Ir para conteúdo

Foto

Clube da Electrolux Chef Crema


  • Por favor, faça o login para responder
924 respostas neste tópico

#301
Bernardo B

Bernardo B

    Avançado

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 2520 posts
  • LocationBrasília - DF
  • Equipamento:Bezzera Strega, MACAP M4, HG, Pharos, Lido - Graef ES90, Braun KMM30 - Gene - Mokas, globo, etc.
Pelo que vi estas falando de 14gr com 50ml em 30 segundos ...
Praticamente estas aí !
Para 14 gr ficaria no maximo em 50ml (e até menos), eu não iria a 60ml, seria muito "aguado" (ou com um "brew ratio" muito baixo, em linguagem mais técnica :- )
Agora deves ajustar só pelo sabor: tenta uma vez moendo um tiquinho mais fino e outro um tiquinho mais grosso, e avalia o que mais te agrada. Dai mais um tiquinho no sentido que gostaste e assim até que aches que anterior foi melhor.
Dai voltas para o último tiquinho e pronto !

#302
edsonnota100

edsonnota100

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 528 posts
  • LocationMogi - Guaçu / São Paulo
  • Equipamento:Ge Espresso Maker 169108 / Moedor Jupiter Bio - Mühle 562
Pessoal lendo praticamente todas as 16 página fiquei com algumas dúvidas, seguinte para minha Chef Crema Silver ser um aparelho "despressurizado" somente o que muda teoricamente seria o meu filtro que atualmente é:


Imagem Postada
*Somente um Furo no Filtro

E teria que ser esse:

Imagem Postada

Mais ou menos isso ?.... eu notei também que o próprio porta filtro não tem aquele bico que é encontrado normalmente nas convencionais, seguem os dois exemplos abaixo:

Imagem Postada

*Máquina despressurizada

Imagem Postada

*Máquina pressurizada

Desculpe pessoal minhas dúvidas estou somente tentando entender, se for somente isso existe algum porta filtro que possa ser comprado que caiba na Chef Crema Silver que possa fazer esse tipo de alteração sem mexer com o porta filtro original ?? O pessoal tava falando dos porta filtros da Rancilio é isso mesmo que eu entendi ?? Somente preciso comprar o porta filtro e os filtros da Rancilio que servirão aqui ??

Abraços
Não há nada melhor do que um bom café um bom filme e uma ótima companhia ao lado

#303
Anita

Anita

    Título: de eleitora.

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 13470 posts
  • LocationSão Paulo - SP
  • Equipamento:de expresso, coado, coado egoísta, AP, FP e globo. Moedor elétrico e manual. Telha para fazer pão.
Oi Edson, quase lá, vamos esclarecer alguns pontos:

para entender filtro despressurizado, leia o tópico filtros pressurizados/comerciais, lá explica tudo com fotos.

Você entendeu as diferenças, mas as fotos que postou aqui estão confusas:

a foto que mostra do despressurizado creio ser da aeropress, outro processo de extração. O filtro despressurizado parece uma cestinha mesmo (algumas pessoas chamam assim, pois em inglês é basket).

As fotos que escolheu para mostrar os bicos do PF (portafiltro) tradicional também são exemplos ruins. :)

A primeira foto mostra um PF naked... Ele justamente não tem os bicos para você ver o café saindo na extração e ver problemas ou a beleza do processo. Típica foto de porn brew aquela. :)

A segunda foto com aqueles bicos de plástico me parece de uma automática. Nesta nem se usa o PF, portanto o exemplo não serve.

Vai no tópico que te falei, lá tá mastigado.

E para despressurizar tua Silver, o Paulo está há cerca de um mês na tua frente aqui no Clube e tá de filtros novos na dele. Ele vem descrevendo o processo de transição exatamente aqui no clube da Chef. Releia o tópico dos últimos dias que ele te conta tudo. :)
--
Ana Maria

Imagem Postada

Coffee Mill (Moulin à café)
Marcel Duchamp
1911

#304
Anita

Anita

    Título: de eleitora.

