Ir para conteúdo

Cafes da Has Bean


Bernardo B

Postagens recomendadas

O problema é um café assim chegar em 20 dias. Se fosse o caso, com certeza ainda estariam bons. O problema é que recebi os meus da Square Mile com quase três meses e não recomendo café com essa idade pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí se demorar tanto também concordo que é bem melhor torrar na pipoqueira mesmo , neste caso acho que depende da sorte ( se chegar rápido ) e opção de cada um ( tentar torrar em casa ou comprar pronto ) .

 

Acho que vou ainda vou dar uma chance para torrar algo assim em pipoqueira :) e com sorte conseguirei algo decente , dos três cafes que já comprei verdes ( nacionais mesmo ) , só obtive resultados satisfatórios com um , em contrapartida torrei poquissimas vezes em minha vida sem estudar quase nada sobre o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica é olhar na hasbean as dicas de torra que eles fornecem. Tente inferir o que vai funcionar melhor na pipoqueira. Acho que cafés sensíveis a um gradiente de calor mais agressivo não funcionariam bem. Por outro lado, outros mais densos, que transmitem melhor o calor, podem se dar bem. Claro que outros fatores devem interferir, então é aproveitar as dicas que eles dão. Alguns colegas daqui já compraram e podem palpitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ter uma ideia, eu comprei o café crú da Has Bean dia 8 e até agora ela ainda não saiu da Inglaterra (me mandaram o número de rastreamento e consta como "on its way", sendo que está aguardando para sair do país). Acho quase impossível chegar um café de lá rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sair de lá nem é tão o problema. No caso de torrado, costuma haver dias específicos de remessa e eles não mandariam um café que não fosse recém torrado. A Square Mile, por exemplo, remete duas vezes por semana. O problema mesmo é quando chega aqui. Meu café veio com um selo de inspeção do Ministério da Agricultura, sabe lá quanto tempo passou lá. Fora a alfândega...

 

Ultimamente, nada que encomendo demora menos de dois meses. Pode ser efeito do Natal ainda, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aleatório. Eu tive essas experiências estranhas: comprei no mesmo dia um pf sem fundo e um filtro VST. Bem depois comprei o Hario e ainda mais tarde uma gaxeta pra Buon Caffè (até agora nenhum interessado). O Hario e a gaxeta chegaram bem antes do pf e o filtro até hoje, nada. Todos que tinham tracking eu pude ver que foram pro mesmo lugar (Curitiba) e até agora não paguei imposto por nenhum. O filtro era a única coisa que vinha dos EUA. Parece ter uma triagem em função da origem do item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José

 

Querendo te animar , uma hora concerteza chega na sua casa ! Sendo um porta-filtro não precisa se preocupar com a idade dele, duvido que ele vai estar velho hahahahaha

 

Mas falando serio agora , chega mesmo ! Comprei uns brinquedos para meu gato , nem me lembro quando ( foi no ano passado talvez no mês 8 ) e apesar do item vir sem tracking tive certeza que ele havia sido enviado pois o vendedor com quem fiz negocio é super profissional etc , ao passar da data estimada de entrega continuei a aguardar meu item mesmo sem abrir um caso no Ebay , depois de mais aguardo .... me dei conta já até havia perdido o direito de pedir reembolso do meu dinheiro pelo tempo do pedido. E ontem a surpresa ,minha mãe estava de saindo de casa para passear e ela diz : vem ver o que está na porta ! Entrei em casa , abri a caixa e encontrei os meus ( ou melhor do gato ) brinquedos .

 

Moral da história , nunca eu abro os casos no Ebay ! Pois eles acabam ferrando com o vendedor honesto e estragam a reputação deles ( que pelas estatísticas as vezes é perfeita mesmo com milhares de vendas ) e no final os itens sempre acabam chegando .

 

Já aconteceu a mesma coisa comigo quando comprei uns zippo's .... Esperei e chegaram :)

 

Mas é claro isso é apenas minha opção de confiar no vendedor , não recomendo que você faça o mesmo e se fizer é por sua conta :)

 

Abraço , Rodrigo ;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O portafiltro já tinha chegado. O que não chega de jeito nenhum é o filtro vst.

Eu não abri disputa porque vi que ao menos alguma coisa foi enviada ao Brasil e chegou na nossa alfândega.

A estratégia do governo de tornar a coisa quase impossível é muito eficiente: várias pessoas abrem disputa no ebay (compreensível, já que vêem um prazo de, digamos, 40 dias e em dois meses nada chega) e o próximo passo é o vendedor parar de enviar ao Brasil, ou dizer que o frete de uma gaggia baby é 400 usd (foi a resposta que me deram na época no ebay). Ou seja, poiuco a pouco somos excluídos por mais e mais vendedores do ebay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Fiz um novo pedido em 12 de fevereiro, com grãos torrados no dia seguinte.

Chegou hoje em casa (38 dias), sem cobrança de imposto e sem o formulário de declaração de conteúdo (?).

 

Abri este: 

ETHIOPIA YIRGACHEFFE KOCHERE DEBO NATURAL 2013

http://archive.hasbean.co.uk/ethiopia-yirgacheffe-kochere-debo-natural-2013__11982

 

 

É sem dúvida o melhor café que comprei da Has Bean. Ainda melhor que o Ethiopia Kebel Aricha.

