Ir para conteúdo

Feito a Grão - Salvador/São Paulo/Recife


faiper

Postagens recomendadas

O Ateliê pelo menos "passou o ponto" pra Nossa Casa Café, que demorou mas entrou no ar e acabou acertando nas torras e nas entregas. Hj tá tão bom como era o Ateliê, então não "orfanou" geral.

 

Vender online custa menos na estrutura física de atendimento "de rua", mas tem alguns dos mesmos e também outros custos: espaço para estoque, equipe de atendimento/processamento/transporte/estocagem/logística interna, infra-estrutura de pós-venda, SAC etc. Pra quem tem uma cafeteria e um torrador, tá acostumado a ter 1 mestre de torras itinerante, 1 ou 2 ajudantes gerais/estoquistas e alguns baristas como funcionários, a coisa vira um desafio enorme. O escopo do e-commerce fica muito maior do que ter apenas uma loja física, e de repente é "crescer ou morrer". A solução da Feito a Grão me parece também ajudar a escapar do enrosco que ficou recolher e pagar os impostos nas remessas interestaduais: pelo e-mail será algo praticamente "informal". O tempo dirá se sequer emitirão NF com esses "atendimentos especiais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema de um sistema a partir de Brasília, onde os problemas dos grandes que podem bancar um lobby tem seus problemas resolvidos , o empresário que pega um jatinho e vai para Brasília será ajudado.

 

Não existe Fiesp , Fierj , CNI , Febraban para o pequeno médio empresário, a administração ruinosa dos correios somado a um sistema tarifário bizantino , está matando o ecommerce , ou melhor , limitando ele apenas para as grandes empresas que podem abrir mão do uso dos correios e tem uma estrutura burocrática de porte para aguentar essa carga tributária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...