Ir para conteúdo

Cafes da Has Bean


Bernardo B

Postagens recomendadas

eu estou na dúvida se já não aconteceu com uma das minhas compras passadas. Enfim, é esperar pra ver.

A Kátia Abreu já se despediu de todos. O pior que pode acontecer é ela jogar vinho no meu café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha sido retido, você pode enviar um e-mail pro ministério da agricultura pedindo uma análise fitossanitaria. Afinal, esse café já foi "finalizado" (esqueci o nome), não tem como replantar e não representa risco de praga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o nome é beneficiado.

Eu imagino que entrem em contato comigo em algum momento.

Eu não tenho certeza, mas tenha a vaga lembrança de um pacote destes ter ido parar lá no ministério, mas por pouqíssimo tempo. Devem ter visto o tamanho da coisa e largado mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca arrisquei comprar cafés verdes importados por sites, sempre na mala de pessoas que vão visitar outros continentes rsss

Dureza viu, nem café verde podemos comprar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, hoje apareceu o seguinte no rastreamento:

 

 

Data Local Situação 06/05/2016 14:20 CEINT CURITIBA - PINHAIS/PR Encaminhado Em trânsito para CEINT SAO PAULO/GEEXP - Sao Paulo/SP 06/05/2016 14:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Conferido Liberado pela alfândega 06/05/2016 13:41 CEINT CURITIBA - PINHAIS/PR Importação não autorizada por órgão da receita Objeto em devolução ao remetente 04/05/2016 08:23 CEINT CURITIBA - PINHAIS/PR Encaminhado Em trânsito para AVALIACAO - MINISTERIO AGRICULTURA/BR 03/05/2016 07:13 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Encaminhado Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR 03/05/2016 07:12 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Conferido Recebido/Brasil

 

 

Ou seja, proibida a importação de 1kg de café beneficiado para torra caseira. Um disparate.

Vamos ver se pelo menos devolvem ao remetente como anunciado. Aí pelo menos tenho alguma chance de receber parte do dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Ia reativar o topico escrevendo um post sobre o aplicativo deles.

 

Na pagina inicial, mais pro final tem o famoso simbolo Android/iOS, resolvi xeretar.

É o aplicativo deles. Como estou no 4G nem ia baixar (mas vi, são só 10mb, resolvi testar e baixei).

 

O app (para iOS) é bem bacana, tem inclusive alguns cacarecos úteis (cálculo de BR, calculadora e cronometro), fora a ficha SCAA de avaliação sensorial dos cafés vendidos no site.

Também tem dicas para os métodos mais usados de extração, um ícone para cada um (ainda n abri esses).

 

O único senão (que me fez desistir de postar fotos do app) foi que as compras por ele só estão habilitadas para o Reino Unido (logo para continuar comprando por lá continua sendo via navegador).

 

Mas é um app bacana, vale a pena testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Sensacional esse Iemen. Tem notas de cravo, canela, pimenta e leve de frutas vermelhas. Aftertaste muito longo de cravo. São cafés desse nível que mantém o hobby interessante :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Kok, gosta mais do que os da SquareMile? Algum motivo em especial?

Muito, muito mais que o SquareMile. Na real, para mim o SM é sempre decepção (seja importando ou bebendo por lá); são corretos, mas falta identidade. Ou talvez seja o exato contrário: a identidade do SM se sobrepõe ao do café ...

 

Eu considero o HasBean mais explorador, tem uma carta abrangente e as vezes exótica. Por isso toma alguns riscos; as vezes dá errado, mas muitas vezes dá certo. As torras são uniformes mas variam muito de acordo com o grão. Já recebi café que era duro de moer de tão clarinho, mas na xícara era brilhante (cheguei até a conversar com o mestre de torras dele para saber se isso era normal). Além de ser um grande entusiasta dos cafés bolivianos, ele sabe escolher e descrever bem cafés etíopes, quenianos e centro-americanos. 

 

Sem contar que um dos cafés mais especiais que já bebi veio de lá:  http://archive.hasbean.co.uk/ethiopia-yirgacheffe-konga-sedie-natural-2014__12156

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Has Bean tem cafés 50% mais baratos que a Squaremile. Só isso já

é um bom motivo. Tirando isso eles tem muito mais variedade.

Em cafés crus eu concordo, já torrados... Dos 4 que recebi no ano passado, no primeiro lote os dois (incluindo um Boliviano carro-chefe deles) vieram baked, o próprio Christopher (é assim que se escreve?) desculpou-se com um amigo que reclamou com um detalhado relatório escrito, supervisionou a torra seguinte (reenviaram de graça) mas mesmo assim veio não exatamente "baked", mas com alguns sintomas similares que exigiram uma extração um pouco mais radical da que costumo fazer, pra trazer pra xícara tudo que o café tinha a oferecer. Em novo relatório (verbal) foi aventada até a possibilidade de ter algo a ver com a embalagem usada pela HB (a da SM é infinitamente superior, em vários aspectos, às vezes paga-se por qualidade superior, tb), durante longos trajetos aéreos, ficaram de estudar o problema mas não sei no que deu, ainda.

 

Tomei vários outros cafés da Has Bean, mas primorosamente torrados pelo Rafa Rocks, aí sim: outro papo! :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral considero a torra do Squaremile melhor e os cafés

mais selecionados. Mas em comparação com a qualidade de

torra que encontramos em terras brasileiras ainda acho bem

superior por 5 libras ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rbcassani, levou quanto tempo pra chegar aí em Porto Alegre? Pediu pelo Royal Mail mesmo?

Entre dezembro e hoje, acho que pedi umas 4 vezes.  A vez mais rapida recebi com 7 dias de torra e a mais demorada com 16

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto bastante da torra pra espresso da Square Mile, origem unica e blends. Pra coado eu achei irregular, alguns bons e outros mal torrados. Como a carta não é muito extensa, acabo priorizando a Has Bean se for pra arriscar.

 

A Has Bean tem muitas opcões, para todos os gostos e bolsos. Tomei 3 geishas e outros 5/6 cafés excelentes, todos perfeitamente torrados, mas também experimentei outros cafés que não estavam bons e com torra nada a ver.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacotes recebidos 7 dias após o pedido, 6 dias desde a torrefação! Coincidentemente, minha encomenda é similar à do rbcassani (Yemen Haraaz, Kenya Kiriga e Ethiopia Ana Sora Guji Natural). A torra do iemenita está no ponto certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site deles tem essas opções de "roasted ground for... Espresso/ filter".

Não sei se é meu inglês enferrujado mas eu entendo como torra para Espresso / filtro.

Ou isso é a opção de moagem??? Eles vendem moído?

 

44a948721336c1cda1339d419554f2b9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tomando agora o Ethiopia Yirgacheffe Chelelektu Natural.

Definitivamente notavel a superioridade de um café de 8 libras

vs 5 libras.

 

É um café macio cujo aroma floral é bem intenso. Totalmente

equilibrado e redondo.

 

Uma pena que esse café saiu da has bean pq certamente entrou

pros melhores do ano. Alias impressionante como todos os cafés

que tomei de Yirgacheffe são sempre excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...