Ir para conteúdo

Onde comprar uma Rancilio Silvia?


Guest Sylvia

Postagens recomendadas

Olá,

 

A Supra café vende a Rancilio Silvia tb?

 

Aqui no fórum temos muitos interessados na Silvia.

 

Se a Supra Café fizer uma promoção e preços especiais para os usuário do fórum venderá algumas Silvias...

 

Na época do outro forum, os usuários compraram todas as Silvias e Rockys que tinham na CoffeeMix... ficou em falta.

 

Atualmente juntamente com a sua empresa eu conheço outras duas que trabalham com Rancilio: Café e complementos (Brasilia) e a CoffeeMix (Rio de Janeiro).

 

Acho que uma parceira com os úsuários do forum seria muito boa e com certeza ocorreriam muitas vendas...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá,

 

Também tenho interesse em comprar uma Silvia aqui no Brasil, se for por um bom preço. A Coffee Mix estava vendendo a Silvia Limited Edition + Silvia Rocky com dosador por aproximadamente R$ 2700,00. Gostaria comprar a Silvia comum + a Rocky, e ver a possibilidade recebe-la em casa (Foz do Iguaçu). Por quanto será que consigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Também tenho interesse em comprar uma Silvia aqui no Brasil, se for por um bom preço. A Coffee Mix estava vendendo a Silvia Limited Edition + Silvia Rocky com dosador por aproximadamente R$ 2700,00. Gostaria comprar a Silvia comum + a Rocky, e ver a possibilidade recebe-la em casa (Foz do Iguaçu). Por quanto será que consigo?

 

André,

 

eu não recomendo a coffeemix nem pro meu pior inimigo.

 

A empresa não é séria.

 

A empresa se mantém por possuir exclusividade de boas marcas...

 

Ano passado comprei um moinho Rancilio Rocky do vendedor Edno Calheiros da coffemix.

A saída de café veio quebrada e ao falar com o Edno (e a coffemix) sobre o problema, ele me disse que eu deveria buscar a solução pro meu caso (indenização) junto aos correios, e que caso eu quisesse ele me passaria o valor da peça, pra ele me vender...

Ou seja, além do produto chegar quebrado pra mim (e eu não fui o único do fórum), ele ainda me disse pra cobrar dos correios pelo dano e que me venderia a peça nova.

 

Eu prometi pra mim mesmo não comprar mais nada dele.

 

Um ano depois, exatamente semana passada, fui atendido por um outro vendedor na coffemix por email pra comprar uma Silvia.

O nome do vendedor é Leo Carvalho. Resumindo, ele foi totalmente descompromissado com a venda e ocorreu uma sucessão de erros.

O problema dessas empresas é que eles não se importam com clientes (pessoa física como nós)de máquinas iguais a Silvia e moinhos iguais ao Rocky.

Eles querem vender máquinas caras de grupo (épocas...) e moinhos profissionais (MD50...).

É como se vc estivesse comprando o pior produto dele.

 

Pois bem,o pedido da Rancilio Silvia foi feito na quintafeira (22/12/11) no começo da manhã, às 08:50, que após conversa por telefone com o vendedor Leo Carvalho, disse que tentaria enviar o produto ainda naquele dia.

Neste dia, ele não me informou que haveria prazo de 3 dias úteis para despachar o produto ou que eu teria que solicitar a coleta da cafeteira.

Na segunda feira, após 4 interurbanos, consegui falar com o vendedor na quarta tentativa e no período vespertino.

Ele me disse que não enviou o produto porque não chegaria a tempo do natal, entretanto ele não me ligou em nenhum momento ou entrou em contato comigo para saber se eu ainda queria o produto ou me informando de um possível atraso na entrega do produto.

Eu que tive que entrar em contato e buscar alguma informação do meu pedido.

Após um longo desabafo de insatisfação com o vendedor, ele me informou que iria fazer a venda (pra mim,na minha cabeça, a venda já havia sido feita no primeiro contato, inclusive porque o vendedor solicitou que eu enviasse os meus dados de cartão de crédito) e que eu deveria entrar em contato com uma transportadora solicitando a coleta.

Solicitei a coleta na JAMEF (indicação do referido vendedor) na segunda feira, para a cafeteira ser coletada na terça-feira a tarde (um dia, ou seja, 24 horas depois).

