Ir para conteúdo

Como postar fotos/imagens através do "imgur.com"


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Muita gente fica em dúvida de como postar fotos no fórum. Há a possibilidade de fazer upload diretamente no fórum, porém essa é uma funcionalidade muito limitada. Por isso, costumo enviar minhas fotos através do site imgur.com

 

Lá é possível fazer upload sem mesmo ter uma conta, mas eu preferi criar uma para poder ter mais controle sobre as imagens que eu posto. Resolvi fazer um passo-a-passo de como enviar imagens e postá-las no fórum, no intuito de ajudar as pessoas e também tentar deixar o fórum mais leve.

 

Existem vários caminhos para o envio de imagens. Circulei dois em vermelho. Eu costumo simplesmente arrastar as imagens para dentro da página.

E23z824l.png

 

 

Clicando no arquivo no meu computador e arrastando para dentro do site:

pe6oqPWl.png

 

 

Após o upload, a imagem aparece em sua galeria:

cHrLV5tl.png

 

Feito isso, abra a imagem, clique no canto inferior direto em "Large Thumbnail" (por default, vem selecionado o tamanho original da imagem, que muitas vezes fica ruim de visualizar direto no fórum) e depois copie o conteúdo da lacuna "Linked BBCode (message boards)". Dessa forma, ao postar no fórum, a imagem irá aparecer no corpo da postagem, e se a pessoa clicar nela, poderá ver a imagem em tamanho original no site do imgur. Basta colar o link no seu post e pronto!  :rolleyes:

 

VAsY8qWl.png

 

 

 

É possível criar álbuns, colocar título e descrição nas imagens, etc...

 

p.s.: Momento "inception"  B)

 

SzPbvgLl.png

 

p.s.2: Se os moderadores aprovarem, acho seria interessante mover esse tópico para Leitura Obrigatória.

  • Curtir 13
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...