Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Tem uns 2 meses que eu penso em perguntar a mesma coisa pro @Rodolfo M, hehehehe!

 

Pelos valores que vejo na Amazon, SeattleCoffeeGear e WholeLatteLove, só mesmo quando eu viajar pro exterior e tiver $$ extra pra trazer comigo. A tributação é garantida de qualquer forma, trazendo pessoalmente ou importando, o problema é que pelo peso dos equipamentos o frete acaba encarecendo bastante, além do preço já fugir da RTS (encarecendo mais ainda o preço final).

 

Ainda tenho que subir o degrau intermediário da Tramontina Breville, pra somente então partir pra essa segmento caseiro premium das Spaziale, Simonelli, ECM e afins! ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o representante aqui de SC, uma está saindo por volta dos 11 mil reais, conversei com um cara que comprou faz 1 mês, uma S1 + astro 12 doserless por 17 mil, junto com o par acho que ganhou uns acessórios, gaveta bate borra etc, instalação e treinamento.

 

 

Mas semi nova, a mais cara que vi foi uns 7500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunatico, creio que nova esteja na casa dos 11mil.

O colega Walter andou cotando faz uns meses, e estava girando em 10500.

 

João, o seu conhecido pagou 6 pilas no astro 12 eletrônico? Nuss, e pensar que o 12 com dispenser vc acha a 600-800 reais o usado (e pior ainda que muita gente do comércio vai atrás destes em específico).

 

A minha S1 veio com um astro 12 com dispenser, ontem chegou meu dremel e fiquei adaptando um funil nele.

Quando acabar posto fotos. Estava fazendo pela farra (ia comprar um moedor menor pra usar, mas agora estou na dúvida). Fizemos uns testes com uns grãos muito duros, e a Vario deu uma rateada (o seletor de moagem ficou pulando), já o Astro moeu e nem barulho fez (aliás ele é mais silencioso que o Vario).

 

É um bom moedor (astro), mas tem que modificar para uso doméstico...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele abriu um café pequeno perto da faculdade, e achei que ele estava alugando, mas quando perguntei ele disse que comprou e pagou aquele valor, e realmente saiu muito caro o moedor.

 

To doido para chegar esse fim de semana, para eu mexer no top nero e começar as modificações nele também kk

 

 

[edit] olhando o olx agr, achei um par igual por 4 mil http://sp.olx.com.br/grande-campinas/eletrodomesticos/maquina-de-cafe-expresso-e-moedor-de-cafe-267192079?xtmc=expresso&xtnp=2&xtcr=16

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos isso mesmo João Ribeiro, nova na casa dos 11 mil, a minha tem um pouco mais de um ano de uso e ainda não anunciei mas se o fizer será por volta de 7500,00 pois pretendo pegar uma ECM devido ao espaço limitado aqui no apto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Ribeiro, esse anúncio aí está muito bom, se a máquina e o moinho estiverem em perfeitas condições.

 

Sai quase o preço de um kit moedor e cafeteira tramontina breville.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunatico pensou o mesmo que eu.  Estou atrás de um conjunto breville há mto tempo, mas eu sempre fico admirando as maquinas profissionais de um grupo. E essa mini vivaldi + moedor por 4K é tentador... 

 

Como vcs compraram a maquina de vcs? Nova através de representante? 

 

eu devo acabar comprando o conjunto Breville por enquanto... mas vou aprendendo e vendo as oportunidades aqui no CdC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de perguntar: quanto tempo vocês esperam a maquina aquecer até a primeira extração? Eu vi no site s1.cafe que leva em torno de 30 minutos. Procede?

 

Como eu ainda busco um pouco de praticidade, essa seria a maior limitacao p mim em relacao as maquinas profissionais.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipejack, eu comprei direto da Laspaziale, a fábrica é em São Paulo, quanto ao tempo para extrair o primeiro café é assim: caso você não for tomar latte, cappuccinos, etc... como ela é dualboiler você desliga a caldeira de vapor assim a máquina atinge a temperatura em menos de 20 minutos, aliás não deve chegar a 15 e olha que a minha está em modo econômico, ou seja, não trabalha na potência maxima, seria mais uma função da Vivaldi. A máquina tem recursos interessantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, vc que alterou ou foi na compra que vc pediu pro técnico alterar? Eu li que tem uma chave dentro, fiquei curioso em saber em qual o meu está (mas n tão curioso a ponto de desmontar pra ver kkkkkkkkkkkkkkk). Na vdd n sei se é difícil verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo tem a função Econ, desativando ela trabalha com potência maxima, foi o que entendi, não mexi nada internamente.

