Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial


Gustavo_bl

Postagens recomendadas

Não sei se existe um não pressurizado para sachê. Até porque o filtro pressurizado é mais generoso com torras não tão frescas, que praticamente sempre vai ser o caso do sachê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente (8 anos ) , existia , ainda deve ter , a minha antiga delongui tinha dois PF um para pó e outro para sachet ESE , esse PF tinha um botão com uma mola que prendia o sachet , ele usava um filtro despressurizado , eu achei a foto dele na internet :

 

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQx93jf37BVPmA1DCI1h35iRgnJojEG22k_pkjTZP_aGmbnO2Or

 

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQgh-v4Cgc7EH-YYuQQK6rzwUTdDfmFHD6I41HXL6QuN35w7B5V

 

Eu nunca mais vi esse tipo de PF no mercado .

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa tarde.

 

Desde ontem tenho percebido que minha maquina aparentemente está "perdendo força". Quando ligo minha C08 sem o porta filtro, a água desce normalmente, com vazão normal... quando coloco o café e começo a extração sai normalmente durante uns 10 segundos e depois fica pingando!! Tentei moer um pouco mais grosso que o normal, mas mesmo assim isso está acontecendo!

 

Alguém pode me dar uma luz? Será que a bomba está "cansada" e chegando ao fim da vida útil?

 

Abraços.

 

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alberto!! Esqueci de dizer que meu filtro é despressurizado, mas por via das dúvidas acabei de fazer isso que vc sugeriu... tudo continua na mesma!!

 

De qualquer maneira, valeu pela sugestão!!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Cal Neto:

Faz muito sentido o que você disse. Ainda assim, se existir um eu gostaria de experimentar -- mais por curiosidade e para ganhar mais conhecimento.

 

carlos eduardo:

Com base nas suas fotos, encontrei isto aqui:

http://cgi.ebay.com/...em=300911762907

Já contatei o vendedor para saber qual o diâmetro, mas até agora não recebi resposta. Você se lembra qual era o diâmetro do porta-filtro?

 

Obrigada a ambos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos eduardo:

Com base nas suas fotos, encontrei isto aqui:

http://cgi.ebay.com/...em=300911762907

Já contatei o vendedor para saber qual o diâmetro, mas até agora não recebi resposta. Você se lembra qual era o diâmetro do porta-filtro?

 

Obrigada a ambos!

 

Não serve , o problema não é de tamanho , ambos o seu e o delongui usam tamper de 51mm , o problema é que esse filtro necessita de um PF igual ao da foto , com botão e mola para fixar o sachet.

Esse tipo de PF e filtro já não são mais fabricados , hoje praticamente todos os modelos usam um filtro simples pressurizado. o resultado da extração é identico tanto em um caso como no outro , na verdade com o filtro pressurizado de hoje em dia , ele fica menos amargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não serve , o problema não é de tamanho , ambos o seu e o delongui usam tamper de 51mm , o problema é que esse filtro necessita de um PF igual ao da foto , com botão e mola para fixar o sachet.

Esse tipo de PF e filtro já não são mais fabricados , hoje praticamente todos os modelos usam um filtro simples pressurizado. o resultado da extração é identico tanto em um caso como no outro , na verdade com o filtro pressurizado de hoje em dia , ele fica menos amargo.

 

Entendi... Obrigada pelas informações!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. Extrai uns 2 litros aí que deve ficar ótimo.. :lol: :lol:

 

Brincadeiras à parte.. Essa sua pergunta é um tanto quanto vazia.. Depende de qual filtro está se referindo, a quantos gramas de pó, em quanto tempo, a razão de preparo que deseja...

 

Espresso não é receita de bolo..

 

Ou seja, a minha primeira frase do post não é uma completa mentira.. Basta saber os parâmetros utilizados...

 

Sugiro ler o "Leitura Obrigatória" antes de mais nada.. Existe vários tópicos de modo de preparo..

