Ir para conteúdo

Cafes da Has Bean


Bernardo B

Postagens recomendadas

Acabei de experimentar o recem chegado Costa Rica (comprei torrado).

Quando abri o pacote, aquele aroma ! Mudou meu dia :-)

Frutas, dizem que são raspberries, eu reconheci o aroma na hora, mas não consegui colocar nome, tipo o de mangas doces ou damascos, não sei precisar mas muito agradável, da vontade de ficar cheirando.

O primeiro shot foi perto mas não no alvo, tirei um pouco frio e subdosado mesmo assim bem gostoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, saberia dizer aproximadamente o ponto de torra do café? Tenho muitos da HB mas as recomendações de torra são, quase sempre, em FC+, o que até acho interessante em alguns cafés mas, na maioria das vezes, acho que mascara as melhores características do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de experimentar o recem chegado Costa Rica (comprei torrado).

Quando abri o pacote, aquele aroma ! Mudou meu dia :-)

Frutas, dizem que são raspberries, eu reconheci o aroma na hora, mas não consegui colocar nome, tipo o de mangas doces ou damascos, não sei precisar mas muito agradável, da vontade de ficar cheirando.

O primeiro shot foi perto mas não no alvo, tirei um pouco frio e subdosado mesmo assim bem gostoso.

Bernardo, Boa Tarde!

Quanto tempo demorou para vc receber o seu café?

Aguardo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Bernardo,

 

Fiz uma simulação e no site cotou o frete a apenas $12,50. É só isso mesmo ? Pode nos dizer mais sobre o frete ?

 

Agradece,

 

Pedro Freire

Pedro , Boa Tarde!

 

Só... vc acha barato?

Pois tem um detalhe, salvo engano la é cobrado em libras e acho que a cotação atual é por volta de R$ 3,10 = 01 libra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado ao nosso PAC, levando em conta a distância envolvida, não é tão caro. Até porque, proporcionalmente, os cafés lá são muitas vezes mais baratos que aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, tem cor de City+ mas sabor de City, muito bem torrado.

Demorou 24 dias mas esta muito bom, até a crema esta acima do esperado.

É isso, são 12 libras de frete, o total foram 33 libras, por volta de 100 reais, mais 72,50 de imposto R&170 - 180 o kg, não é barato mas ...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado ao nosso PAC, levando em conta a distância envolvida, não é tão caro. Até porque, proporcionalmente, os cafés lá são muitas vezes mais baratos que aqui!

Rodrigo ,Boa Tarde!

Realmente o café parece ser mais barato, mas o frete encarece bastante no final.

Infelizmente na maioria das vezes tanto aqui no Brasil quanto fora o frete fica mais caro que o café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Morato,

 

É que tem dois sites parecidos: www.hasbean.co.uk e o www.hasbeans.com . Então misturei as coisas. :o Estava olhando no site americano. :)

 

Abraço,

 

Pedro Freire

 

OK Pedro, mas ainda assim acho o frete caro ou não concorda comigo? é como disse ao Rodrigo agora e é o que tem sido dito aqui no clube, o frete fica mais caro que o café. Difícil não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Pedro, mas ainda assim acho o frete caro ou não concorda comigo? é como disse ao Rodrigo agora e é o que tem sido dito aqui no clube, o frete fica mais caro que o café. Difícil não?

 

Toda a razão Morato ! Frete e impostos são um "dobradinha" de "assustar" :D

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me preucupo com o frete ! Dado a distância que se encontra o produto , acho o preço bem razoavel :) Agora o que acho caro é a M*&$$$ do imposto de 60%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de realizer um espresso com o Sumatra Takegon ( acho que se ecreve assim :) ) , me impressionei com o tamanho dos grãos ..... são enormes ! A principio achei um café bem paracido com os da mogiana paulista , muito corpo e doçura logo de cara mas ele tem uma finalização na paladar muito intrigante , é uma acidez cítrica deliciosa . E o aftertaste !!!!!!!!!! QUE AFTERTASTE :) tomei o café a 20 mim e ainda estou com o sabor dele na boca . Recomendo , abs ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive um dia cafeinado feliz :P Tomei 5 espressos e um Latte : Todos foram SO's , dois Rwanda Cup of Excellence ( ambos "singles" ) , dois Sumatra Takengon ( 1 "single" 9g e um "doppio" 15g ) e finalmente 1 Ethiopian Yirgacheffe ( "single" 9g ) :blink: :blink: :blink: , abs :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora coloco os cafés desta ordem ( gostei + para gostei - ; obs: E amei todos :) ) : 1- YIRGACHEFFE / 2- SUMATRA TAKENGON / 3- RWANDA CUP OF EXCELLENCE ( achei SM e Rwanda achei bem "pau a pau " )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me decepcionei com o Cup of Excellence , por ter ganho este prêmio esperava O CAFÉ .... talvez quando tiver minha Gs3 eu ache este café melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima, as vezes tens de mudar a extração para "chegar"em determinado café. Tenha variar a temperatura, o grau de moagem e a dossagem, podes levar uma surpresa.