Minha surpresa foi tão grande na quarta pela manhã, ao saber que o produto não estava separado para a coleta que fui obrigado a desistir do negócio.

Desisti do negócio, assim como desisti de correr atrás da empresa,e tambem desisti de perdoar o vendedor e a empresa pelos seus erros.

Numa empresa séria que prima pela venda e pela excelencia no atendimento ao cliente, isso nunca teria acontecido e o meu desgaste seria nulo.

 

Resumindo, demorei quase uma semana pra tentar fazer o produto sair de lá.

A logística deles é inacreditavelmente morosa e lenta.É ineficaz.

E finalmente, após ser orientado pelo vendedor a contactar uma empresa que nunca tinha ouvido falar, para coletar a mercadoria num prazo de 24 horas, e no momento combinado o mesmo não ter separado a cafeteira para o envio, desisti deles e do negócio.

 

Não arrisque, é o que eu digo, o desgaste pode ser grande, e as peças podem vir quebradas.

 

Se realmente quiser uma Silvia,tente importar, sai mais barato e os estrangeiros costumam ser mais sérios.

 

Não compre da coffemix.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa!

 

Que pena saber disso. Há já bastante tempo lembro de ter sido mal atendido para simplesmente saber preço de Silvia etc. Acho que é por aí mesmo, não há interesse nesse tipo de venda e um certo descaso.

 

De qualquer maneira, não acho que de Gaggia Twin para Silvia seria uma melhoria... O que busca melhorar da Gaggia para uma nova máquina?

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa!

 

Que pena saber disso. Há já bastante tempo lembro de ter sido mal atendido para simplesmente saber preço de Silvia etc. Acho que é por aí mesmo, não há interesse nesse tipo de venda e um certo descaso.

 

De qualquer maneira, não acho que de Gaggia Twin para Silvia seria uma melhoria... O que busca melhorar da Gaggia para uma nova máquina?

 

Márcio.

 

Eu só ia comprar a silvia porque um colega meu estava interessado na minha Baby Twin.

 

Então seriam duas pessoas trocando de máquina, eu e ele.

 

A silvia tem opv regulável, a twin não.

 

Meu maior medo é colocar um OPV na Twin e um PID, e nunca mais querer vendê-la

 

O que eu busco numa cafeteira além da Gaggia Twin: OPV regulável, PID e Pré-infusão de verdade...

 

Estou esperando o leopm me responder onde ele comprou o OPV pra Gaggia Twin dele.

 

Será meu próximo upgrade.

 

Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-infusão a Silvia não tem... PID são poucas opções no mercado que tenham já de fábrica.

 

A pré-infusão para uma bomba vibratória é um pouco desnecessário. Na Elektra, por exemplo, há um giclê que garante uns 6 segundos de rampa para a pressão máxima. Na Oscar são quase 10 segundos, pois o giclê fica antes do trocador e leva um tempo para encher a linha e eliminar o ar do bolo.

 

Nas Gaggia (com 3-vias) e Silvia são uns 4-5 segundos de rampa. Na Evolution é mais de 5 segundos, pois a válvula de retenção do grupo serve de restrição também e o fluxo livre da bomba é menor, dá para deixar com uns 50 ml em 10s.

 

Ao mesmo tempo, máquinas de trocador de calor não tiram vantagem de PID para controle da água do grupo. Na Oscar coloquei o PID no lugar do pressostato (controlar a caldeira), mas a temperatura do grupo é definida pelo flush antes da extração. No caso da Oscar ficou pequeno, 3-4 segundos para "quente" (93-94), 5-6 para "médio" (91-92) e mais tempo para extrações abaixo de 90. Na Elektra são uns 6-8 segundos para extrair a água fervente e cada segundo extra derruda de 96°C para baixo...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa Rocks, obrigado aí pelo seu relato. O email da promoção da Rancilio que recebi também foi enviado pelo Léo da Coffee Mix. Ainda bem que não fui a frente nesta compra. Fico chateado por vc, já passei por situações parecidas e é muito ruim. Se se sentir lesado, vá a um Juizado de pequenas causas, é a única forma de ser respeitado por essas empresas que não trabalham direito.

