Ir para conteúdo

Cafés Suplicy


Eduardo Filho

Postagens recomendadas

E ae pessoas!

 

 

Resolvi experimentar a compra de café da Suplicy pela internet (sou do interiorrrrr). Minha primeira compra com eles. Comprei na segunda de manhã (pedido processado e confirmado em questão de instantes pelo PagSeguro), fui informado que o produto só seria enviado na quarta (primeira decepção, a menor de todas). Ai na quarta aguardei o código do rastreio e nada de chegar - fui informado no fim da tarde que não foi enviado por "problemas" (segunda decepção). Ontem ficaram de mandar e até agora nada de código do rastreio.

 

Os emails que eu mandei para me informar fui atendido relativamente rápido. Ontem e hoje, quando "subi o tom", já nem resposta tive mais.

 

É sempre ruim assim o atendimento desse povo?

 

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

Minha experiência:

 

Até uns dois anos eu era um comprador contumaz da Suplicy e a logística deles sempre foi excepcional. Passei um bom tempo sem comprar e no ano passado resolvi comprar pela Internet um microlote que tomei na cafeteria e achei interessante. Passei pela exata situação que você passou. Ao final me pediram mil desculpas mas acabei recebendo o café quase 10 dias depois do pedido.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reclamei pela fanpage deles e no sac... me enviaram o cód. de rastreio agora a pouco. O que é foda é o "acionamos nossa equipe para que isso não se repita".

 

Comigo não irá se repetir mesmo - não vou comprar mais. Simples assim.

 

Ahhh! E um registro aqui no blog acho que tem 100x mais peso do que apenas um comentário no facebook ou twitter, afinal aqui estão pessoas "do meio", que consomem esse produto.

 

Enfim, vamos esperar que chegue ao menos.

 

Aproveitando: algumas boas sugestões de lojas online para comprar cafés especiais (e não muito caros)?.rs.

 

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma experiência meio ruim em dezembro / 2012.

 

Era minha primeira compra com eles e antes de comprar olhei nas páginas de "Regras" e "Dúvidas" para me certificar se eles tinham algum calendário de torras com datas específicas de envio (como faz o Atelie do Café, que só envia terça e quinta). A informação que encontrei é que eles enviariam o café após a confirmação do pagamento, o que me levou a crer que tenham bastante demanda e façam torras frequentes.

 

A empresa onde trabalho entraria em férias coletiva em 20/12, fiz a compra com cartão de crédito (aprovação imediata) no dia 13/12 e escolhi envio por Sedex, imaginando que enviariam no dia 14/12 ou 15/12 e eu receberia até dia 17/12 (ainda com 2 dias de folga para entrar em férias). Não recebi nenhuma informação e nenhum café e no dia 18/12 mandei um e-mail pra eles perguntando o que houve. A resposta foi rápida, dizendo que iriam enviar o café no mesmo dia à tarde. Achei uma coincidência "meio" estranha o café ser enviado justamente no dia em que eu enviei uma reclamação, 5 dias depois da confirmação do pagamento.

 

No final das contas, depois de eu trocar alguns e-mails explicando a situação e sugerindo o cancelamento da compra sem o envio do café, entramos no acordo de que eles enviariam o café no 18/12 mesmo e, caso eu não recebesse até o dia 19/12 (último dia antes das férias), devolveriam o dinheiro. Acabou dando certo, o café chegou dia 19/12.

 

Essa foi a única vez que comprei com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com o Suplicy foi a seguinte: comprei, mês passado três cafés diferentes em grãos (250g cada): torra clara, micro lote e orgânico. Entrega super rápida, torra recente (menos de uma semana). Minha decepção foi que dos três cafés, o único que achei "mais ou menos" foi o orgânico os outros não gostei. Preparei coado no V60 (como sempre faço), no Aeropress e também no espresso. Não gostei. O sabor não me agradou.

Antes, comprei no site Madame D'orvilier um café que veio com uma promoção (um livro). Solicitei que me enviasse a torra mais nova que eles tivessem. A atendente falou de pronto: "pode deixar". Resultado: me mandaram um café com uma torra de 6meses (pasmem). Pelo menos o livro é bom :lol: . (o café estava horrível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a logística do Suplicy anda ilógica.

 

Costumo comprar na loja, não na WEB, mas fiz 2 pedidos no meio do ano passado, pois não tinha perspectiva de ir brevemente pros lados do Café Suplicy mais próximo e queria um microlote específico que tinham à venda e alguém daqui elogiou. Resultado, o primeiro foi entregue em 8 dias e o segundo, feito uns 15 dias depois, eu cancelei depois de esperar 1 semana sem remeterem, pois cansei de esperar e eu iria num Otavio no dia seguinte. Desisti de repetir a experiência do microlote, por mais que tenha gostado.

