Ir para conteúdo

abrao

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília - DF
  • Interests
    Gaggia Baby Twin, Moinho Iberital MC2, La Pavoni Europiccola 70-73, 02 Nemox, Handpresso, 02 Delonghi, entre outras...

abrao's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Pessoal, boa noite, Alguém sentiu alguma mudança no Café Orfeu torrado no em Janeiro? Fiz uma aquisição de alguns pacotes de café, datados de 17/01/14, que apresentaram uma diferença significativa do café que sempre vem. A torra me parece diferente, moinho difícil de regular, um pouco mais amargo, não chega a ser queimado, mas com um amargor acentuado e a borra que sai não fica uniforme, deixando sujo o filtro e esfarelada. Contatei a fazenda e disseram que eles tem amostras fieis de todos os lotes e que iriam analisar, mas que até o momento não haviam recebido nenhuma reclamação. De qualquer maneira, devo esperar a resposta da análise deles. Posto aqui assim que tiver novidades. Valeu, Abrão
  2. Diego, Acho que a chave que vc falou é: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/17483/2/117/chave-tork-furo-9-pecas-etilux Desmontar é bem fácil. Mãos à obra que vale a pena. Att. Abrão
  3. Mais um detalhe. Se vc fizer uns backflushs pode ser que melhore. Não costuma resolver definitivo...
  4. Michel, O problema (quase certeza) é entupimento na válvula solenoide. A minha aconteceu exatamente isso. O problema é que quando fui desmontar para desentupir eu acabei danificando a válvula e tive que comprar outra. Nesse link: http://reedsmeals.blogspot.com.br/2011/04/overhaul-of-gaggia-classic-espresso.html há uma explicação de uma Gaggia semelhante (o modelo é um pouco diferente, mas a válvula é bem parecida). Veja se é suficiente, qualquer coisa fala que passo mais informações. Obs. Ia solicitar pelo e-bay a valvula, mas o pessoal que dá assistência Imeltron aqui em Brasília conseguiu pelo mesmo preço. Tem que solicitar a voltagem correta. Valeu, Abrão
  5. Comprei duas vezes essa máquina no CompraFácil, pensando que era somente um erro de entrega, mas o fato é que a página de venda está com a versão errada. A Máquina é excelente. Só sache mata. Cheguei a colocar pó e compactar, mas vira uma "lama", apesar do café ainda sair bom. Pra adaprar para pó, o diferencial não é somente o porta-filtro, mas também a saída do grupo é diferente. Depois disso tive que migrar pra Baby Twin...
×
×
  • Criar Novo...