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 13470 posts
  • LocationSão Paulo - SP
  • Equipamento:de expresso, coado, coado egoísta, AP, FP e globo. Moedor elétrico e manual. Telha para fazer pão.
Edson, teu post tava no tópico errado e você corrigiu e trouxe para cá, mas não consigo editar a resposta que coloquei lá pois estou no celular. Algum moderador poderia por gentileza transferir minha resposta para cá? Obrigada.

Enquanto isto, Edson, leia o que te escrevi lá no tópico da limpeza.
--
Ana Maria

Imagem Postada

Coffee Mill (Moulin à café)
Marcel Duchamp
1911

#305
edsonnota100

edsonnota100

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 528 posts
  • LocationMogi - Guaçu / São Paulo
  • Equipamento:Ge Espresso Maker 169108 / Moedor Jupiter Bio - Mühle 562
Legal Anita muito obrigado vou dar uma olhada no tópico e ler realmente desculpe se fiz uma bagunça na hora de postar postei no local errado e depois coloquei aqui porque vi que tinha errado...então eu coloquei algumas fotos somente mais para ilustrar o que eu queria dizer "uma imagem vale mais do que mil palavras" acho no meu caso deu na mesma....hahaha, mas obrigado pelos seus esclarecimentos
Não há nada melhor do que um bom café um bom filme e uma ótima companhia ao lado

#306
paulohvs

paulohvs

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 473 posts
  • LocationBrasília
  • Equipamento:Vario, Krups GVX2, Gaggia Classic, Chef Crema Silver, French Onecoffee, Philco Rotisserie Mod
Edson, apesar de já lhe ter respondido por MP, vou comentar um "detalhe" aqui para que as pessoas não fiquem em dúvida ao ler estes posts recentes. Essa despressurização de que estamos comentando é apenas a do filtro, pois o resto do sistema obviamente continuará tendo pressão. Assim sendo, para o que queres a única coisa de que precisa é trocar o filtro. Como diria o Faustão, "e nada mais" :D . Os outros "acessórios" são para outros propósitos. A Anita já deu uma palhinha aí, é só pesquisar um pouquinho mais que já tem tópico específico e detalhado para tudo isso.

--------------------------

Descrevendo o próximo episódio da minha saga :P

Em primeiro lugar, preciso concertar algumas confusões.

1º - O copo de medida que eu utilizava comporta 50ml, não 60ml como eu pensava. O copo me parecia idêntico ao da loja do clube, mas utilizando um medidor que encontrei aqui vi que na verdade eram 50ml. Utilizando a xícara do clube, que possui aquela marquinha no nível de 60ml, comprovei isso também. Portanto, as extrações que eu fazia antes com os filtros pressurizados era de 50ml em 25s.

2º - A medição improvisada com o relógio analógico estava muito imprecisa, como verão nas minhas descrições a seguir medindo com o app de cronômetro do celular (como eu fazia antes) eu estava muito mais próximo do que pensava.

3º - Realmente, se o espresso italiano preconiza 25ml para 7g, então minha meta deve ser entre 50ml e 55ml com 14g. Sei que podem haver variações, mas para o meu gosto percebi que este é meu caminho, pois funcionou muito bem nas extrações com os filtros pressurizados.

Bem, depois destas correções, vamos às experiências de hoje. Antes de mais nada agradeço imensamente a ajuda de todos e confirmo que, até então, todas as minhas experiências estavam apenas com os níveis de moagem mesmo:

1 - Como não dava tempo de tirar um café, mas não aguentava esperar :P , hoje pela manha testei a questão do parafuso. Em uma hora ficou tão folgado que a telinha do chuveirinho baixou a um ponto em que a água saia pela lateral, não pelos furinhos. Mesmo deste jeito o volume de água em 30s não mudou. Assim sendo, o esquema desta máquina é diferente e logo discartei e desencanei de ficar mexendo com isso, então voltei tudo para o devido lugar.