 

Sobre o café do site Madame D'Orvilier, só comprei uma vez (promoção do AMEX Rewards - 50% OFF) e recebi café com 3 ou 4 meses de torra. Virou coado na casa da minha sogra, kkkkk

 

Passei o mesmo na Treviolo: minha esposa foi lá almoçar, comprou umas latinhas (muito bonitas) de 125g de cafés de blends variados e trouxe para mim. O mais "fresco" tinha mais de 2 meses de torra, O mais velho tinha quase 6 meses. Isso porque a moça que a atendeu "escolheu a dedo" os que tinham torra mais recente em cada blend. Duas latinhas "menos velhas" eu aproveitei pra espresso mesmo assim, o resto virou coado de novo. Na casa da sogra, é claro... :lol::D:lol:

 

Abraços e Carpe Coffea!

 

Cabral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei o mesmo na Treviolo: minha esposa foi lá almoçar, comprou umas latinhas (muito bonitas) de 125g de cafés de blends variados e trouxe para mim. O mais "fresco" tinha mais de 2 meses de torra, O mais velho tinha quase 6 meses. Isso porque a moça que a atendeu "escolheu a dedo" os que tinham torra mais recente em cada blend. Duas latinhas "menos velhas" eu aproveitei pra espresso mesmo assim, o resto virou coado de novo. Na casa da sogra, é claro... :lol::D:lol:

 

Vou isentar o da Treviolo, que eu gosto bastante, porque aqui em Ribeirão tem uma loja no Novo Mercadão que já "dei sorte" de pegar por 2x torras relativamente recentes. Além de dizer que gosto muito do atendimento de lá...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe...

 

Pois o blend orgânico deles ainda estava razoável, mesmo depois de 2 meses na lata... então concordo que o café seja bom. O atendimento lá na Treviolo perto da PUC também é show. O arroz preto que servem com alguns pratos é de babar! hehehe... Mas o café em grãos, naquela loja, parece que já chega velho... <_<

 

Quando provar um grão recém-torrado deles faço questão de comentar por aqui! Problema é conseguir achar :D:lol::D

 

Abraços e Carpe Coffea recém torrado!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso reclamar da Suplicy não... depois que fiz o pedido vi o tópico de vocês aqui e me arrependi... Mas ontem chegaram os grãos (comprei na quarta a noite) por Sedex, postados na sexta-feira e torrados dia 14/05.

Agora provar pra ver qualé-que-é.

O torra escura veio hipe oleoso... acho que não é um bom sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, meus queridos!

 

Gostaria de ajuda num aspecto importante... Graças a vocês aprendi a tomar cafés excelentes e com torras claras/médias e excepcionais e, portanto, pergunto, me tornei intolerante a "torras escuras", ou meu café Suplicy torra escura veio não escura, mas carbonizada, e sou "intolerante" a torras terrivelmente carbonizadas???

 

Explico... Depois de tantos cafés de torras deliciosamente claras do Léo e Terroá, resolvi provar os cafés Suplicy torra Média e Escura.

 

Recebi os pacotinhos ontem, com torra recente (13 e 14/05) e já testei ambos. O torra Média me pareceu ok e o Escura ficou esquisito, não consegui tomar. Ok, superextraí, pensei.

 

Agora, fazendo minhas experimentações com mais calma, notei diversos aspectos quanto ao torra Escura:

- muita oleosidade do grão (como não estou acostumada com torra escura, não sei se é normal o tanto de óleo na superfície);

- Cheiro "ruim" ao abrir o pacote;

- Cheiro ruim ao moer (não tem aquele cheirinho delíicia de café)

- Padrão de dispersão estranho durante a moagem (meu Preciso guspia pó pra todo lado, caindo monte fora da cestinha - nunca vi acontecer)

 

1a Extração dentro dos parâmetros, cerca de 34-35s.

- Aroma: cinza.

- Sabor: cInza

- Destino: pia

 

2a estração, aumentei a granulometria, diminuí a temperatura da Gaggia, extração em 25-26s. Bolo perfeito, sem sinais de queimado.

- Aroma: cinza

- Sabor: cinza

- Destino: pia de novo

 

Nem tochando açúcar consegui tomar! E o retrogosto de cinza ficou tão forte que, mesmo tomando um torra Média em seguida saiu... tive que comer bolo.

 

Será que devo reclamar com eles? Ou é o que se espera de um Torra Escura mesmo e eu que me acostumei com torras mais claras?

 

Pow, até o Melitão feito na pressurizada do meu pai dá pra engolir...

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia,

 

Acho que mudaram os parâmetros. O torra escura da Suplicy nunca foi assim. Costumava tomar esse café há uns dois anos atras e para você ter idéia nunca vi grãos oleosos nele.