Felipe eu nunca tive máquina com pf de 58mm mas o que sei no que se refere à limitação é apenas com relação aos modelos de pf, tampers etc....que acha-se mais fácil os de 58. Quanto a qualidade na produção de café não sei se interfere.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta observação de Márcio me fez lembrar um detalhe que, talvez, possa ser a solução do misterio:

 

Em alguns DB, e acho que a S1 era uma delas, permitia ligar a energia em tomadas de 15 ou de 20A.

 

Se utilizada a de 20A as duas caldeiras poderiam funcionar simultaneamente, com as de 15A a caldeira de vapor seria desligada durante a extração.

 

Ainda, era possivel fazer o desligamento da caldeira atraves de programação.

 

Lembro ainda, que esta é uma das diferenças entre os dois modelos da Dalla Corte, onde a Super Mini permite o desligamento e a Mini não. Até que vendiam um kit separado para fazer o mod.

 

Isto era por motivos de economia, em caso de uso domestico, onde o vapor era pouco utilizado, desta forma deveria aguardar um pouco mais para utilizar o vapor mas a caldeira permaneceria grande parte do tempo desenergizada.

Achava que era essa a alteração em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sobre ser de 53mm. Eu tenho uma gaggia baby, ela tem 58mm. Das duas máquinas, a gaggia choca mais facilmente.

Eu acho mais facil trabalhar com a Vivaldi.

A limitação fica por conta do que o Walter falou, a grande maioria das profissionais usam 58mm, logo a oferta de produtos é menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Felipe, fiz umas coisas aqui http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4846-moedor-astro-12-la-spaziale-dispensador-restauração-e-mod/?p=171556, existem outras mods, mas é mais fácil ir na parte dos moedores e olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esses dias eu estava fuçando na programação da máquina,mexendo na temperatura, mas como não peguei jeito ainda cheguei a pensar que tinha danificado a máquina, ao pressionar o botão para extrair o café saia um pouco de água sem a pressão da bomba, em seguida a bomba entrava em ação. Achei tudo meio estranho e acreditei ter estragado a máquina, entrei em contato com a Laspaziale e um técnico me ligou posteriormente, pediu pra ligar a mesma e foi me passando algumas instruções, só não me pergunte a sequência que não lembro, rs...Testei e tudo estava normal novamente, aí o rapaz explicou que eu tinha programado a pre infusão da máquina, mas eu li em vários lugares que essa função só tinha na Vivaldi 2 e a Dream, aí fico imaginando, esta máquina por ter sido fabricada em 2015 pode ser que colocaram componentes da Vivaldi 2. Agora vou pesquisar nos fóruns lá de fora se falam algo a respeito e o passo a passo para programar a pre infusão. Eu sei que tenho direito a fazer um curso na fábrica que fica disponível para quem é cliente, derepente aprendo mais funcionalidades dela porque cada dia aparece algo novo, rs....Fiz um vídeo e depois eu posto aqui....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa Walter, o kit pré infusão é vendido a parte (bobear dá pra programar mas eles preferem vender o kit rs).

Espetacular isso!

Eu n sei quais são todas as benesses da pré infusão, mas um que constatei é que ela molha o bolo de forma uniforme e diminui canslizações (diminui os jatinhos usando o pf naked).

