Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Não frequentei não, mas tenho amigos lá que me disseram  :ph34r: ...

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk     :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

 

É sempre assim.. Um amigo de um amigo meu que....... :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bom, a caneca tá aqui. Querendo saber se vai viajar ou não.

 

Na foto precisa aparecer alguma identificação do padeiro de primeira viagem: a máquina, cantinho do café, eu, myself & eu mesmo... não aceito fotos anônimas da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Santiago, e refratários que podem ir ao forno? Tem algum aí, com tampa?

 

Pra panela de ferro, separe pelo menos 100 reais. Fora que ela pesa quase tanto a Silvia, seu forno aguenta?

 

Que tal alguma outra alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, é simples, unte o papel sulfite com manteiga. Mas tem que ser manteiga sem sal, senão enferruja demais o papel.

 

Como assim, se meu forno aguenta? Se aguenta o peso ou se dá conta do calor? O peso tem que aguentar, né. Mas é um fogão pequeno, de 4 bocas. Tem um refratário redondo aqui com 19cm de diâmetro e uns 9cm de altura. Acho que vou fazer meia receita, já que deve ficar uma m.... maravilha! #gilbertofeelings

 

Agora preciso me concentrar na janta: crepe suíço. Com licença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, não tenho tal forma, mas para escolher uma parecida, o pão cresce quanto no forno? Dobra?

 

O pão normalmente dobra de volume depois de assado. O ideal seria a forma que falei, a qual é relativamente fácil de encontrar em mercados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Fernando e Santiago:

 

achei a panela igual à de Fernando, vem escrito Claudio, mas lá só tem a 24 ou a 28. Conclui que preciso da 26, igual à de Fernando, para caber o diâmetro do meu banneton, considerando que ela estará muito quente e vai complicar ajeitar a massa lá dentro se ela for menor (como a nr. 24). Vou procurar em outros lugares.

 

Santiago, ela pesa uma tonelada. Ainda mais com um pão dentro. Foi feita para usar em cima no fogão e não em uma grade apoiada em uns suportes pequenos (precisa ver como é seu forno, o meu é assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso. Aqui perto tem no monte de loja de churrasqueira. Vou a pé procurar. Na primeira não tinha o tamanho certo. Em último caso tem o site paneladeferro que tem loja em Sampa, mas não sei se pode ir lá buscar. A loja é virtual e uma das unidades que despacha fica aqui. Só telefonando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fermento de bolinha é esse aqui:

 

21044.jpg

 

pedra de 100 é baseado em pedra de crack. Acho que tem pedra até de 10 (reias) ou menos. Tô tentando me adaptar a língua dos novos tempos, mas pelo visto não tem dado certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que não deu certo. :(

 

Descobri que meu forno (elétrico) é uma porcaria.

 

Após uns 10 minutos assando vi que o pão tava do mesmo jeito. Peguei o termômetro e deixei monitorando. Descobri que a temperatura estava muito baixa. Aí tive que ligar a resistência superior. E ainda sim a temperatura não chegava na temperatura ideal.

 

Toda hora a resistência desligava. Era um saco.

 

Acho que nem assou direito.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooo... E não é que ficou bom demais!!!  :o  :o  :o

 

Diliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiça..

 

Fotos já já..  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido:

 

A massa após a primeira sovada:

13907326321_72a74d3b10.jpg

 

 

A massa após a segunda fermentação. Cortada e pronto para ir pro danado do forno.. (Acho que exagerei na farinha.. kkkkkkkkkkk :lol:  )

13930502643_a4fac8a2f5.jpg

 

O pão pronto! Com a parte de cima levemente escurecida por causa da resistência superior do danado do forno..  :angry:

13907334272_7952381039.jpg

 

E finalmente o resultado!!

13930891854_a8b82ea414.jpg

 

Meu primeiro pão!!  :wub:  :wub:

 

Acompanhado muito bem de um ristretto do Tarcizio..

13930439795_d58f536ecf.jpg

 

E aí pessoal? O que acharam???

 

^_^  ^_^  ^_^

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C!*$%@#! Se eu fizer pão tão bem quanto faço crepe suíço, vai ficar uma m!$%@! Deu um baita desânimo! Mas voltemos ao pão...

 

Ae Miyamoto!!! Vai ganhar caneca do CdC!! :D E o pão ficou bom? Qual receita você usou?

 

Acho que o forno suporta fácil a panela, Anita, mesmo sendo pequeno/doméstico/simples.

 

j3CKehwl.jpg

 

Como o Miyamoto já fez o dele, não preciso ter pressa para fazer o meu. Vou ver se encontro a panela amanhã e faço o pão para o domingo. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...