Ir para conteúdo

Daniel Silva

Senior Members
  • Total de itens

    334
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Equipamento
    Saeco Gran Crema, Incanto, FIAMMA MCF2, Mini Faema, Nemox NEM205, HB Personal Cup, Gaggia New Baby

Últimos Visitantes

1.444 visualizações

Daniel Silva's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

89

Reputação

  1. Quem comprou, recebeu certinho? Sobre comprar produtos anunciados em grandes lojas, mas vendidos por pequenas empresas, é sempre bom ter algum cuidado. Geralmente são empresas idôneas, às vezes até distribuidoras de algum determinado ramo. Mas, apesar de não ser comum, já soube de casos de estelionato, como empresa que mandava caixas vazias para endereços errados de propósito (de modo que o cliente perdia algumas semanas no rastreio) e com a "desculpa" do problema no envio eles ganhavam tempo e faziam a rapa. Geralmente essas empresas tem endereço (registro) no interior de SP, PR ou Zona Franca. Ou empresas que vendem durante alguns meses (para fazer nome e enganar clientes mais cuidadosos que fazem "compras teste" de valor baixo) e na véspera de alguma data importante (Natal, Dia das Mães) fazem promoções absurdas, com produtos quase pela metade do preço, daí o pessoal se empolga e compra itens caros mas nunca recebe. Agora que estamos no final de ano irão surgir alguns sites assim, fato. Destacando, não estou falando da loja/revendedora em questão, não conheço nem comprei nada deles.
  2. Acho que depende da agência, já vi muitas onde um guichê é exclusivo para SEDEX (ainda que nunca esteja sinalizado) e só chama senhas normais depois de chamar todas as de Sedex. Mas sobre as entregas não tem nem o que falar. SÓ USAMOS POIS NÃO HÁ ALTERNATIVA. Já mandei encomenda de SP pra MG que levou 40 dias para chegar, sem QUALQUER JUSTIFICATIVA, ficando vários dias parada em alguns pontos. Encomendas com endereço e CEP corretos que "passeiam" por cidades totalmente fora da rota, atrasando, em muito a entrega. Uma vez mandei uma encomenda para Recife, foi para Brasília (num código especial de agência do ENEM?!) de lá para INTERIOR DE GOIÁS, de lá para Salvador (após minha reclamação) e finalmente, para o Recife. Também, nenhuma justificativa. Uma vez enviei um SEDEX 10 de SP pro RJ e levaram 4 dias para entregar, ao pedir ressarcimento (pois era caro) devolveram apenas uma parte do valor, alegando que tinha sido entregue. Fora os objetos "não localizados no fluxo postal" um ano passado, e nesse ano (até agora) mais um. Ontem mesmo tive uma encomenda que saiu para entrega pela manhã e... nada. Não atualizaram o rastreamento. Pela manhã, constou que o carteiro não foi atendido, e fariam nova tentativa de entrega. Detalhe: o prédio tem porteiro 24 horas. Já ouvi falar muito de carteiro "enrolado" fazer isso para ganhar tempo e entregar no outro dia, mas comigo, morando em prédio, é a primeira vez. E pros Correios tá tudo bem, tudo normal. Ao meu ver isso é FALSIDADE DECLARATÓRIA / DOCUMENTAL pois está sendo declarado e lançado num sistema de dados uma informação FALSA. E aparentemente é prática comum. O pior de tudo é que, qualquer que seja a falha nos Correios (prazos vencidos, erros, desvios, furtos, preguiça) não há nenhuma fiscalização ou punição para ninguém.
  3. Olá amigos. Depois de um tempo ausente, voltando... Incrível no que deu a compra dos forninhos. Galera arriscando os mods e compartilhando os resultados... Produto ficou muito bacana, tem gente que tem a mão boa pra essas coisas mesmo. Estou meio desatualizado no papo aqui, tem algumas fotos ou vídeo do torrador funcionando? Ainda tem por R$350? Se tiver, estou na fila!
  4. Algumas GAGGIA tem OPV, creio que na Mini Bar seja possível adaptar, acho que já li algo sobre... Tenho um moedor Fiamma MCF-2 e gosto dele, bom custo X benefício.
  5. Para quem está começando alguns preços assustam, principalmente de moedores. Eu indicaria uma SAECO POEMIA (ou semelhante, existem vários modelos que internamente são a mesma máquina) e um moedor profissional usado (caso as mós estejam ruins é mais fácil encontrar sendo um modelo profissional). Talvez encontre um FIAMMA MCF-2 usado por um bom preço e com pouco uso, é só ficar de olho. Provavelmente irá gastar mais com o moedor do que com a máquina, é fácil achar SAECO no OLX por preço baixo, pois muita gente compra, usa pó ruim de mercado e desiste por ter péssimos resultados, vendendo com pouco uso. Existem máquinas melhores (Gaggia com OPV e portafiltro comercial) e moedores existem melhores opções também, mas esses acima são os mais prováveis de você conseguir num preço bom.
