Ir para conteúdo

Cafeteira Globinho ou Balão de Café.


Postagens recomendadas

Me baseei justamente na sua para argumentar o preço :ph34r:

E nos $26...

 

Se ele usou 1, 2 ou 10x não importa, desde que tenha feito bom uso e esteja perfeita. Mas deve ser verdade, essas coisinhas são lindinhas, mas tem que ter saco pra usar!  :lol:  :lol:  :lol: 

E um bom moedor, claro... :D

 

 

Anita, amigos amigos, negócios `a parte... :lol: :lol: :lol:  Brincadeira! Mas não teria nem tempo de colocar lá, só se fosse pra fazer vontade pro pessoal! rsrsrs Pois já seria minha de qualquer jeito B)  (vista `as 9h15, fechado negócio `as 9h50 hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia, fazendo o papel da Ana, mas... Fotos? Fotos? Fotos?  ^_^

 

Fotos da caixa marchetada... quer dizer, da globinho, na pagina anterior! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, hoje sim! Usei o velho, bom e conhecido Vento Norte da Terroá e tive um café super suave e aveludado, delícia para o café da manhã! Resisti `a tentação de apagar o fogo imediatamente após a água subir! rsrs

 

Prefiro os cafés mais fortes, mas de manhãzinha me apaixonei pela bolinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei :-)

 

Usei por uns seis meses, mas depois de quebrar uns três ou quatro globinhos tive de deixar para ocasiões especiais ...

A loja que vendia o globo também tinha peças de reposição, e eu comprei umas quatro de reserva.

Eu já sabia que isso iria acontecer, por causa do globinho que minha mãe tinha comprado na Alemanha nos anos cinquenta, tratado com todo cuidado, mas quando o Globo quebrou nunca mais achou a peça, e ficou anos e anos procurando.

 

Usando diariamente a pergunta não é se vai quebrar, mas quando irá quebrar ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe

 

Eu sou minha visita mais especial... As outras pessoas nem sabem direito a diferença entre café e terra! rsrsrs

 

Bernardo, quebrava mais o globo de baixo ou de cima??? Já vou pensando em alguma coisa para reposição! hehe Acho que o fabricante da minha é daqui de SP, Lapa mais especificamente...

 

Ficou com os filtrados pela manhã?

 

PS.: Meu pai me chamou de louca ontem, mas hoje quando veio bem que achou hiper interessante o processo e o café! :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quebra é o globo de cima, e quebra sempre na pia, quando lavas ... especialmente com sono.

Se o fabricante é acessível aproveita para comprar uns quatro ou seis globos de reserva, com certeza que alguém vai precisar.

Não, do globo voltei para a Moka de inox, na época só existiam filtros Melitta daqueles grandes, a Moka de três xícaras era melhor dimensionada para um casal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem... tem que pedir orçamento... Não sei se vendem no varejo. Vou ligar lá amanhã pra ver peça de reposição já! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ois. Apesar da minha ser cilindro em cima, eventualmente o globinho servirá como reposição (talvez a tampa não encaixe). Neste caso entro na compra coletiva de globos de reposição. Se tiverem uma tampa extra, também topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já até tomei café de globinho (mais precisamente foi de "cilindrinho"), e apesar de eu ter uma grande expectativa pela cafeteira, achei o café um pouco sem graça :huh:.  Mas quem sabe foi o grão? Mesmo assim, acho o método mais "bonito" de se fazer café, com a exceção de café filtrado que é o qual considero mais artístico, vamos dizer. Me falaram que é um saco de limpar o tal do globinho/cilindrinho após o uso, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do nome, Globinho é apenas uma variação do sifão. Existem modelos de sifão muito mais "bonitos" de se ver que o Globinho, que já é um show à parte...  ^_^

 

Este é um exemplo..

 

sofjin1341395454713.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gui tem razão, são mais do mesmo.

 

O saco dela na limpeza é que exige muito cuidado, pois é extremamente frágil. Já vi atendentes de cafeteria quebrarem parte de uma na lavagem no terceiro dia da casa.

 

Ela em si é tão chata quanto a prensa, aquela lama no fundo e depende ou não se você só enxagua e despeja na pia. Eu não despejo, então dá um certo trabalho caçar a lama lá do fundo (idem na prensa).

 

A loja da Lapa tem a globo na caixa luxo e sem, tem prensa e umas xícaras bem legais. Podemos ver o preço de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um uma vez com as partes de metal tudo em cobre - 100% steampunk, a coisa mais linda!

Só não sei se fazia café bem, mas mas era lindaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já até tomei café de globinho (mais precisamente foi de "cilindrinho"), e apesar de eu ter uma grande expectativa pela cafeteira, achei o café um pouco sem graça :huh:.  Mas quem sabe foi o grão? Mesmo assim, acho o método mais "bonito" de se fazer café, com a exceção de café filtrado que é o qual considero mais artístico, vamos dizer. Me falaram que é um saco de limpar o tal do globinho/cilindrinho após o uso, é verdade?

 

Nao achei nao! So tacar na agua e passar a mao um pouco, eventualmente uma passadinha de esponja, ainda nao usei o suficiente para isso! :lol:

 

A minha tem filtro permanente de inox, nao sei como seria com as de pano. De qualquer modo, nao creio que haja mais dificuldade que com uma moka.

 

 

Apesar do nome, Globinho é apenas uma variação do sifão. Existem modelos de sifão muito mais "bonitos" de se ver que o Globinho, que já é um show à parte...  ^_^

 

Este é um exemplo...

 

Miyamoto, essa eu ja tinha visto no youtube... linda linda linda, muito chique! Mas ainda gosto do jeitao laboratorio de ser da globinho-inho.

 

 

PS: Nao sei porque nas edicoes e citacoes meus acentos nao funcionam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa que mostrei é muito show mesmo Marcia.

 

Ela tem um esquema de cessar fogo sozinha que é muito bacana... Quando o recipiente com água termina de verter água para o lado do café, ele levanta e automaticamente fecha o negocinho do fogo que esqueci o nome.

 

Um espetáculo na mesa.. Pena que nunca vi ao vivo...  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Anita, tem muita coisa legal lá mesmo! Inclusive a caixa bonita =D

 

Tem umas dessa novas vendendo no Bom Negócio, mas achei bem caro... se for nessa base, nem adianta (400 com caixa, 260 sem).

 

Também gostei das canequinhas de inox!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é toda auto-suficiente (com as novas regras do português, não sei mais escrever a palavra!), levanta alavanca, abaixa alavanca, fica o café no reservatório bonito... muito show!

Ao vivo também não vi não... mas é bem carinha em relação `as simples globinhos mortais! 360 obamas no Aliexpress!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do nome, Globinho é apenas uma variação do sifão. Existem modelos de sifão muito mais "bonitos" de se ver que o Globinho, que já é um show à parte...  ^_^

 

Este é um exemplo..

 

 

Gostei muito dessa não.

Estou com a Márcia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Liguei na fábrica e eles me passaram os seguintes valores:

- Globo superior com borracha de vedação: 69,70

- Globo inferior: 52,90

- Cafeteira completa: 248,00

 

Definitivamente paguei barato na minha...

 

Anita, mede o perímetro da borracha do cilindro da sua que meço da minha para ver se são semelhantes. Outro detalhe é que a cafeteira é pequena, acho que para 350mL no máximo, então talvez restrinja um pouco o volume de café da sua, se for de 600mL como a do Gil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...