 

Abraços,

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico chateado por vc, já passei por situações parecidas e é muito ruim. Se se sentir lesado, vá a um Juizado de pequenas causas, é a única forma de ser respeitado por essas empresas que não trabalham direito.

 

Abraços,

 

André

 

André,

 

o melhor jeito de punir esses caras é não comprar deles.

 

Como todas as empresas eles dependem de vendas.

 

Se não vendem já viu né, perdem a exclusividade e a representação.

 

Eu fui procurado por pessoas da coffemix depois do ocorrido, tenho umas 10 ligações deles tentando falar comigo. Prefiro não fazer mais negócios com eles.Não vou dar meu suado dinheirinho pra eles.

 

O pior é que no dia 27, que foi o dia que eu pedi pra transportadora coletar o produto e que o mesmo não estava separado, eles ainda debitaram o valor no meu cartão de crédito.

 

Após o ocorrido eles ainda tiveram a coragem de debitar o produto no meu cartao de crédito.

 

Detalhe:o pedido foi feito no dia 22! O débito no cartão foi feito no dia 27.

 

Bem , de qualquer forma cancelei a compra. Se eles não extornarem o valor debitado, aí sim, irei ao Juizado de Pequenas Causas.

 

Esse ano ganhei R$6000 num processo contra a Samsung.

 

Já conheço o caminho do Juizado e os meus direitos.

 

Valeu Amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu também estava interessado numa Silvia e falei com diversas empresas, mas ninguém tinha.

 

Desisti depois de falar com o Erico da SupraCafé, ele me disse que tem tido bastante procura pela Silvia mas ninguém no Brasil tinha essa máquina a pronta-entrega, tendo que encomendar e esperar alguns meses pela chegada.

 

Isso foi nos meados de dezembro.

 

Felizmente, no meu caso, um parente vai vir dos Estados Unidos trazendo uma na bagagem para mim.

 

Deve chegar semana que vem. Estou esperando ansiosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,

 

Não troque sua Twin, concordo com o Márcio. É um upgrade que não vale a pena.

 

A Twin pode ser equipada com a OPV regulável e o PID, como vc falou. Minha OPV comprei na www.espressotec.com, que é uma empresa canadense. Segue o link.

 

Seguem as partes que comprei:

 

ORDER DETAILS UNIT PRICE TOTAL

======================================================================

QTY 2

SKU SOP

PRODUCT Special Order Product

PRICE CAD $5.00CAD $10.00

Please write a description of what you want to custom order. (For items not listed on our site). Please refer to the product instructions below.: B0053 - Nut with elbow fitting 1/8" pump to hose connection

 

QTY 1

SKU SOP

PRODUCT Special Order Product

PRICE CAD $5.00

Please write a description of what you want to custom order. (For items not listed on our site). Please refer to the product instructions below.: DY0034 - Teflon hose 5x8

 

QTY 1

SKU GAB0147/A

PRODUCT Gaggia Expansion Valve Assembly

PRICE CAD $65.00

 

Subtotal: CAD $80.00

Shipping Charges: CAD $19.42

=====================

Total: CAD $99.42

 

O primeiro item comprei duas unidades porque na época não sabia que a OPV já vinha com uma porca e acabou sobrando, por isso é suficiente você comprar apenas 1 unidade desse item e economizar 5 dólares. Quando coloquei a ordem eles sinalizaram um frete de 86 dólares, mas depois na confirmação o valor caiu para $ 19,42. Se estiver preocupado com isso convém perguntar a eles o valor definitivo do frete antes de colocar a ordem de compra. Se por um azar muito grande a outra porca não vier na sua OPV eu te mando a que tenho aqui sobrando, sem custo algum.

 

Não houve tributação na alfândega no meu caso, mas isso não é garantia que não haverá no seu.

 

Quanto ao PID já comprei o kit também, mas estou sem tempo para comprar os conectores e fios para montá-lo. Assim que o fizer mando notícias.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, concordo ainda com o Márcio com relação à pré-infusão. A Silvia também não tem e ainda que tivesse, no caso das bombas vibratórias esse recurso é mesmo discutível pois há o efeito de rampa de pressão que o Márcio explicou. Se você utilizar um filtro mais fundo (triplo, por exemplo) poderá até aumentar um pouco esse efeito de rampa e conseguir um efeito parecido com o da pré-infusão, em razão do maior espaço para ser preenchido antes da pressurização total.

