Ir para conteúdo

Clube da Electrolux Chef Crema


faiper

Postagens recomendadas

Oi Wagner, eu é peço desculpas. Essa peça mesma, que vai embaixo do filtro! Pudera não expliquei direito qual borracha, e lendo sua mensagem, eu achei que se tratava da mesma borracha... Rsrs. Muito obrigado, vou ler as mensagens anteriores para descobrir o que é filtro despressurizado, tenho muito para entender ainda, mas o gosto por tomar um espresso continua. Muito obrigado! Abraço , Valter

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acho que é uma antiga Vibiemme Replica lever de 4 grupos. Uma HX de 120 kg com um boiler de quase 30 L. Isso faz uma diferença absurda na vaporização, como vc pode no video: o bicho vaporiza sozinho.

 

Não tem como comparar essa maquina com a Chef Crema, Bruno. A Chef Crema cabe no boiler desta maquina.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá amigos!

 

Minha máquina de café expresso, que ganhei da minha avó, uma Eletrolux Chef Crema Silver, há tempos vem diminuindo o fluxo e agora simplesmente parou e fazer café.

 

cafeteira_eletrolux_chef_crema_silver_60

 

Não uso muito, apenas aos finais de semana. Sempre desmonto tudo (aqueles recipientes de inox, não sei o nome, rs...), limpo tudo. Os furinhos, deixo sempre desentupidos.

 

Liguei ela sem o café e mesmo assim, só caem alguns poucos pingos.

 

Será que estragou de vez? Será que tem conserto?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser calcificação , a bomba pode estar bombada , ou a OPV com defeito , comece pelo mais fácil e barato faça uma descalcificação , mas não use vinagre ou  acido cítrico fazendo essas diluições carteadas da web , compre o produto correto preferencialmente Descal , se não achar , o liquido da Gaggia ou Saeco e faça seguindo as instruções do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha quando parou achei que era algo grave e apenas queimou o fusível que fica na parte interna, troquei, aproveitei e pedi ao meu sogro que colocasse o fusível externamente e ficou perfeita de novo.

Se todos esses toques do Carlos Eduardo não derem certo tente abrir e ver se o bendito não queimou.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste. Funcione a máquina sem café.

Se a água passar normalmente, o problema é o café (a granulometria).

Alguns tipos de pó, muito finos, quando molhados e pressurizados ficam impermeáveis e daí não passa nada.

Na minha Chef Crema, dos que já vem moídos, o que achei melhor foi o 3 Corações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Rogério, porque não aproveita e já compra os despressurizados da Rancilio (que servem perfeitamente na Chef Crema Silver, a preta não) com o Alex na CaféExpressoBrasil???

Ai já começa a entrar no mundo dos cafés espressos de verdade....veja bem, eu disse "começa"....rsrs

 

Abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho esses filtros pressurizados de uma e de duas doses, para a chef crema silver, se quiser amanha vejononpreco e te digo.

(A loja e do meu pai, ele tem uma assistência técnica e tem vários deles lá novos na embalagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera não lembro se ja perguntei isso por aqui mas em fim, tenho uma mondial C-08, compensa a troca da mondial por essa chef crema? Estava querendo despressurizar o filtro e parece que é mais facil na chef, também é mais facil conseguir tamber de 58mm da chef do que 51mm da mondial, alem de que, em um futuro upgrade de maquina de verdade, ja terei um tamper 58mm que é padrao de muitas maquinas boas. Achei uma por menos de 200, será que compensa a troca? Esteticamente a chef me agrada mais também...

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai compensar pela questão da manutenção dos acessórios, como comentaste.

 

Só o tamper já custa próximo de R$100,00, então comprar um de 51mm agora e futuramente um de 58mm vai ser um gasto duplo, apesar de que sempre há a opção de vender o anterior.

 

Todavia, acho que vai ser mais fácil vender a C-08 do que um "tamper de verdade" de 51mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei a minha Electrolux do abandono de um ou dois anos, e fui ligar após uma minuciosa limpeza. Que nada. Na função café só barulho. Na função vaporizador, marteladas e nada. E sempre funcionou bem. O meu modelo é só Crema, não Silver. Alguma opinião?

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este nada é que não esquenta ou que não sai água?

 

Pode ter ficado ar na caldeira.

Vi uma dica na web, caso o problema seja de não sair água: ligue a máquina e logo em seguida já gire o botao para extrair, fria mesmo. Tente por 2 minutos. Depois tente mais 2 minutos.

 

Fonte : http://www.espressorepair.com/helpful-hints/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde!

 

Acabei de me cadastrar, se cometer gafes me desculpem kkk, mas pesquisei por esse tópico e não encontrei, alguém tem ou sabe onde encontro o Anel de vedação da cafeteira Eletrolux Chef Crema Preta?

Nem no MercadoLivre encontrei, ai me preocupei, kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Estou procurando a bandeja que coleta o café que pinga na Chef Crema. A minha quebou, e apesar de colar tudo, faltou uma lasca e ai a água está entrando por baixo dela.

 

Já liguei em diversas lojas e nada.

 

Alguém tem ideia de onde posso encontrar?

 

Em tempo, tenho minha Chef Crema desde 2010, e desde os tempo do HT Forum ela trabalha todos os dias tirando um bom café!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Faça um teste. Funcione a máquina sem café.

Se a água passar normalmente, o problema é o café (a granulometria).

Alguns tipos de pó, muito finos, quando molhados e pressurizados ficam impermeáveis e daí não passa nada.

Na minha Chef Crema, dos que já vem moídos, o que achei melhor foi o 3 Corações.

Que café 3 coraçoes é este? Onde acho?

Tem algum que não especifica ser para espresso que funciona bem na chef crema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Que café 3 coraçoes é este? Onde acho?

Tem algum que não especifica ser para espresso que funciona bem na chef crema?

 

Aqui em Brasília tem em todo supermercado.

É um café comum, não diz que é para espresso.

http://www.3coracoes.com.br/produtos/cafe/3coracoes/torrado.php

Ele me parece moído mais grosso que o normal.

Quando testei várias marcas, foi o que funcionou melhor.

Desde então, só usei ele.

boa tarde...o filtro da minha cafeteira entupiu, como faço para desentupir?

no manual fala de usar uma moeda para limpar, mas não vejo onde encaixar para limpar.

em algum lugar li que uma formula de agua e vinagre ajuda...vocês recomendam?

 

Eu costumo ferver o filtro quando entope.

Sempre resolveu.

A moeda deve ser para soltar o parafuso que prende a borracha.

É um parafuso com a cabeça bem grande, uma moeda serve de "chave de fenda".

Vire a máquina de cabeça para baixo que você vai ver (sem o filtro, claro).

Já passei água com vinagre, mas faz muitos anos que não passo e tá tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Segue

 

20140629_133926.jpg

 

Como faço isso?

 

Fui experimentar um café novo que infelizmente estava com uma torra escura demais, resultado: meu duplo entupiu. Alguém tem alguma dica de como conseguir separar a peneira do fundo pa eu poder tentar limpar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...