2 - Depois de já ter lido as orientações aqui mais recentes, então hoje a noite continuei com os testes apenas brincando com a moagem. Assim sendo, resolvi engrossar mais e deixei um nível mais grosso que o nível médio do Krups. Creio que fiz isso devido a imprecisão da cronometragem anterior juntamente com a falsa impressão dos 60ml. Nesta extração o café chegou na marquinha da xícara nos 25s (60ml). Importante destacar que, por conta dos "chifres" do porta filtro, após desligar a bomba ainda pinga café por um tempinho razoável, mas não acredito que seja algo a me preocupar, apenas atrapalha na correta percepção do volume de café da extração. O sabor me agradou bastante e houve perda de amargor, porem também perdeu corpo. Amanhão vou testar novamente, mas no nível médio do Krups, pois cronometrando direito acho que esta é a medida ideal. De fato estou achando o filtro despressurizado muito mais revelador e, neste caso, realmente este amargor está parecendo ser originado por excesso de particulados. Contudo, friso, é um leve amargor, nada que me faça querer adoçar o café, apenas sei que esta não é uma característica do café que estou usando. Acho que atingi um nível muito grande de exigência depois que comecei com estas brincadeira em casa :rolleyes:.

Muito interessante o artigo sobre a crema, mas cabe destacar que, conforme ele mesmo descreve, há uma diferença de gosto entre o pessoal de lá e os brasileiros. A crema que tem se formado nos meus últimos cafés está parecendo muito boa, porém não está muito presistente ao se mexer o café. Contudo isso me parece normal para cafés com torras mais claras. Não estou me incomodando de fato.

Isso é tudo por hoje. Amanhã posto os novos resultados que, acredito eu, já estarão no melhor que posso extrair do que tenho hoje. Estou bastante satisfeito e mais tranquilo com esses ajustes que tive que fazer. Apenas estava estranhando as moagens ficarem próximas entre pressurizado e despressurizado, mas vejo que não tem nada haver, especialmente se considerar a limitação do meu moedor que começa a se revelar

Abraços.

#307
Anita

Anita

    Título: de eleitora.

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 13470 posts
  • LocationSão Paulo - SP
  • Equipamento:de expresso, coado, coado egoísta, AP, FP e globo. Moedor elétrico e manual. Telha para fazer pão.
Edson, parabéns pela persistência. A xícara de café do CdC comporta 60 ml exatamente até a base das letras, acabo de conferir com o copo medidor.

Da crema, quanto mais jovem for o café, mais crema você terá. E na Itália eles usam robusta no blend, o que dá mais crema, enquanto nós ficamos mais no arábica puro.

Finalizando, sugiro a leitura do tópico 'O expressinho do dia-a-dia nunca mais será o mesmo'. Sinto que você vai se identificar imediatamente com os assuntos ali. :)
--
Ana Maria

Imagem Postada

Coffee Mill (Moulin à café)
Marcel Duchamp
1911

#308
Bruno Goulart

Bruno Goulart

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 640 posts
  • LocationRio de Janeiro
  • Equipamento:Rocket Giotto Evoluzione, HG One, Mazzer Super Joly, Hottop B, Hario V-60, French Press, Aeropress
Tem alguns blends disponíveis por aqui que usam Robusta,
o Lavazza pacote azul, se não me engano, é um deles...
Agora o importante é: mais crema NÃO significa café mais gostoso!

#309
Ruston Louback

Ruston Louback

    Administrador

  • Administrators
  • 2780 posts
  • LocationMinas Gerais
  • Equipamento:Ascaso Uno Prof Pid, MahlKönig K30, Nespresso U, Aeropress, Hario V60, Porlex Mini
Isso ai! Esquecam essa busca pelo Crema perfeito. Hehe
Se tacar robusta ou fazer um cafe com 2 dias de torra vai dar uns 4 dedos de crema hehe, mas garanto q o cafe vai ser horrivel.
Se nao me engano, uma vez a gente discutiu sobre o mito do crema.
Mas uma coisa é inegavé: um cafe com crema é muito bonito hehe
Ruston Louback - 2015 www.clubedocafe.net - 3 anos de vida! www.cafe.com.vc

#310
Anita

Anita

    Título: de eleitora.

