Ir para conteúdo

Priscila de Melo

Novatos
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Priscila de Melo

  • Data de Nascimento 13-03-1986

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Localização
    Brasília - DF

Priscila de Melo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

2

Reputação

  1. Olá, sobre retirar a moka do fogo antes da extração terminar, tenho uma observação: funciona bem quando a cafeteira é boa. Com as mokas xing ling que já tive nunca deu certo o preparo ao retirá-las do fogo antes do término da extração. Mas com a bialetti dá certo. Às vezes pode ficar ainda alguma água na parte inferior, mas é só uma questão de acertar a hora certa de retirá-la do fogo. Gosto de fazer isso porque entendo que a bebida final fica melhor, menos amargor. Outra coisa que sinto ajudar no sabor da bebida é colocar água já aquecida na parte de baixo, antes de montar a moka e levá-la ao fogo para a extração. Além de a extração ser mais rápida, o sabor é mais leve, sem amargos, cheiros e gostos queimados. Não tenho nenhuma reclamação na minha breve experiência com a bialetti. Acredito que vale a pena investir nela (ou em outra marca bacana, como dizem ser as demais de origem italiana). As "genéricas" costumam deixar gosto de alumínio no café, sempre, mesmo depois de dezenas de extrações. O bico de pressão delas também costuma ser inferior (motivo pelo qual, acredito, não funcionam bem quando retiramos do fogo antes da extração terminar). São também mais finas, leves, e acabam funcionando meio que como essas panelas finíssimas que compramos por aí: "queimam" rápido, queimam o que estão cozinhando, etc. A bialetti é mais robusta, pesada, uma camada mais grossa entre o fogo e a água. Gosto mais das de inox, porque não suporto o gosto de alumínio. A minha é a venus da bialetti, de inox. Há também quem diga que o alumínio faça mal à saúde, e eu acredito nisso. Mas a minha motivação maior é o sabor mesmo.
×
×
  • Criar Novo...