  6. Aqui tem um tópico com algumas informações sobre coffe bike já debatidas aqui no fórum: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4866-produtividade-coffee-bike-m%C3%A1quina-expresso-ideal/ Já vi bikes com máquina de sachê ESE, com máquina doméstica com moedor embutido (Estro profi), bike com Baratza Vario e máquina NEMOX Punto, e também e com moedor e máquina profissionais. Acho que tudo depende de quanto quer e pode investir, do público-alvo, se o foco será CAFÉ ou se o café será apenas um dos itens do menu. Usar equipamentos e produtos de alto nível permitirá servir o melhor aos clientes. Mas nem sempre isso é o que determina o sucesso do negócio. Claro que aqui no forum o pessoal é mais exigente que o consumidor médio. Veja o STARBUCKS por exemplo, que fatura milhões por dia no mundo todo, se dependessem de café de qualidade estariam falidos (o café é bom mas eles estragam).
  7. "alguém te emprestar uma Nespresso " x3 Pensei a mesma coisa, na verdade conforme a cidade/região que você estiver, é possível garimpar uma NESPRESSO usada por R$200 ou até menos funcionando perfeitamente, pois muita gente "desiste" por conta do custo das cápsulas ou por preferir usar outros métodos no dia a dia. E a Nespresso tem cápsulas de outras marcas mais baratas e de qualidade razoável. O único porém é que a maioria delas tem RESERVATÓRIO DE ÁGUA bem pequeno, então teria que ser abastecida ao longo da festa. Todos os cafés que tomei até hoje em casamentos eram horríveis, de verdade, daqueles que você toma e se arrepende. Então qualquer café mais ou menos já estará acima da média do café comum/requentado a noite toda que muitos casamentos servem. Uma máquina ESE dedicada teria melhores resultados com bons sachês, mas será mais difícil achar uma máquina dessas conforme a cidade que você estiver, talvez para alugar.
  8. Henrique - RJ Só para esclarecer, o PRIMA QUALITÀ não tem nenhuma relação com a "marca" do Pão de Açúcar, apesar de ser fácil encontrá-lo na rede Pão de Açúcar/Extra. http://www.cafescooxupe.com.br/index.php/pt/ O Prima Qualità tem a origem bem definida, é um produto de cooperativa, pelo preço eu considero bom, tem grão de supermercado que é bem mais caro e não é superior. Dos grãos que vejo por aqui, esse é um dos mais fáceis de se encontrar com torra recente. Sugeri enquanto "café de supermercado" pois realmente, como qualquer café, só vale a pena comprar se a torra for recente o suficiente. Perde-se muito da qualidade em pouco tempo. Ultimamente só tenho tomado café torrado em casa mesmo, grãos da microrregião de Poços de Caldas. Sobre a torra escura, acho que qualquer café em grãos torrado "comercial" (de marcas conhecidas) vai ter torra mais escura do que a torra feita por muitos aqui. Não sendo um carvão, digo, Starbucks da vida tá bom
  9. Já experimentou o PRIMA QUALITA em grãos? É o kg mais em conta que encontro na rede Extra/Pão de Açúcar, e é bom pelo preço. Fica a sugestão. O Melitta já vi no Walmart mas não cheguei a provar ainda.
  10. Acho que comparar com AÇÚCAR é forçar a barra, afinal não são 30g de café em pó Seria mais justo comparar com a ingestão de 30g de efedrina pura, ou qualquer outro estimulante. Aliás se fosse efedrina bastariam uns 2g. 30g de paracetamol também teriam feito um estrago, mesmo não sendo um estimulante. Não li se eram estudantes de Farmácia, mas esse tipo de estudo é sempre feito com doses em mg e não em gramas, até eu que não sou da área sei disso. Todo mundo tem sua metilxantina preferida, felizmente é impossível ter uma overdose dessas tomando uns cafés
  11. Faltou revisarem os cálculos, pesquisarem mais sobre o assunto (informação muito fácil de encontrar por aí) e quem sabe, fazer o "experimento" com uma dose menor e aumentar gradualmente. Não é óbvio que 30g de uma substância PURA, qualquer que seja, é uma quantia bem grande? Até eu que não entendo nada disso teria essa noção. E qualquer suplemento de cafeína traz a dose máxima recomendada na embalagem. Fiz o teste na calculadora do link, então posso tomar 5 espressos por dia. ou 2,5 duplos Mas a dose letal seriam 127, ou mais de 60 duplos