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 13470 posts
  • LocationSão Paulo - SP
  • Equipamento:de expresso, coado, coado egoísta, AP, FP e globo. Moedor elétrico e manual. Telha para fazer pão.
Inclusive discutimos que a crema é amarguinha, que é uma boa mexer (mesmo que não tenha adoçado) para diluir o amargor....
--
Ana Maria

Imagem Postada

Coffee Mill (Moulin à café)
Marcel Duchamp
1911

#311
Bruno Goulart

Bruno Goulart

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 640 posts
  • LocationRio de Janeiro
  • Equipamento:Rocket Giotto Evoluzione, HG One, Mazzer Super Joly, Hottop B, Hario V-60, French Press, Aeropress
Off topic

quanto a mexer, minha opnião pessoal é:

depende do café.

Tem café que se beneficia da mexidinha e tem café que não.
Como descobrir?
Provando!

#312
leonardopm

leonardopm

    Membro Honorário

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 2248 posts
  • LocationFeira de Santana/BA
  • Equipamento:Gaggia Twin, Ascaso Dream, Baratza Vario, Breville BCG800/BCG450, Behmor 1600
Paulo,

Parabéns pelos progressos. Pelo visto a "coisa" está caminhando bem.


Pegando carona na observação do Bruno seguem informações detalhadas sobre os blends Lavazza:

http://www.pbase.com/rimcafe/lavazza

http://www.lavazza.c...pr_forcafe.html

Abraços.

#313
edsonnota100

edsonnota100

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 528 posts
  • LocationMogi - Guaçu / São Paulo
  • Equipamento:Ge Espresso Maker 169108 / Moedor Jupiter Bio - Mühle 562
Estou notando que o pessoal usa bastante as medidas sobre o tempo de extração e para isso normalmente utilizam o "Copo do Barista" existem algum copo baratinho que eu possa comprar on - line para executar a mesma função porque realmente fui em algumas lojas e não achei nada de interessante comprei algumas xícaras com pires mas de 90 Ml pelo que vem escrito na embalagem algumas xícaras maiores convencionais para mim fazer os Cappuccinos e está faltando um copo legal para fazer as medidas.. o que me indicam ??
Não há nada melhor do que um bom café um bom filme e uma ótima companhia ao lado

#314
Bruno Goulart

Bruno Goulart

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 640 posts
  • LocationRio de Janeiro
  • Equipamento:Rocket Giotto Evoluzione, HG One, Mazzer Super Joly, Hottop B, Hario V-60, French Press, Aeropress
Dá uma olhada na lojinha do clube: cafe.com.vc (http://clubedocafe.t...caras-e-canecas),
se não me engano tem copo de dose lá e a xícara tem uma marcação em 50 ou 60 ml.
Eu uso copo de dose de cachaça,
pra determinar o volume você pode usar uma balança e pesar uma quantidade de água,
tipo 60g, o que daria 60ml,
aí é só usar, por exemplo, caneta de escrever em cd e fazer marcação no copo.

#315
Anita

Anita

    Título: de eleitora.

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 13470 posts
  • LocationSão Paulo - SP
  • Equipamento:de expresso, coado, coado egoísta, AP, FP e globo. Moedor elétrico e manual. Telha para fazer pão.
O copo do barista da lojinha não é graduado, mas é possível marcá-lo exatamente como sugere Bruno, com uma caneta permanente.
--
Ana Maria

Imagem Postada

Coffee Mill (Moulin à café)
Marcel Duchamp
1911

#316
paulohvs

paulohvs

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 473 posts
  • LocationBrasília
  • Equipamento:Vario, Krups GVX2, Gaggia Classic, Chef Crema Silver, French Onecoffee, Philco Rotisserie Mod

Estou notando que o pessoal usa bastante as medidas sobre o tempo de extração e para isso normalmente utilizam o "Copo do Barista" existem algum copo baratinho que eu possa comprar on - line para executar a mesma função porque realmente fui em algumas lojas e não achei nada de interessante comprei algumas xícaras com pires mas de 90 Ml pelo que vem escrito na embalagem algumas xícaras maiores convencionais para mim fazer os Cappuccinos e está faltando um copo legal para fazer as medidas.. o que me indicam ??