 

Pessoalmente acho que equipando a sua Twin com esses mods só compensa um upgrade posterior se for para uma dual boiler ou HX. Eu por exemplo nem penso em trocar a máquina agora, até porque quero comprar um Vario antes.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Oi, pessoal.

 

Sei que o tópico está parado faz quase 1 mês, mas fiquei com uma dúvida cruel sobre um upgrade que eu iria fazer.

 

Mas vamos por partes: eu também tentei comprar uma Silvia da CoffeeMix, e dado o acumulado de maus-tratos telefônicos e adiamentos, desisti do negócio. Eles estornaram o valor no meu cartão, mas precisei ficar "pendurado" em interurbanos com eles por longos tempos pra conseguir ser atendido no cancelamento. Em resumo, COFFEEMIX NUNCA MAIS!!!

 

Foi bom em certa medida, porque comprei um Vario da Mahlkönig (iria comprar um Gaggia MDF, por conta da despesa com a Silvia) e uma Gaggia Baby Class. Daqui 2 meses vou aos EUA e planejava trazer uma Silvia V3 com PID pré-instalado (U$ 935 + tax) e pagar o imposto sobre o excedente de U$ 500. Calculei um custo final de U$ 1250,00 o que hoje dá uns R$ 2200,00.

 

Só que agora fiquei MESMO em dúvida, pois parece que é unânime que não vale a pena migrar da Twin pra Silvia... E o "coração" da Class não difere em nada da Twin, mudando apenas o sistema de controle (digital com "pré-infusão" por timer) e o sistema de vapor (que eu não uso na Class - tenho ou outra "pequena" na bancada só pra fazer vapor). Até onde sei, a parte de preparar o café, em si, é idêntica em ambas.

 

Aqui vai a pergunta: se não vale mesmo a pena ir da Class pra Silvia, que máquina seria interessante como upgrade, que não passe muito dos mil dólares? Alguma de caldeira dupla que não seja absurdamente cara? Assim eu ficaria com apenas uma máquina de espresso na bancada...

 

Agradeço por suas contribuições...

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase mil doletas na Silvia é fogo... Seja nosso pioneiro e tente uma dessas opções de duas caldeiras:

  • Quick Mill Silvano (PID, caldeira de 700ml, vapor termobloco, construção italiana, inox polido etc)
  • Breville Dual Boiler (PID, caldeira de 200ml, água pré-aquecida na caldeira de vapor, de 1L, pré-infusão por controle de potência da bomba e frufrus práticos de enchimento do tanque pela frente, rodízios etc, construção chinesa, inox fino, escovado, com cara de eletrodoméstico)

A Breville pode aparecer por $1000, sei que William-Sonoma vendeu assim já. Pensando em características, a Breville é muito legal, muita coisa que todos pedem numa máquina. Mas ao mesmo tempo é nova no mercado. A Silvano é nova, mas a Quick Mill é "véia de guerra". Se puder, tem muita informação no Home Barista, Coffee Geek e Coffee Snobs (aqui sobre a Breville).

 

Opção se quiser trocador de calor é a Bezzera BZ07, por pouco mais de $1000.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vamos por partes: eu também tentei comprar uma Silvia da CoffeeMix, e dado o acumulado de maus-tratos telefônicos e adiamentos, desisti do negócio. Eles estornaram o valor no meu cartão, mas precisei ficar "pendurado" em interurbanos com eles por longos tempos pra conseguir ser atendido no cancelamento. Em resumo, COFFEEMIX NUNCA MAIS!!!

 

Só que agora fiquei MESMO em dúvida, pois parece que é unânime que não vale a pena migrar da Twin pra Silvia... E o "coração" da Class não difere em nada da Twin, mudando apenas o sistema de controle (digital com "pré-infusão" por timer) e o sistema de vapor (que eu não uso na Class - tenho ou outra "pequena" na bancada só pra fazer vapor). Até onde sei, a parte de preparar o café, em si, é idêntica em ambas.

 

Aqui vai a pergunta: se não vale mesmo a pena ir da Class pra Silvia, que máquina seria interessante como upgrade, que não passe muito dos mil dólares? Alguma de caldeira dupla que não seja absurdamente cara? Assim eu ficaria com apenas uma máquina de espresso na bancada...

