes pelo preço. Alguém consegue opinar baseado nas imagens e tal? Fiquei compelido a sugerir por que são mós de aço inox, e vão estar bem abaixo do seu teto.
  7. Moedor manual

    O moinho usado sugerido pelo Guilherme Torres custa R$ 250,00 em Porto Alegre. Não tenho ideia quanto custaria entregue no teu local. O relato do barulho me assustou. Moro em apartamento e costumo fazer café às 06h30min durante a semana. Nunca usei um Hario. Comparei o Mimoso com o Cadence de lâminas e um "Imaginarium" de mós cerâmicas (penso que é um genérico chinês com a marca da loja). O primeiro é aquilo, sai talco no fundo e pedra em cima. O segundo é lento e frágil (estragou em menos de 30 dias). O Mimoso é um modelo fixo, tem lá uma certa folguinha no mecanismo, não é um primor de precisão, porém foi um upgrade enquanto resolvo outros assuntos e me preparo para voar mais alto. Um dia vai passar o deslumbramento, e poderei avaliar de maneira mais isenta.
  8. Moedor manual

    Em abril de 2018 eu mergulhei nesse mundo do café. E já dei uma prova de amor que vou continuar pois estou a quase 1 ano moendo com o hario Skerton. Mas fazer a moagem com ele é muito chato e cansativo. Então resolvi juntar dinheiro para esse ano de 2019 comprar um moinho elétrico de qualida (possivelmente um baratza vario ou algo similar). E comprei um mimoso número 2 para me dar mais qualidade de vida e não perder qualidade no café, até adquirir meu moedor elétrico. Então se alguém estiver na dúvida entre o hario Skerton (ou Mini) e o Mimoso aconselho fortemente escolher o Mimoso.
  9. Moedor manual

    Não tenho condições de gastar mais que 400 reais. A minha pergunta é: Mario skerton plus VS canister qual o melhor? E o mimoso? Aonde ele se encaixa nessa briga?? Visto seu preço mais acessível e sua robustez
  10. Moedor manual

    Valeu parceiro. Obrigado!
  11. Microlote Premiado Orfeu Safra 2018-2019

    A garrafa de vidro, a caixa, a produção do vídeo promocional e a turma do marketing devem ter custado caro... =P Brincadeiras à parte, acho que isso é o tipo de coisa que deve se tornar cada vez mais comum né? A Orfeu, por já ser uma marca consolidada e conhecida pelo público geral, parece estar numa posição em que já consegue praticar preços como esses e, mesmo assim, ter muitos compradores. Mas com o crescimento do mercado de cafés superiores/gourmet/especiais e a gourmetização generalizada das coisas, isso deve começar a se tornar mais comum entre outras marcas também. Haja atenção pra não cair nessas armadilhas...
  12. Moedor manual

    Trabalho ali perto. Talvez tente olhar o moinho.
  13. Café Gran Minas - Araxá/MG

    Visitarei vocês Miguel!
  14. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Ótima explanação, obrigado, a minha 870 XL 110 V, algumas vezes apresenta problema na extração e o moinho gira com baixa potencia, deixando claro que não é problema da maquina e sim da rede elétrica . Vou investir em um estabilizador e ver o que acontece , a real especialidade da assistência técnica da Tramontina sao coifas e não cafeteiras ou eletrodomésticos , os técnicos não entendem nada infelizmente.
  15. Rite Press

    Sem erro, deixa eu chegar em casa que mostro.
  16. Microlote Premiado Orfeu Safra 2018-2019

    E do Deneval 1o lugar tbm. Sítio Cordilheiras do Caparaó. Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
  17. Boa tarde pessoal, sou membro recente do grupo, sou barista mas ainda sem muita bagagem. Preciso comprar uma maquina boa que atenda minha demanda, sondei um pouco e a melhor opcao foi a la spaziale s1 , queria saber quais os riscos de se comprar essa maquina, quais os beneficios etc. e tambem do moinho que acompanha a mesma. em Belo horizonte ainda nao se tem uma boa estrutura tanto comercial quanto a SP e Rj para cafeterias e cafes especiais, entao preciso pagar um bom valor mas tbm comprar coisa boa. agradeco a todos e parabens pelo forum !!!
  18. Confusão sobre modelos da La Spaziale S1 Vivaldi

    @Rodrigo Sieiro Essas lojas dos EUA que vc cita têm vários modelos de diversas marcas customizados só pra elas. Devem ter ótimas vendas e ótimo relacionamento com os fabricantes, que às vezes devem gostar das sugestões de customização/melhorias que acabam aderindo a uma gama maior oferecida para outros compradores também. Agora pedir para um representante brasileiro um modelo customizado deve ser bem difícil, muitos têm uma má vontade com PF, parece que não acreditam muito numa futura venda para esse público e não veriam muito sentido em tentar negociar com o fabricante um modelo fora da linha convencional, se já tiverem em estoque um da linha padrão vai ser mais difícil ainda ter conversa produtiva... Boa sorte!
  19. Microlote Premiado Orfeu Safra 2018-2019

    ps: café da rosa 2° lugar (real) do coy custa 1/2 desse café.
  20. Microlote Premiado Orfeu Safra 2018-2019

    Puro marketing barato "Edição de Colecionador" Não faz o menor sentido colocar em uma garrafa de vidro clara Winner... junto com mais uns 40 http://brazilcoffeenation.com.br/contest-edition/show/id/10 R$100???
  21. Microlote Premiado Orfeu Safra 2018-2019

    Muita coragem e num recipiente de vidro transparente, cuja luz incidente pode degradar rapidamente o grão.
  22. Moedor manual

    https://www.bluehorseproducts.com/hario-skerton-upgrade-kit
  23. Moedor manual

    A propósito, já fui proprietário de um igual. Atendeu-me muito bem durante um bom tempo. É um moinho intermediário, melhor que qualquer desses com as mós utilizadas nos harios etc.
  24. Moedor manual

    Concordo em gênero número e grau. Moedor é o coração de qualquer método de café. Se estiver com o orçamento apertado, considere a compra de um moedor elétrico usado. Mós são relativamente baratas para trocar e se o moedor for bom, e estiver em boas condições de uso, é essa, provavelmente, a manutenção eventualmente feita. Por exemplo, Esse moedor aqui é um excelente moinho para espresso. Tem seus prós e contras, como qualquer produto. O contra dele é o barulho que faz, que é um pouco alto e o empelotamento do pó quando a moagem é muito fina (nada que um palito de dente não resolva para desfazer as pelotas), mas, em testes feitos por um cabra renomado dos EUA, quase bateu um moinho que, à época, era o melhor para espresso - o Mazzer Robur. Se estiver em boas condições (você pode pedir para o cabra filmar uma moagem em conversa no whatsapp), é uma excelente pedida.
  25. Moedor manual

    Um dos erros básicos que a gente comete no começo ( eu por exemplo cometi ) foi procurar o melhor mais barato moinho... Hoje se eu puder dar uma dica para QUALQUER iniciante. Antes de qualquer método e dos melhores cafés. Pegue uma grana e compre o melhor moinho possível. Se for Manual, comece já considerando um Bravo. Na falta deste, um comandante, kinu, Lido ... Moinho é a melhor compra de todas. Vai te ajudar em praticamente tudo que você vai fazer no café.
  1. Load more activity
×