De fato o tempo de extração é uma das coisas que tenho considerado mais importantes na extração de um café. Em um teste "bobo" resolvi fazer hoje a extração no "tempo certo" em uma Dolce Gusto com a cápsula do Lungo. Quem conhece estas máquinas sabe que cada uma possui um volume alvo de bebida e que o do café Lungo é 120ml, portanto o "preparo" de bebidas acaba sendo baseado no volume, não no tempo. Mas, voltando ao teste, usei esta capsula e extrai em 25s algo em torno de 60ml. Não é que o café ficou muito melhor? Fiquei curioso de experimentar o Espresso Intenso, mas tenho medo de que na verdade a Nestle tenha colocado uma bela de uma torra escura ali. Antes que me perguntem, no trabalho um colega comprou uma máquina dessas Piccolo, então é lá que bebo desses cafés.

Quanto ao copo, não dá para dizer que é baratinho e nem que é caro, mas também tem na loja do Alexandre. Já que está interessado e pretende comprar o filtro despressurizado com ele, pode aproveitar para comprar o copo também e outros "brinquedos" para aproveitar o frete.

Voltando agora à brincadeira com o filtro despressurizado, conforme suspeitava o nível médio do Krups se mostrou adequado para extrair entre 50ml e 60ml em 25s com um fluxo bem constante do líquido saíndo pelo porta filtro. Talvez seja até possível reduzir mais um nível na moagem, depois devo testar.

O fato é que o filtro despressurizado é muito revelador para o café. O gosto que estou obtendo aqui está excelente, muito mais encorpado e rico do que os que preparava no filtro pressurizado. Quer queira ou não, a crema está sim aparecendo :P , mas de uma forma que gosto bem mais, nada de espuma aqui. Porém, essa revelação maior também trouxe a tona um leve amargor não presente anteriormente. No entanto, para mim está bem claro agora que isso é por conta de particulado, pois é possível perceber o "efeito" quando bebo o café, além de também ter percebido a presença dele no café na xícara.

Aí está mais um relato que mostra a importancia enorme do moedor e do porquê vale a pena investir tanto em um. Felizmente antes de comprar o filtro despressurizado eu já estava consciente disso, inclusive estando preparado para eventualmente ter que deixá-lo guardado até que pudesse melhorar o equipamento. No entanto, estou longe de estar insatisfeito com o café e, de fato, o filtro pressurizado é que será aposentado. Comento tudo isso por que me impressiona todo o potêncial que o café ainda tem e também para servir de testemunho para quem ainda tem alguma dúvida disso.

Infelizmente ainda vai levar um tempo para que eu possa adquirir um moedor melhor, então estou pensando no que fazer para melhorar ainda mais meus resultados. Se não me engano vi um tópico em que comentavam de peneirar o pó para remover os particulados, mas não consigo me lembrar qual era o tópico e, mais importante, onde achar uma peneira adequada para um pó destinado a espresso.

Como bateu uma saudade, amanhã acho que vou fazer um café na prensa usando o café da Expresso Brasil. Acho que é bacana testar mais de um método de extração para ver todos os potenciais do café. Tendo o termômetro em mãos, agora sim terei um controle ideal para esse método.

Abraços.

#317
Joe Satriani

Joe Satriani

    Iniciado

  • Senior Members
  • PipPip
  • 24 posts
  • LocationRibeirão Preto
  • Equipamento:Hario Mini, Electrolux Chefe Crema Silver, Moka Bialetti, Dolce Gusto Piccolo, Melitta 100
Pra quem interessar, acabei de encontrar a Chef Crema Silver no Shoptime por R$159 (ou R$143,10 no boleto), usando o link via Buscapé.