  12. "Vários locais pequenos querem servir café estão usando capsulas e maioria que eu vejo é a Nespresso." Pois é, tanto que eles identificaram um novo "mercado" e lançaram a linha comercial, acho que chama NESPRESSO PRO. Tenho visto em muitos quiosques, confeitarias etc. Na maioria dos lugares quem tira o espresso não é um barista, mas um atendente/balconista que só teve o mínimo de treinamento. Daí não tem café/moedor/máquina que resolva, é mais fácil eliminar as variáveis mesmo. Por exemplo o pão: muitas padarias, supermercados e afins, compram os pães prontos congelados e apenas assam, já que para usar um forno profissional (com controle de temperatura e timer digital) qualquer funcionário serve. Eliminaram o padeiro, assim como o barista. Não que esses pães sejam bons...
  13. O vazamento é por fora do portafiltro então. Pode ser a vedação (borracha) que tem ali mas como a máquina é nova, pensei em outra coisa. Você está ENCAIXANDO A ALAVANCA ATÉ O FINAL (o máximo que dá)? Em muitas máquinas ela não deve ficar "reta" mas sim mais para o lado direito. Pode encaixar até onde travar para a direita. Quando se coloca muito pó, especialmente se estiver moído muito fino, pode dar vazamento semelhante, pois a água encharca o bolo, que cresce e "entope" a máquina, daí a água acaba saindo por cima do bolo (pelas laterais do portafiltro) ao invés de passar através dele. Mas não acho que seja o caso, pela foto que você postou. Essas máquinas, mesmo de entrada, devem passar por testes básicos na fábrica então acho estranho ter pego duas com (suspeita de) defeito de fabricação. Um ponto a considerar: as máquinas domésticas são feitas para funcionarem com café moído mais grosso, sem calcar o café, sem pesar etc, pois os fabricantes presumem que a maioria dos compradores desse tipo de máquina vai usar café comum do mercado e não vai ter moedor ou tamper. Esse é um dos motivos delas usarem sistema pressurizado (além de produzir "falsa crema" mesmo com um café velho. Você está calcando o café? Talvez esteja calcando com força demais. O problema se agravou com o uso do café moído mais fino?
  14. Tentando ajudar, não sei se entendi bem o problema: 1) Vocês acreditam que seja um problema na máquina? ou no barista? (kkkkk) talvez a quantidade de café no cachimbo? A moagem? Pode ser qualquer um desses fatores, tem que ir por eliminação. 2) É normal formar um depósito de água no cachimbo após a extração? Sim, conforme o tipo de máquina/filtro/portafiltro e também a quantidade de café utilizada. 3) Adquirir um moedor e uma balança seria uma possível solução? Ou devo devolver o produto e adquirir outro? O moedor é indicado independente da máquina que você use, é até mais importante que a máquina. Balança é interessante, mas não acho que seria uma solução para o problema. 4) A pressurização da máquina por ser um empecilho? O sistema pressurizado pode entupir, e geralmente o bolo fica encharcador após a extração, mas não deveria te impedir de conseguir tirar um café numa máquina nova. Quanto ao café queimado acho que pode ser mais por conta do café de supermercado que você tinha utilizado. Ainda que máquinas domésticas de espresso aceitem uma moagem mais fina, não pode ser fina demais (como a usada numa máquina comercial). Algumas marcas vendem café com moagem mais adequada para máquinas domésticas, por exemplo o ILLY ESPRESSO, ou o SEGAFREDO ESPRESSO CASA. Tem outros que não me recordo agora. É uma moagem mais fina que o padrão de um café comum, um "meio termo" voltado para esse tipo de máquina. Faça uns testes. Ligue a máquina, tire água pelo bico de vapor (leia no manual se a máquina permite isso) tire água pelo grupo (isso também serve para aquecer o filtro e portafiltro. Veja quantos ml de água saem em 30 segundos, verifique se a máquina está funcionando corretamente sem café (provavelmente está). alguns vídeos que podem ajudar, o negócio é pesquisar.
  15. O que você chama de vazamento seria o "bolo" de café encharcado após a extração? Se postar fotos talvez fique mais claro qual o problema.
×
×
  • Criar Novo...