 

Ah! Aproveite para ler todas as outras 18 páginas deste tópico. Está repleta de dicas de manuseio da sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde....a maquina de café chegou hj, a minha dúvida é a seguinte:em funcionamento ela não para sozinha? se eu encher de pó o filtro, quantos ml é o ideal para se adquirir um bom café?

 

 

isso me ajudou: http://forum.clubedo...ndpost__p__3875

 

Seria bom vc. ler isso tbm: http://forum.clubedo...gem-pelo-sabor/

 

 

Olá,

 

Não ela não para, é vc. quem determina quantos Ml's vai tirar.

 

Vc. tem moinho?

Qual café está usando?

 

 

É bom vc. ler o quanto conseguir no topico já tem essas resposta pra tua pergunta. :D :D :D

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Não ela não para, é vc. quem determina quantos Ml's vai tirar.

 

Vc. tem moinho?

Qual café está usando?

 

 

É bom vc. ler o quanto conseguir no topico já tem essas resposta pra tua pergunta. :D :D :D

 

[]s

Entendi...Quanto ao café, estou usando um café de moagem média como pede no manual. Não tenho o moinho mas comprei numa loja que moeu

na hora e expliquei que era para essa cafeteira. Vou tentar dar uma olhada nas outras páginas, afinal são muitas e o tempo é curto.

Desde já agradeço a todos pelas informações e pela disposição em ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...Quanto ao café, estou usando um café de moagem média como pede no manual. Não tenho o moinho mas comprei numa loja que moeu

na hora e expliquei que era para essa cafeteira. Vou tentar dar uma olhada nas outras páginas, afinal são muitas e o tempo é curto.

Desde já agradeço a todos pelas informações e pela disposição em ajudar!!

 

Que marca e o café?

Vc. leu os links que indiquei acima, eles respondem boa parte das duvidas iniciais .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não... Filtro de sachê é de sachê.. E filtro duplo é o maior..

 

Nem todas as máquinas de entrada vem com filtros simples. Caso queira fazer um simples há duas opções:

 

1 - Compre um filtro simples

2 - Encha o filtro duplo pela metade (menos indicado :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde....a maquina de café chegou hj, a minha dúvida é a seguinte:em funcionamento ela não para sozinha? se eu encher de pó o filtro, quantos ml é o ideal para se adquirir um bom café?

 

Eu entendi que vc não tem moedor , não teve muito tempo de ler o manual e comprou café moido na hora.

 

Na minha opinião vc vai perder seu tempo e dinheiro , esse café que vc comprou , não tem a menor possibilidade de produzir um espresso , na sua situação se quiser fazer um espresso , vc deveria comprar no supermercado saches E.S.E. , são simples de usar , na verdade não tem como errar , sua maquina tem um filtro especifico para sache , coloque o sache no filtro , e extraia no máximo 30ml ou deixe o café o café sair por no maximo 30 segundos , uma coisa ou outra , se passar de 30ml ou de 30 segundos , o espresso começa ficar amargo .

Dessa forma vc vai ter um espresso bom , melhor do que de muita cafeteria por aí.

Se vc não tem moedor , experiencia e tempo , comprar café moido e jogar seu dinheiro fora , compre o sache (serve qualquer marca) esperimente e de um retorno.

 

Abs.

C. Eduardo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi que vc não tem moedor , não teve muito tempo de ler o manual e comprou café moido na hora.

 

Na minha opinião vc vai perder seu tempo e dinheiro , esse café que vc comprou , não tem a menor possibilidade de produzir um espresso , na sua situação se quiser fazer um espresso , vc deveria comprar no supermercado saches E.S.E. , são simples de usar , na verdade não tem como errar , sua maquina tem um filtro especifico para sache , coloque o sache no filtro , e extraia no máximo 30ml ou deixe o café o café sair por no maximo 30 segundos , uma coisa ou outra , se passar de 30ml ou de 30 segundos , o espresso começa ficar amargo .

Dessa forma vc vai ter um espresso bom , melhor do que de muita cafeteria por aí.

Se vc não tem moedor , experiencia e tempo , comprar café moido e jogar seu dinheiro fora , compre o sache (serve qualquer marca) esperimente e de um retorno.

 

Abs.