Link: http://www.shoptime....scape&WT.srch=1

Pelo preço, acho que vale muito a pena, mas não sei até quando vai esse valor.

#318
paulohvs

paulohvs

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 473 posts
  • LocationBrasília
  • Equipamento:Vario, Krups GVX2, Gaggia Classic, Chef Crema Silver, French Onecoffee, Philco Rotisserie Mod
De fato vale muito a pena, pois a máquina é muito boa e essa facilidade de intercambio de peças está sendo uma maravilha para mim.

Abraços.

#319
edsonnota100

edsonnota100

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 528 posts
  • LocationMogi - Guaçu / São Paulo
  • Equipamento:Ge Espresso Maker 169108 / Moedor Jupiter Bio - Mühle 562
Caracas eu paguei R$169,10 e achei barato...se tive - se como devolver e pegar a grana de volta compraria nessa promoção...muito barato mesmo..Agora moedor que é bom nada né estou a dias entrando em todos os sites possíveis e impossíveis para ver se o Krups GVX2 abaixa pra mim comprar mais o menor preço que consigo é R$161,00 e o aparelho é 220 Volts...não tenho tomada nessa voltagem onde vou colocar ela...(somente no meu chuveiro) em casa todos meu aparelhos são 110 volts a única coisa que é 220 volts é um reator para as luzes do meu aquário porém tenho um transformador para isso já pensei em usar esse mesmo transformador quando quiser usar o Krups mas não é nada comodo ter que ficar tirando ele do lugar para usar...

E por falar nisso no mesmo site onde comprei a minha acabei de acessar pra ver promoções e vi a mesma máquina por R$152,10 :angry: Que Absurdo !!! Só estavam esperando eu comprar para abaixar o preço....
Segue o link:
http://www.americana...er-15-bar-prata


Opa que beleza hoje dia 17/12 exatamente as 17:00 Chegou a minha Chef Crema já fiz um vídeo com o Unboxing dela que depois vou postar aqui veio tudo certinho e sem nenhum problema, só não gostei das americanas terem mandado com a caixa original a mostra...todo mundo que viu o produto chegando já logo pensou " Nossa ele comprou uma máquina de expresso, vamos todo mundo tomar café na casa dele" hehehe...
Não há nada melhor do que um bom café um bom filme e uma ótima companhia ao lado

#320
edsonnota100

edsonnota100

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 528 posts
  • LocationMogi - Guaçu / São Paulo
  • Equipamento:Ge Espresso Maker 169108 / Moedor Jupiter Bio - Mühle 562
Pessoal assistam meu unboxing que eu fiz da minha Chef Crema acho que o vídeo ficou legalzinho...


Não há nada melhor do que um bom café um bom filme e uma ótima companhia ao lado

#321
allan2204

allan2204

    Novato

  • Members
  • Pip
  • 1 posts
A quem interessar.

http://www.magazinel...teira expresso

Custando 159,90 no site. Acham que vale como primeira cafeteira expresso?

#322
leonardopm

leonardopm

    Membro Honorário

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 2248 posts
  • LocationFeira de Santana/BA
  • Equipamento:Gaggia Twin, Ascaso Dream, Baratza Vario, Breville BCG800/BCG450, Behmor 1600

Pessoal assistam meu unboxing que eu fiz da minha Chef Crema acho que o vídeo ficou legalzinho...


Valeu Edson, boa sorte aí com a máquina!

Mais engraçado foi ver você sem saber como segurar a câmera e tirar a máquina da caixa ao mesmo tempo, rsrsrsrsrsrs.

#323
edsonnota100

edsonnota100

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 528 posts
  • LocationMogi - Guaçu / São Paulo
  • Equipamento:Ge Espresso Maker 169108 / Moedor Jupiter Bio - Mühle 562
Que dificuldade se viu....pra você ver que ela vem bem embalada...hehehe, agora estou a espera do meu Frutado da Unique Cafés...
Não há nada melhor do que um bom café um bom filme e uma ótima companhia ao lado

#324
Rafa Oliveira

Rafa Oliveira

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 52 posts
  • LocationGuarulhos
  • Equipamento:Electrolux Chef Crema Silver, Nespresso Pixie & Aeroccino+
Prezados amigos, boa noite.

