Ir para conteúdo

Máquina de café expresso boa e barata!!!


thiagopauli

Postagens recomendadas

Boa noite galera!!!!!

 

Sou novo no fórum e partilho convosco os prazeres do café...

 

Sou completamente leigo no assunto, e principalmente pobre para adquirir essas maquinas sofisticadas e modernas, mas adoro tomar um coffe durante o dia...

 

Bom, estou aqui para buscar algumas informações:

 

Primeiramente quero comprar uma cafeteira boa que custe até R$ 500,00 NO MÁXIMO, não sei se ela existe... pois tenho visto no youtube muitas cafeteiras vazando, barulhentas etc...

 

Essas cafeteiras "baratas" são barulhentas mesmo? Nunca vi uma "trabalhando" ao vivo, só pela internet, achei elas muito barulhentas...

 

Por enquanto é só...

 

Aguardo respostas!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saeco poemia focus,

é um belissimo custo beneficio, é o que o pessoal mais recomenda ultimamente,

se eu estiver errado alguem me corrija!

 

Achei legal o belíssimo custo beneficio.. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade meu, compre moinho, eu achei que nao era tão necessario quanto o pessoal do forum falou e eu sofri com isso...achei que mesmo

comprando cafe moido na hora dava pra tirar bons expressos e sofri mesma coisa, afinal, cada maquina tem sua moagem perfeita, e o cafe moido na hora presta só pra 1 dia ai depois começa a oxidar..Eu fui cabeça dura como sempre, não segui o conselho do pessoal, comprei a maquina primeiro e depois tive que comprar um moedor(mesmo que basico mais muito bom)....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriel, não sei te dizer qual é melhor.

 

Procure um tópico nosso de máquinas até 300 reais, ali fala-se da C 08 e de outras opções.

 

E a EMC tem um tópico só dela. Creio que a leitura destes tópicos te ajudará a decidir.

 

Boa leitura e boa sorte.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriel, os tópicos específicos destes equipamentos já explicam bastante coisa. Basta ler.

 

E volto a ressaltar. Estas máquinas até uns 300 reais são muito parecidas. Preocupe-se mais com o moinho do que qual destas máquinas comprar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana/ Miramoto,

 

Entrei no site do compra facil, e achei este modelo de máquina, com um super desconto.

 

Gaggia Baby Twin Inox

 

O que acham?

 

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=679,0,0,2928,139927&VPP=ELETROPORTATEIS+CAFETEIRA+EXPRESSO+GAGGIA+BABY+TWIN+INOX+110V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriel, não consegui abrir a página que você mandou. Qual o valor?

 

Anita, a minha máquina eu comprei pelo Compra Fácil e não tive problemas. Mas que a reputação dela não é boa, isto não é. Tive sorte sei lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs... Srs..

 

Pois é, coloquei no carrinho, coloquei endereço, cartão, etc... e na hora de finalizar o pedido..... advinha?

 

"Produto temporariamente indisponível".... demorei de mais para comprar!!

 

Más, o estranho é ter quase 500 reais de desconto.., como diz o ditado, quando a esmola é grande...

 

Mas, bola pra frente, estou a cassa da minha máquina - vou me contentar com uma Electrolux ou Mondial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago e Adriel.

 

Pode acreditar que houve um erro do sistema, e se comprasse esta máquina dificilmente te entregariam a máquina, pois a baby twin custa aproximadamente R$ 1450,00, salvo promoções queima de estoque etc.

 

Preste atenção no que o pessoal escreveu, o melhor investimento para alguém que gosta de um café decente é um moinho de qualidade, pois ela trabalha de forma mais uniforme a moagem do grão e lhe permite tirar um café mais saboroso e com notas que um moinho de laminas não lhe dariam.

 

Tive um moedor de laminas e não o aguentei 4 meses, então entrei em contato com o Alexandre da Expressobrasil.com.br e comprei o meu moinho Baratza Vario. Te asseguro, te afirmo e reafirmo meu café mudou 1000%. Posso tirar ristretos e beber o que não conseguia antes por ser muito amargo.

 

O Alexandre é um cara admirável, atencioso, amigo e acima de tudo honesto, não te empurrara um moinho que não precise.Conte com ele. Não sei a quanto tempo está no forum mas o próprio Alexandre é um dos criadores do clube do café, procure ele no fórum.

 

Depois desta etapa concluída se preocupe com a máquina, pois em geral as domésticas tirarão um café parecido com a mesma granulometria de um bom moinho.

 

Se não tiver muito dinheiro para investir compre um Hario, o Daniel tem um e pode se informar de outros modelos.

 

Boa sorte e conte conosco.

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria um "ristreto" claramente...???????

 

É um espresso extraído com a proporção entre pó e líquido na xícara maior que o normal.

 

Regra geral para simples, ou seja usando 7 gramas de pó. Para duplos é só dobrar todos os números abaixo.

 

Ristretto, 7 gramas de pó e 7 gramas de café na xícara

Espresso, 7 gramas de pó e 14 gramas de café na xícara

Lungo, 7 gramas de pó e 21 gramas de café na xícara

 

Veja: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/443-razao-de-preparo-brewing-ratio/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 years later...

Não achei esse tópico de máquinas até 300,00, alguém tem o link ?

Segue:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/349-ate-30000-o-que-comprar/

 

Dica: alterando a busca para "Google" os resultados são bem melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...