 

Cabral bem vindo ao Clube COFFEEMIX NUNCA MAIS!!! :D

 

Em relação à Silvia e a Twin eu posso falar como proprietário de ambas.

 

Não concordo com os que falam que é "paralelo grade" ou que as duas estão no mesmo nível.

 

A diferença entre as TWIN e a Silivia é grande.

 

Saí de uma TWIN e agora estou na Silvia.

 

A Silvia tem OPV a TWIN e a CLASS não tem.(Pode ser adicionado depois). Isso faz uma grande diferença na extração permitindo extrair espressos e ristretos em 9-8 bar.

 

A Silvia tem componentes mais duradouros.A Gaggia componentes mais frágeis.

 

A Gaggia tem um design "bonito" a Silvia tem um design "clássico"

 

Quando eu recebi a minha Silvia, a primeira coisa que minha mulher falou foi que a Twin era mais bonita (kkkkk).

 

A Silvia tem muitos componentes que vc consegue comprar da própria Rancilio que a Gaggia não tem...

 

A tela e o grupo (shower e group screen) são bem melhores na Silvia. Era uma coisa que eu não gostava nas Gaggia, o grupo "dentro" da máquina e o shower screen deixava a desejar.

 

A manutenção na Silvia é bem mais fácil que na Gaggia. A Silvia é uma máquina simplista e espartana até demais.

 

Agora, resumindo a conversa, se as duas estiverem com OPV (a Gaggia não vem com ele de fábrica) e PID, acredito que o desempenho possa ser parecido.

 

Mas com certeza vc não vai se arrepender em sair de uma Gaggia pra um Silvia.

 

Agora, outro ponto, por U$1000 lá fora, tem QuickMill Silvano e as QuickMill com E61, a Bezerra BZ07 e a BZ09, as Isomac (grupo E61),as Izzo, Oscar Nuova Simmonelli...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

ô, pessoal!

 

Márcio, Anita e Rafa, obrigado pelas respostas e peço desculpas pelo "sumiço".

 

Como só tenho acesso "livre" em casa, não consigo acessar alguns tipos de site do trabalho. E como uso um sistema "diferente" de DNS em casa, por conta da VPN da empresa, acabei tendo um alguns sites bloqueados sem saber. Como o HT-Forum e o Clube do Café, entre outros, não abriam pra mim, achei que algum grande provedor tinha "caído" e levado os hospedados junto... Demorou para me ocorrer que o problema era meu, e mais ainda para acertar as coisas, mas estou de volta!

 

Vou agora mesmo ler os reviews e comentários sobre a Quickmill e sobre a Breville.

 

Sou geek a adorei o visual da Breville, mas a Silvano tem uma cara clássica que despertou MUITO meu interesse. Espero conseguir uma lista de máquinas "compráveis" e que consiga achar algumas delas na região onde vou ficar hospedado (Kissimmee/Orlando, FL). Tenho mais umas semanas pra pesquisar...

 

Ironicamente, parece que minha Baby Class percebeu que está na "alça de mira".... Acho que nunca consegui fazer tanto café bom com ela como nas últimas semanas! Não mudei o grão (ateliê) nem o moedor, então sou eu ou a Gaggia... Um de nós mudou... :D

 

Agradeço a TODOS pelas dicas e opiniões.

 

E é isso aí, Rafa, COFFEEMIX NUNCA MAIS!!!

 

Abraçúúú!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Cabral, bem-vindo. Não esquece de trazer na mala Cafiza ou Joe Glo, que por aqui estão raros (Cafiza) ou carésimos (Joe Glo).

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Grato pelo lembrete, Ana!

 

Meu pote de JoeGloe tá mesmo pra baixo da metade. Nem havia me ocorrido que poderia trazer esses produtos de limpeza. Minha cabeça anda cheia de pensamentos sobre equipamentos e máquinas, e as coisas práticas e raras me escaparam por completo.

 

E já que abri a lista de "lembretes" de viagem, incluí também os tabletes de Grindz, que aqui são tão caros que ficam "incompráveis". Ainda bem que o Márcio deu a dica do ácido citrico para descalcificar, uns tempos atrás, porque pelo menos isso é baratinho por aqui. ;)

 

Valeu mesmo!

 

Abraço,

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...