 

Tem alguém vacilando por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leo,

 

Hum, então acho que vale dar uma reclamada e ver o que dizem... Pra eu, que não torro em casa e nunca tinha visto de perto grãos oleosos, reparar é porque estavam mesmo estranhos né.

Eu tirei uma foto dos grãos, mas não ficou muito boa... acho que com a luz que eu tinha não ficou tão aparente o óleo, mas estava lá! E para ficar pior que o Melita acho que realmente não está bom mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ilustrar, acho que eles erraram a mão na torra mesmo... Consegui hoje, com mais luz, tirar umas fotos do Torra escura (com muitos pontos oleosos) e uma do Torra Média (que observando bem, até este tinha pequenos pontos oleosos).

 

Torra Escura:

torraescura1.jpgtorraescura2.jpg

 

Torra Média:

torramedia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia,

 

Para um café que se entitula torra escura, achei a aparência bem normal. Você pode tentar extrações um pouco mais frias pra tentar dar uma compensada no gosto de cinza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia, pra vc ver como gosto é gosto mesmo né..rs.. Eu pedi o torra escura e gostei bastante do café. Não tenho o paladar tão apurado como o de vocês mas gostei muito do resultado.

 

E o cheiro, olha só, todo mundo que entra na sala fala "nossa, que cheiro bom de café!". Não são "experts" mas sei lá, agradou..rs

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... mesmo com todo esse óleo ta normal?

Vou tentar fazer um coado pra ver se passar...

 

Eduardo, qual o lote está marcado no seu pacote? Ou data da torra? Às vezes podem ser torras diferentes. O meu é lote 959 e torra de 14/05.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o título desse tópico ambíguo. Era pra ser uma crítica da logística da loja virtual do Suplicy, mas quem lê o título - e toda vez que eu leio penso a mesma coisa - entende que o café deles é sempre ruim.

 

E confirmando a minha teoria de que o título induz a erro, a evolução dos posts subsequentes caminhou para críticas à qualidade do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, assuntos inerentes (bem ou mal) ao café Suplicy serão tratados aqui.

 

Levando em consideração a ótima observação do Rodrigo, estarei mudando o nome do tópico para Cafés Suplicy.

 

Alguma sugestão ou crítica será bem vinda.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... mesmo com todo esse óleo ta normal?

Vou tentar fazer um coado pra ver se passar...

 

Eduardo, qual o lote está marcado no seu pacote? Ou data da torra? Às vezes podem ser torras diferentes. O meu é lote 959 e torra de 14/05.

 

Marcia,

 

Eu não diria que o café da foto tem "todo esse óleo". A foto pode até induzir o observador a erro mas para mim não há mais óleo do que em uma torra normal Full City.

 

Tem que saber torrar... Já tomei cafés brilhantes (visualmente) que eram bem interessantes. Também outros foscos que tinham gosto de cinza...

 

Concordo plenamente.

 

Tão ou mais importante que o grau de torra é o caminho que a torra percorreu para chegar lá. Aprendi isso intensamente depois que comprei o Behmor e percebi o quanto duas torras visualmente iguais podem ser diferentes. A última torra que fiz do Yirgacheffe prometia ser uma limonada de tão clara que ficou e no entanto apresentou o equilíbrio típico de uma torra de espresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, assuntos inerentes (bem ou mal) ao café Suplicy serão tratados aqui.

 

Levando em consideração a ótima observação do Rodrigo, estarei mudando o nome do tópico para Cafés Suplicy.

 

Alguma sugestão ou crítica será bem vinda.

 

Já estava ficando chateado q o tópico tinha sumido. Pensei "putz, algum moderador é da loja e quer limpar a barra deles" heheh. Mas faz sentido a mudança. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, mas eles estão entregando rápido, não?

 

Minha decepção foi justamente no "atraso" (talvez nisso eu ainda seja mais exigente do q com a qualidade do café hehe). Eu comprei na segunda pela manhã... Já achei ruim que só seria enviado na quarta (não foi avisado antes) e ainda assim não foi feito.

 

Mas enfim, como já trabalhei com e-commerce, sei que se ajustarem só um pouquinho o processo (pelo que vi é meio bagunçado - o pedido é recebido num lugar, a nota fiscal emitida por outra unidade, volta pra ser enviado) dá pra fazer com mais agilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe, a bagunça do tópico foi minha!! :lol:

 

Entrei pra comentar que eu tinha recebido super rápido e acabei aproveitando o tópico pra perguntar sobre a torra (pra não abrir outro).

 

Mas se está resolvido, está resolvido!

 

Bom, vou fazer mais uns testes com o torra escura já que estão com "aparência normal".

Mas se for assim mesmo, decidido, não gosto.

 

Márcia, lote 969 (ou 989 - está difícil de ler). Data de 15.05.2013

 

Acho que foram torras diferentes mesmo... então não dá pra comparar... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...