A Vesuvius do Vicente que é programável a pressão segundo a segundo, ficou muito claro que ela torna a extração muito bonita e uniforme (e o mAis interessante é que mudando a pressão altera o sabor e corpo na xícara). E isso não é discutido nos cursos de barismo, pelo que andei perguntando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que q minha tem a pre infusão agora tenho certeza, quando tiver mais tempo pode ser que eu regule a máquina para isso e faça os testes do sabor, quando a versuvius eu vi no Bella barista, está bem cara, não é pra mim não, rs....tô pensando em pegar um moinho Ceado, para ficar mais completo o kit e poder variar mais os cafés sem mexer tanto na moagem, mas achar usado bom dele tá difícil e um novo está 7200 nas Astoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, sei que vc é chegado em tudo novo e top, mas tem aparecido uns ceados a venda em bom estado por menos de 1,5k. Talvez valesse o investimento (as mós saem uns 250 reais no máximo), já valeria o teste...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou observando, mas não tive sorte de aparecer um nessa faixa não, até apareceu um por 2 mil, mas é o Ceado e37 e não o e37s que seria o mais eficiente, mesmo assim estava extremamente sujo. Apareceu um bacana com 5 anos de uso e o cara quer 5.500, fica meio fora. Vamos ver se aparece algum para turbinar o kit, rs....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Pessoal

 

Interessante este assunto da pré infusão.. a minha máquina foi comprada em 03/09/2013..

 

Será que a minha máquina tem pré infusão ou mais coisas que eu não saiba?

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre pode ser que a sua tenha sim, mas precisa programar para funcionar, assim como a regulagem de temperatura de 1 em 1 grau. Não peguei o geito ainda, mas só forum S1.com tem praticamente tudo sobre a máquina e tem uns tutoriais de programação da Vivaldi em PDF. Quando tiver um tempo eu baixo e farei testes mas já sabendo que a minha possui pq programei sem querer uma vez, rs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde a todos!!!! Sou novo por aqui e leio os posts de todos vcs para aprender um pouco. Não sou profissional mas amo e procuro cada vez mais ter em casa, aquele espresso que tomamos nas boas cafeterias.

Tenho uma breville 870 xl, mas não consigo aquele espresso que tanto desejo! Depois de ler bastante, cheguei à conclusão de adquirir uma s1 vivaldi e com bons cafés acho que realizarei este sonho. Nem que precise chamar um colega profissional para regular a máquina. Rssss.

Entro em contato com o Sr. Alberto da Lá Spazialle e a máquina só chegará em março.

Aqui em casa o ponto de água já está pronto.

Será um prazer aprender com vcs e quando começarem os testes, posto aqui no grupo. Um grande abraço a todos, Victor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Victor!

A S1 é uma boa maquina, muito robusta e muito constante.

Utiliza qual moedor?

Já vai providenciando um tamper para ele (53mm), neste topico tem uns links e indicações interessantes. A máquina vem com um tamper de plastico "descartável ". Indico o tamper dinamométrico do Gilberto.

Caso no futuro pense num porta filtro naked, vale mais a pena comprar pelo ebay (e compre o filtro para competição).

E não precisa de profissional para regular a maquina. A instalação é muito tranquila, veja apenas a voltagem e quantos amperes é o disjuntor da tomada (se for menor que o pedido, ou o disjuntor ficará caindo ou a maquina ira demorar mais para aquecer).

E apesar de todas as luzes acenderem depois de uns 10 minutos (indicando que esta pronta), espere meia hora para extrair (senão o café sairá ligeiramente ácido e frio).

Existe a configuração da temperatura (5 em 5 graus), e outra configuração fina (1 em 1 grau), tem os links dos manuais neste tópico.

E tb tem a configuração do tempo/volume da dose (configure sua BR preferida com café no filtro - se configurar sem pó a regulagem não dá certo).

 

Boa diversão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Rodolfo e Gilberto! Obrigado pelas dicas.O preço a vista da Vivaldi esta 10.000,00.Ainda estou esperando chegar a importação por Sao Paulo!

Tenho o moedor Baratza w. O que acham dele? Qual regulagem recomenda?

Tenho o moedor Baratza w. O que acham dele? Qual regulagem recomenda?

Tenho o moedor Baratza w. O que acham dele? Qual regulagem recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, https://shop.squaremilecoffee.com

 

Os vermelhos são para espresso. O Red Brick é bom e a Squaremiles consegue entregar torras frescas (opte sempre pela entrega tracked), e no geral 3 pacotes ficam dentro dos 50U$ que na teoria a receita deixa passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...