Ir para conteúdo

[Compro] Moedor


Kelcey

Postagens recomendadas

Boa amigos! Estou à procura de um moedor BB(bom e barato), pois no momento estou usando um Hamilton Beach de lâminas  :(

 

Sempre leio várias dicas de moedores, mas para comprar novo no momento está inviável, e sempre estou de olho aqui nos classificados, mas vai que dou sorte de alguém aí ter um Krups encostado num canto, ou ver algum anúncio por aí que eu ainda não vi.. rsrs

 

Obrigado amigos, e boas festas à todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelcey eu ( e mais um pessoal) compramos Rancilio md40 e md50 do Fabiano da empresa maqexpress. http://www.maqexpress.com.br fica no RJ mas ele envia. Os preços dele nos usados são muito bons, eu paguei 699 no meu MD40 e estou mil por cento feliz! Indico ligar lá e vê se ele ainda tem alguma coisa. Abração e boa sorte!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí ó que Máquina! No meu MD40 domingo moí 7 kgs!! É um trator. Para uso doméstico só precisa de um pincelsinho pra tirar a retenção do dispenser.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelcey não sei quanto café vc precisa moer nem o que chama de barato, é muito relativo... Eu e muitos aqui começamos com manuais como Hario Mini/ Slim ou análogos, Porlex mini ou imitações. Bom na verdade comecei com um Krups GVX212 mas fazia espresso e passei logo pro Hario. Esse é outro ponto, coado x espresso ou os dois.

 

Talvez seja mais produtivo definir o estilo, e aí ficar de tocaia. Com a chegada do Baratza Sette em algum ponto de 2017 vai ter gente vendendo coisa boa aqui, pode crer. Aí vc faz seu Natal fora de época :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia amigos, então também estou com uma grande dúvida em qual moinho escolher, estou querendo achar que possa atender vários tipos de moagens, visto que utilizo FP, AP, Moka, V60, li e reli vários tópicos, fiquei em dúvida dentre o Vario-W ou o Bravo Debut, que ainda estou esperando uma análise dos amigos aqui do CDC, e não me importo em ter que usar o braço haha, geralmente faço café apenas para mim, as vezes para 2. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São categorias totalmente diferentes, não se comparam.

O Debut é um Titan grinder, um monodosse manual, de produção limitada, para quem está a procura da perfeição na moagem, especialmente para espresso.

O Vário é um ótimo moedor doméstico, produzido por firma conceituada e com boa assistência; tem muito bom tamanho para a cozinha ou cantinho de café, tem uma boa qualidade de moenda e permite regulagems muito finas, mede dose por timer ou por peso (versão W) é suficientemente rápido como para atender uma reunião, porém também visa o espresso, em fim é eficiente e prático e nessa categoria é muito bom.

 

PS: se não for para espresso o Bravo Mini seria mais indicado, embora seja manual e o Vário motorizado. Aí também entrariam o Preciso e o Forte e Vário com mos de metal.

Também falam do Breville, mas ainda não vi nenhum review ou comparação mais aprofundada de colegas conhecidos, ou de alguma fonte realmente confiável.

É uma questão de escolha e prioridades pessoais.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thobias, como espresso não é a prioridade, o Vario com mós de aço é um ótimo investimento. O Bravo Debut sai por um valor bem semelhante, e, apesar dos titãs manuais com mós do Robur terem realmente um foco no espresso, como o Bernardo apontou, eu li relatos no Home Barista do Pharos e HG One produzirem moagens grossas bem consistentes. Então o que sugiro é que aguarde comparações nas próximas semanas da consistência em moagens grossas do Debut, Vario, Bravo Mini, Breville, etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tenho um Rilo pra vender. Estou com 2 moinhos de mós planas e os 2 não cabem na bancada. Tenho que optar por um deles e esse é muito robusto, tem 3/4 hp (560W). O fiamma mcf2 90w me atende no momento.

http://rilo.com.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...