Esta é minha primeira postagem, não tenho conhecimento nenhum, mas estou com vontade de aprender.

Estou lendo o clube (página 8), estava praticamente com a crema silver fechada quando me apareceu a DeLonghi EC200 por R$269,00, R$69,00 a mais que a silver, porém com nome que eu conheço como ligado a um bom espresso.

Como nome não é tudo, peço a ajuda de vocês no tocante a valer a pena ou não comprar a EC200 no lugar da silver.

Pretendo comprar um moedor no futuro para fazer companhia a cafeteira.

Desde já obrigado pela atenção e espaço cedido.

Grande abraço.

#325
Alexandre Velloso

Alexandre Velloso

    Membro Honorário

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 3033 posts
  • LocationIpanema - Rio de Janeiro
  • Equipamento:Bonavita PID-ECM Classika PID-Nomad-Baratza Forté AP-OE Lido II e ótimos cafés
Salve Rafa Oliveira.

Vá de Chef Crema Silver. E busque melhor pois há ofertas ainda mais baratas para a máquina da Electrolux. Ainda ontem vi por R$ 149! Só não lembro-me onde. Mas uma pesquisa com o Buscapé ajudará.

Valeu,
Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br - cafés especiais, equipamentos e acessórios para café desde 2005

12587403925_efbdb40f36_t.jpg cafeexpressobrasil


#326
Rafa Oliveira

Rafa Oliveira

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 52 posts
  • LocationGuarulhos
  • Equipamento:Electrolux Chef Crema Silver, Nespresso Pixie & Aeroccino+
Alexandre, muito grato pela ajuda! Vou de Crema silver mesmo!

Essa promo de R$149,00 seria matadora, só estou encontrando por R$185,00 a vista!

Grande abraço!

#327
Anita

Anita

    Título: de eleitora.

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 13470 posts
  • LocationSão Paulo - SP
  • Equipamento:de expresso, coado, coado egoísta, AP, FP e globo. Moedor elétrico e manual. Telha para fazer pão.
Rafa, veja se tem alguma no soubarato. Se tiver estará a 149,00.
--
Ana Maria

Imagem Postada

Coffee Mill (Moulin à café)
Marcel Duchamp
1911

#328
Rafa Oliveira

Rafa Oliveira

    Participante

  • Senior Members
  • PipPipPip
  • 52 posts
  • LocationGuarulhos
  • Equipamento:Electrolux Chef Crema Silver, Nespresso Pixie & Aeroccino+
Anita, obrigado pela sugestão, mas lá não está mais disponível! Vou tentar mais algum desconto no submarino.

Abraços!

#329
Alexandre Velloso

Alexandre Velloso

    Membro Honorário

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 3033 posts
  • LocationIpanema - Rio de Janeiro
  • Equipamento:Bonavita PID-ECM Classika PID-Nomad-Baratza Forté AP-OE Lido II e ótimos cafés
Salve rafa oliveira

Lembrei! Clica que vai para a página -> Magazine Luiza por R$ 169,90 com frete grátis (ao menos para região Sudeste)

http://www.magazinel...235611/ep/elff/

Valeu,
Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br - cafés especiais, equipamentos e acessórios para café desde 2005

12587403925_efbdb40f36_t.jpg cafeexpressobrasil


#330
Anita

Anita

    Título: de eleitora.

  • Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 13470 posts
  • LocationSão Paulo - SP
  • Equipamento:de expresso, coado, coado egoísta, AP, FP e globo. Moedor elétrico e manual. Telha para fazer pão.
Rafa, tem uma lá no Soubarato, mas a 179,00 (aumentou, sacanagem).

Fique com a dica do Alex. Ou aguarde após o natal. Se a ansiedade permitir.
--
Ana Maria

Imagem Postada

Coffee Mill (Moulin à café)
Marcel Duchamp
1911




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos