Ir para conteúdo

Cafés Suplicy


Eduardo Filho

Postagens recomendadas

Samurai,

A primeira vez que visitei a suplicy em são paulo a uns anos atraz confesso

que me encantei mas hoje em dia vejo que é muito elite/propaganda e o café

mesmo ficou em segundo plano.

 

@Alexandre,

ja tentou fazer alguma parceria com algum moto-boy / serviço de entrega no rio

pra viabilizar um frete mais barato pros cariocas sem depender do correio?

Não sei como estão os preços hoje em dia mas da ultima vez que usei um moto

boy saiu bem mais em conta q um sedex e chega em 2 ou 3 horas ;)

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Bruno.

 

Sim. Os preços de entregas rápidas giram entre 18 e 25 reais para as áreas das zonas sul, centro, norte e parte da oeste. Não é mais barato que o Correios para encomendas com até 0,75 Kg líquidos, ou 3 pacotes de 250 gramas.

Outrossim, a rapidez para a entrega não é importante, no caso do café recém torrado, justo porque os grãos deverão "descansar".por uns dias antes de serem moídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Alexandre,

Quanto em média fica o frete para a região metropolitana do RJ utilizando a versão mais econômica de frete disponível nos correios? (pacote de 250g)

 

As vezes o custo do deslocamento até Ipanema pode não compensar... fora o tempo!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Oi, Bruno,

curioso você ter achado grãos quase verdes na torra média Suplicy.

Eu comprei o café acho que duas vezes. Não gostei muito, mas por questão de paladar pessoal. Achei a torra bem feita e homogênea. Só achei que caía meio pesado.

Tá aparecendo mais gente do Rio por aqui.

Podíamos ver se conseguimos armar um encontro dos cariocas. O negócio é ter espaço em casa.

Tem o Curto Café também. O porém é que eu ando com um horário ruim. Pra sair antes das 14:00 tenho que arrumar algum esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na loja da Lorena sempre tive bastante sorte com o Suplicy, procurava me informar bem d que tinham de diferente e normalmente achava um microlote bom para beber e até para levar.

Nunca comprei pela internet, aí não posso falar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 5 months later...

também não tive sorte com um café suplicy, e olha que é o torra média (média escura) do pacote rosa. Achei com gosto de cinza conforme a descrição da marcia e amargo na xícara. Fiz o teste do rapaz da Martins café (Mariano?). Mordi um dos grãos claros (se fosse pela fermentação excessiva deveria soltar aroma floral ou frutado) e me veio cheiro de cinza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei, anteontem, um pacote de 250g "rosa" do café "torra média" do Suplicy. Abri na noite de Domingo para experimentar junto com alguns amigos, há havia preparado DaTerra FSJ, Terroá Vento Norte e Origem 8008, e como o pacote do Supla tava visível, pediram pra provar.

 

Coisa horrível.

 

Torra escura, Full City +, mas com miolo do grão mais claro e tremendo gosto de cinzas no grão inteiro (mordida teste). (isso é Stale ou Baked?)

 

Moí mais grosso já de saída pra amenizar, mas 20g foi pouco e extraiu em pouco menos de 8 BAR.  Consegui subextração aguada, azeda e amarga numa só tacada. Ajustei a dose pra 22g e apenas 1 click no ajuste Micro do Vario, extraí outra dose precedida de um longo flush pra esfriar bem a extração. Obtive 50g em 30s, BR=0,44 e a crema ficou lindíssima, tigrada, espessa e persistente... E o sabor... ah, o sabor... :wacko:

 

Ficou com gosto de cinzas com fundo de chocolate amargo e pipoca queimada. Sim PIPOCA QUEIMADA :blink: . Esse é um novo nível de horror. Contudo, um dos nossos amigos ficou com dó de jogar outra dose fora e resolveu adoçar e tomar, a despeito de meu alerta. Com umas 3 colherinhas cheias de açúcar disse que ficou, "gostosinho", cremoso, parecendo chocolate com castanhas. Se a maioria das pessoas adoçar daquele jeito o café deles, vai gostar da garapa aromatizada e dizer que o café é gostoso... que coisa.

 

Continuarei não comprando. Espero não ganhar mais café deles... <_<

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante Cabral. Acho que vc devia expor a eles isso. Comprei por alguns meses o suplicy, logo após o falecimento do Ateliê, e não encontrei esse problema. Salvo um microlote que comprei pra testar e estava "passada" a torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas vezes e a torra era média mesmo. Cheiro muito agradável ao abrir o pacote e nada de gosto de cinzas. Sei lá, não imagino que de 2 meses pra cá tenha piorado tanto. Será que não foi um lote ruim, Cabral ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, eu ganhei o pacote, foi comprado numa das lojas deles, não imagino qual delas. Lembrei do caso do "mentiroso" contado pelo Carlos Eduardo. :ph34r:

 

Depois da palhaçada que aprontaram comigo na minha última compra, desisti de comprar online com eles, muito menos de contatá-los. O "responsável" mentiu deslavadamente ao telefone em TODAS ligações. Como a loja que ficava na minha rota fechou, não tive motivação para procurar outra, nem sempre me dei muito bem com os cafés deles, mesmo quando a torra tava boa, o que não era uma constante, era meio comum o grão não ter nada de especial. Pra mim, teve vezes em que não passava de um quase-Gourmet super-auto-promovido... nem sempre tinha café especial de verdade dentro do pacote de "café especial". Pelo menos nunca detectei Robusta misturado  :rolleyes:  Os micro-lotes costuma(va)m ser sempre bons, mas não corro mais atrás.

 

Se for problema de lote de torra, ainda assim é irresponsável vender na embalagem normal, pelo preço normal. Que porcaria de controle de qualidade é essa que leva o produto, com problemas, à prateleira como se estivesse bom? E, sendo um lote, quantos pacotes seriam? Todos sabidamente ruins? A torra deles não é artesanal. Se o mestre de torras errou e "picaretou", creio que deveria ter outro alguém pra fazer cupping no processo e detectar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...