Para quem ainda está aguardando os pacotinhos laranjas, não percam a esperança.

 

 

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esses foram os dois etíopes de lá que comprei. Acho que vou fazer outro pedido do Yirgacheffe (o outro eu acho que não vale tanto a pena).

Vou arriscar 1kg. Vamos ver se dá certo, mas não vou pedir torrado: apressado toma crú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não..

 

Acho que se fosse pedir, pediria torrado, mesmo havendo a chance de chegar velho..

 

Ou então pediria crú, e solicitaria à alguém mais experiente para torrar para mim.

 

Gostaria de saber como é o café de verdade ao invés de tomar uma torra inventada por mim..  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não estão com Yirgacheffe em estoque. Só o outro etíope, e um de Burundi e outro de Ruanda (dos africanos).

Vi também que as opções são ou 250g ou 2kg pro crú. Como o acréscimo é de uns 7% no preço, acho que vale mais pedir 1kg em 250g do que arriscar os 2kg de uma vez.

Acho que vou esperar chegar o Yirgacheffe pra pedir. Talvez tente algum de um vizinho. Falam bem de uns da Bolívia. Meio surreal não ter uma Unique da vida na Colômbia (na Bolívia não espero nada, nem na Venezuela, é claro).

Isso podia ser um tópico: Lojas online de países produtores. Só que pelo que procurei seria uma lista vazia, tirando as brasileiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava aqui entediado e terminei comprando mais 3 pacotes de 250g. Dessa vez foi o etíope que eles tinham (era natural e resolvi arriscar, ver se é também exótico), um da Bolívia que custava os olhos da cara (o mais caro dos três) e um colombiano (só tinham dois, sendo que o outro era descafeinado).

Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enviaram hoje. Como sempre tive que pedir o número de rastreamento. Não sei porque eles não enviam automaticamente com os emails de confirmação. Foram bem simpáticos e solícitos ambas as vezes que escrevi pedindo. Já enviaram o número também logo em seguida.

Enfim, espero que a sorte da última vez se repita. Estou curioso quanto a este tal café da Terra Moralis. Vamos ver no que dá. Me pergunto se não é algum aditivo indígena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava aqui entediado e terminei comprando mais 3 pacotes de 250g. Dessa vez foi o etíope que eles tinham (era natural e resolvi arriscar, ver se é também exótico), um da Bolívia que custava os olhos da cara (o mais caro dos três) e um colombiano (só tinham dois, sendo que o outro era descafeinado).

Vamos ver no que dá.

 

Háháháhá  ... " O ócio é o anzol do demonio ..." !!!!

 

enviaram hoje. Como sempre tive que pedir o número de rastreamento. Não sei porque eles não enviam automaticamente com os emails de confirmação. Foram bem simpáticos e solícitos ambas as vezes que escrevi pedindo. Já enviaram o número também logo em seguida.

Enfim, espero que a sorte da última vez se repita. Estou curioso quanto a este tal café da Terra Moralis. Vamos ver no que dá. Me pergunto se não é algum aditivo indígena...

 

Cal, lembra daquelas minhas famosas válvulas ... Tinham Tracking Number, rastreio até Curitiba e aí Puffffff ... Vou rezar por você !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

o Burny gosta dos cafés de lá, pergunta depois pra ele dicas de qual comprar. Eu confesso que nunc ame animei a comprar. Indiana pra mim só comida (e lassy, de manga de preferência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que desanima comprar na has bean é o frete. Fiz uma cotação e 750g sairia mais de cento e cinquenta reais para o Brasil.

Alguém sabe onde comprar café verde e torrado online na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Geisha da Costa Rica e um Kenya Natural. Chegaram com 20 dias. Ambos muito bons. O Geisha realmente é bem diferente de tudo que já provei.

 

Teve um pedido que fiz uma vez na Has Bean que chegou em 9 dias. Pelo rastreio quase não ficou parado na receita. Não acreditei quando chegou.

 

Também já comprei café do Brasil de fora. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que desanima comprar na has bean é o frete. Fiz uma cotação e 750g sairia mais de cento e cinquenta reais para o Brasil.

Alguém sabe onde comprar café verde e torrado online na Alemanha.

 

Acabo de fazer mais um pedido de 750g e o valor do frete mantém em £15,15.

Ou o frete para BSB é muito mais caro, ou havia algo de errado com a sua cotação.

 

A saber:

 

- Kenya Kaganda Washed SL28 SL34 AB - Roasted Whole Beans 250g £7,00
- Bolivia Finca Loayza Feliciano Ramos Washed - Roasted Whole Beans 250g £7,00
- Costa Rica Finca Salitra Geisha Natural - Roasted Whole Beans 250g £12,00 GBP
 
Subtotal £26,00 GBP
Frete £15,15 GBP
Total £41,15 GBP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o orçamento com endereço de Sampa e deu na mesma, valor idêntico.

 

Pedro, a Libra Esterlina, no momento, está cotada a R$ 4,23.  Logo, 41,15 GBP resultam em R$ 174,06.

 

Ontem, antes da "dilmada" na presidência da Petrobras, com o Real mais alto tava R$ 4.087, o que dava R$ 168,18

 

O Guilhereme disse que 750g custaria mais do que R$ 150 e é isso que seu orçamento mostra. 168 > 150.

 

Perdi algo na conversa?

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...