Ir para conteúdo

Bernardo B

Senior Members
  • Total de itens

    3.226
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    48

Bernardo B last won the day on 17 Janeiro 2019

Bernardo B had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília - DF
  • Equipamento
    Strega, Mythos, HG, Pharos, Lido, Macap, Gene, etc

Últimos Visitantes

8.968 visualizações

Bernardo B's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

2k

Reputação

  1. A Francino usa butano , GLP e outro mais, acho que, sendo gas, e fácil de adaptar ao tipo mais conveniente, basicamente uma mudança de bico.
  2. Artigo, origem Kew Gardens. Parece que o perigo é maior para o africano, especialmente os heirlooms da Etiópia. http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2019/01/17/149800-60-das-especies-de-cafe-do-mundo-correm-risco-de-extincao-afirma-pesquisa-britanica.html
  3. Adaptar um Moedor com dosador ao pedal acho que ficaria bastante pratico. É claro que com bateria a conversão seria ainda mais simples, porém a pedal ficaria mais leve e não depende de carregar para funcionar.
  4. Dei uma olhada e tem varias máquinas de 1 grupo a gás que são fabricadas atualmente. Wega, Astoria, Kaldi, Bezzera, Francino e Rancilio aparecem de primeira. Provavelmente tem que importar, não é barato porém não é bicho de 7 cabeças. Adaptação de moedor manual para pedal, em Coffee bike parece ser simples.
  5. IMHO: Moedor manual (HG-one ou similar), adaptado para pedal, tomada alugada ou gás de garrafa (levers antigas profissionais de 1 grupo).
  6. Tem de ter cuidado na interpretação dos resultados, desde que as condições foram bastante diversificadas. Mesmo tentando padronizar, as amostras foram preparadas por pessoas diferentes e em condições experimentais diferentes, teve equipamentos zero, super bem alinhados e outros bem usados (inclusive comercialmente), com mós gastas e nem sempre perfeitamente alinhados. O Mythos, por exemplo, ainda tendo produzido um resultado satisfatório, utilizou mós que tinham ultrapassado a vida útil de 1.200kg e onde não foi possível conferir o alinhamento. Hoje, com as mós novas (ainda sem instalar) sem dúvida que daria resultados melhores. Pelo que me consta o Ceado e o Comandante são equipamentos praticamente novos. Mas é evidente o valor deste experimento, que nos permite ter uma ideia objetiva da maior parte dos equipamentos, comprovando ou descartando teorias que se um equipamento específico funcionaria bem, ou não, para diferentes formas de preparo.
  7. Com tax refund (depende do país) Romantica sairia por volta dos 20% o imposto seria sobre 950 - 190 ~ a NF de: 760 - 500 = 260 x 50% = $130 Se conseguir um desconto fica ainda menos ...
  8. Pelo que me informaram a feira de SP continúa: e a FISPAL que esta acontecendo hoje (e acho também no fds) e que ficou muito "esvaziada" desde a criação da feira de BH, que atualmente está bem mais concorrida e atraente tanto para o publico quanto para os expositores.
  9. Obrigado Ricardo ! Não lembrava que chamava SIC ...
  10. Um amigo que foi hoje na Fispal, em SP perguntou no stand da Carbomaq. Disseram que irão apresentar o torrador na SIC ... O que é a SIC ?
  11. Privatizar não quer dizer nada. As mos que vem da Itália por Fedex (pelas que paguei $50 de frete, e que deviam chegar em 3 dias) passaram 8 dias na Itália. Mais de 10 dias e ainda estou aguardando ...
  12. Tudo isso só com uma reforma ? Você é um grande negociador !!!
  13. Uma bancada dessas só para café ..... Só posso pensar em duas possibilidades: 1. Murilo é solteiro (casado nunca teria toda essa mordomia). 2. Negociou com a mulher e mudou para um apartamento bem maior, em troca da bancada ...
  14. Aproveitar a oportunidade para trazer uma máquina parece uma boa idéia, desde que moedores domésticos são menores, mais baratos e mais fáceis de alguém trazer (máquina dificilmente), e ainda tem bastantes opções, tanto novos quanto usados, manuais ou elétricos, aqui no Brasil, inclusive dividindo o pagamento. Ha alguns anos se falou muito da Crossland, inclusive tem gente do CdC que comprou e que, a época falou bem. Pareceria a máquina ideal para trazer em viagem: custa $699, que é o piso para uma máquina "de verdade", e leve (acho que 9kg), tem PID, tem "dois ciclos" (extração e vapor) separados (tipo "doble boiler" só que o grupo e uma caldeira e o vapor é um termobloco), e ainda, como recomendação: foi desenvolvida pelo Crossland, que é um dos principais designers da La Marzzoco USA , e que colocou seu nome em jogo ... Tudo isto facilita muito, e acelera, o aprendizado para fazer um bom espresso. Ainda, está na terceira versão (1, 1.5, e agora 2), o que deve ter eliminado eventuais pequenas falhas, normais nas versões de lançamento. E possível que, procurando um pouco, se encontre por preço um pouco melhor (no entanto não seria aconselhável comprar uma versão mais antiga ). https://www.seattlecoffeegear.com/crossland-coffee-cc1-v2-espresso-machine
×
×
  • Criar Novo...