C. Eduardo

Obrigado pela dica Carlos Eduardo....eu fui comprar o sachê ontem, mas moro numa cidade pequena do interior de sp e o único sachê que encontrei foi aquele senseo...Ele também serve nessa cafeteira? Como não achei,, acabei pedindo para moer um pó (moagem média) para eu testar a cafeteira. Mas como vc disse, o resultado não foi aquela maravilha rsrs...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não... Filtro de sachê é de sachê.. E filtro duplo é o maior..

 

Nem todas as máquinas de entrada vem com filtros simples. Caso queira fazer um simples há duas opções:

 

1 - Compre um filtro simples

2 - Encha o filtro duplo pela metade (menos indicado :P )

 

Ao que indica na maquina o menor é o simples para 1 xícara.

 

 

Café terra boa...

 

não conheço esse café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o manual está confundido tbm. então..... :wacko:

 

Deixa eu corrigir o que disse, lendo melhor o manual tudo indica vc. extrair 1 xicara no filtro grande(2 cup).... kkkk

E no menor está realmente escrito para sache. POD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Carlos Eduardo....eu fui comprar o sachê ontem, mas moro numa cidade pequena do interior de sp e o único sachê que encontrei foi aquele senseo...Ele também serve nessa cafeteira? Como não achei,, acabei pedindo para moer um pó (moagem média) para eu testar a cafeteira. Mas como vc disse, o resultado não foi aquela maravilha rsrs...

 

Senseo não serve , só serve o que vem escrito ESE (Ease Serving Espresso) ele vende em Supermercado , nesse site tewm algumas marcas para vc ter uma ideia :

 

http://www.cafestore...id=1&dept_id=17

 

 

O filtro da direita é o de sachê :

 

http://mlb-s1-p.mlst...49_102013-F.jpg

 

O sachê tem essa cara :

 

http://www.podmercha...sso-Pod-FAQ.jpg

 

No Pão de acucar aqui do Rio tem sachet ate por R$ 23,00 , mas , o importante é que vc saiba identificar o sachê certo.

 

Quando comprar e testar de um retorno.

 

Abs

 

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Deixa eu corrigir o que disse, lendo melhor o manual tudo indica vc. extrair 1 xicara no filtro grande(2 cup).... kkkk

E no menor está realmente escrito para sache. POD

 

Comumente confundido X2

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Carlos Eduardo....eu fui comprar o sachê ontem, mas moro numa cidade pequena do interior de sp e o único sachê que encontrei foi aquele senseo...Ele também serve nessa cafeteira? Como não achei,, acabei pedindo para moer um pó (moagem média) para eu testar a cafeteira. Mas como vc disse, o resultado não foi aquela maravilha rsrs...

 

O café spress é de sp, se não me engano, e é um om sachê. O site é http://www.spresscafe.com/ e vendem online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...Quanto ao café, estou usando um café de moagem média como pede no manual. Não tenho o moinho mas comprei numa loja que moeu

na hora e expliquei que era para essa cafeteira. Vou tentar dar uma olhada nas outras páginas, afinal são muitas e o tempo é curto.

Desde já agradeço a todos pelas informações e pela disposição em ajudar!!

 

Olha o objetivo é tirar o melhor espresso com o equipamento que se tem. Mais uma coisa por experiência vou te falar mesmo quando não se tem acerto de quase 100% da extração mais o café é BOM, vc. vai perceber bem a diferença do café selecionado e do café de supermercado. Um bom café é toda a diferença.

 

Tenta aí, e depois volte aqui para nos dizer como andam as suas extrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a tarde vou atrás do sachê. Mas estou com um problema. Coloco o pó no filtro q está no cachimbo e conecto o cachimbo na máquina. Após o aquecimento da máquina aperto para extrair o café e quando começa a sair pelo cachimbo, começa a vazar café por cima do cachimbo e escorre pela parte "preta" do cachimbo. Pergunto: A máquina está com problema? O pó é impróprio? A quantidade de pó está errada? Preciso de ajuda para saber se aciono a assistência ou se o erro está em fazer o café. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...