Tive um Etiope, Leka Wato, que só achei o jeito quando restavam menos de 100gr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lot # Farm Farmer Region Score 1 GITESI Washing Station Gahizi Alexis Karongi, Western 90.19 2 Huye Mountain Coffee Washing... Nyabyenda Jean Damascene Huye, Southern 89.83 3 NCMC Mibirizi Washing Station Multiple farmers on lot Rusizi, Western 89.53 4 Mahembe Washing Station Musabyimana Justin Nyamasheke, Western 89.28 5 NCMC Mibirizi Washing Station Multiple farmers on lot Rusizi, Western 89.03

É acho que um café destes mereçe um pouco mais de experimentação olha a tabela do Cup of Excellence das regiões de Rwanda , alguma sugestão de extração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E estão falando de torras para coado usadas no expresso?

Talvez a torra dele seja para coado , é bem clara e na embalagem não diz nada de espresso . Preciso provar ele no V60 , vou ver se provo ainda hoje :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio esta certo, eu não conheço esses Rwanda é o Leka Wato a que me referia era para espresso.

Torrei ele aqui em casa até Full City. Achei bom mas nada de mais, perfil parecido com os cafés brasileiros. De uns tempos para cá tenho evitado esses cafés pois já estamos muito habituados com esse perfil de chocolate, caramelo etc. Estou focando mais nos florais, cítricos e frutados, os achocolatados, compro aqui mesmo no Brasil. Falando nisso, estou precisando comprar mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrei ele aqui em casa até Full City. Achei bom mas nada de mais, perfil parecido com os cafés brasileiros. De uns tempos para cá tenho evitado esses cafés pois já estamos muito habituados com esse perfil de chocolate, caramelo etc. Estou focando mais nos florais, cítricos e frutados, os achocolatados, compro aqui mesmo no Brasil. Falando nisso, estou precisando comprar mais, qual me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho os etíopes mais do meu agrado.

Os Kenya que experimentei, não se dei sorte mas apesar de toda a fama não me empolgaram e, no mapa de café Rwanda, a região produtora aparece só com uma pontinha.

Um Cup of Excelence de lá equivaleria mais o menos ao Cup of Excelence de Pernambuco, que me falaram que tem uns ótimos Typica, introduzidos ainda nos tempos da colônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Bernardo.

 

Vendo este café da Serra do Borborema em Taquaritinga do Norte - PE. É sim o Typica original trazido por Palheta da Guiana francesa. Este café é sombreado e colhido à dedo, com seca natural. Também é orgânico auditado e certificado palo IBD Certificações (IBD PE-002).

Denomina-mo-o Orgânico Severino, em homenagem ao sr. Severino Pereira que em sua fazenda manteve o cultivo das plantas, apesar dos acumulados prejuízos, não permitindo que esta espécie fosse extinta.

 

Este café foi redescoberto após o falecimento do sr. Severino, quando um de seus netos que comprou os quinhões dos outros parentes herdeiros,,numa conversa informal em meio à amantes de música clássica, referiu-se ao tal café que crescia à sombra em sua fazenda em Pernambuco. Um dos ouvintes, profissional do ramo de exportação de cafés, disse a ele que cafés sombreados estavam sendo muito apreciados por alguns mercados, especificamente o japonês. E disse também que ele deveria levar amostras para análise e prova na sala de provas da exportadora onde ele era um dos sócios.

Feitas as provas, constatou-se a qualidade dos grãos e planejou-se rotina de manejo para qualificar a produção para exportação como grãos premium.

Desde então, muito foi feito e hoje, fora as poucas dezenas de sacas que ficam no Brasil, todo o resto é enviado para o Japão, Alemanha, Suécia e Noruega.

Se te interessar prová-lo, poderá ser visto neste link.Orgânico Severino

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de experimentar o recem chegado Costa Rica (comprei torrado).

Quando abri o pacote, aquele aroma ! Mudou meu dia :-)

Frutas, dizem que são raspberries, eu reconheci o aroma na hora, mas não consegui colocar nome, tipo o de mangas doces ou damascos, não sei precisar mas muito agradável, da vontade de ficar cheirando.

O primeiro shot foi perto mas não no alvo, tirei um pouco frio e subdosado mesmo assim bem gostoso.

 

Bernardo ,

 

Também comprei esta belezura de café :) realmente uma delicia ....

 

Alguma dica para extração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moído mais grosso e dose por volta de 17 - 18gr, pelo menos para o meu que esta com quase um mês de torrado.

Não se preocupar muito com a crema e testar com pouca temperatura, para permitir mostrar as frutas e a acidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também está com quase um mês de torra , ele peca de crema mas dá um show no sabor .... vou experimentar com temperaturas mais baixas, a dosagem já estava usando essa mesmo, valeu pela dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...