Ir para conteúdo

andreiasuzuki

Senior Members
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Localização
    Belo Horizonte
  • Equipamento
    French Press, Aeropress, Breville BCG800XL, Hario V-60, Clever, Kalita

Últimos Visitantes

1.590 visualizações

andreiasuzuki's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

40

Reputação

  1. Olha, você provavelmente não torra né? Quando torrado o café perde cerca de 15 - 20%, do seu peso inicial. Para que o café chegue torrado de maneira correta nas mãos do consumidor, pode ter certeza de que ele passou por uma boa análise do melhor perfil de torra, e para isso foram gastos mais uns bons Kg de café cru. Consigo contar nos dedos de uma mão as torrefações/mestres de torra que confio, e já perdi as contas de quantas torras ruins já encontrei. Fora o preço da embalagem e etc. Quando compramos um café de R$52,00 cru, pode ter certeza que você não o encontrará torrado por menos de R$150,00. Acho o preço honestíssimo, pois é uma ótima oportunidade para aqueles que não torram, poderem também participar das nossas compras coletivas e provarem os cafés de alta qualidade que o Igor generosamente gasta seu tempo selecionando pra nós.
  2. Olá Pessoal! Passando aqui pra divulgar a nova Pós-Graduação em Tecnologia de Cafés Especiais do UniBH Coordenação: Verônica Belchior Carga horária de 432 horas, duração de 2 semestres. Aulas com início em Março de 2017! Mais informações só clicar no link acima. Abçs e ótimos cafés a todos!
  3. Que bom que você avisou, muitas vezes não é o produtor que torra, e ele acaba não tendo ideia do problema. Caso ele seja o torrador, é bom ele saber que precisa melhorar a torra. :-)
  4. De onde é esse café? de repente você poderia alertar a pessoa que torrou sobre o problema...
  5. A perda foi pequena, algo entre 11-12%. Concordo com o José Cal, as vezes os grãos ficam assim mesmo (heterogêneos), tem que provar para ver o sabor, as vezes eles ficaram bons! Tinha bastante grão verde no café da Boa Sorte, eu catei muitos antes de torrar, esses sim podem dar problemas de sabor durante a torra.
  6. Torrei o Mantissa na Hottop essa semana e consegui um café bem doce e frutado... Infelizmente não posso dar muitas dicas de torra porque a Hottop não segue exatamente o padrão normal de outros torradores. Mas como a safra é nova, o café ainda está bem denso, sendo mais difícil de torrar A foto da torra não está tão boa, mas infelizmente é a única que eu tenho.
  7. Devem ter um controle sim, caso contrário não iriam conseguir repetir. :-)
  8. Exato! realmente pode surgir uma combinação interessante, mas sem o devido controle as chances de repetibilidade serão muito baixas.
  9. Eu acho que tem muito alvoroço e pouco controle sobre esse método...
  10. Amanhã vou provar junto com a Verônica as primeiras amostras :-)
×
×
  • Criar Novo...