Ir para conteúdo

Obrigatório Assistir: Globo Rural 29/09/13 - Imperdível


Postagens recomendadas

Muito bacana as matérias. Para quem conhece pouco do café além da xícara, este tipo de matéria é bem instrutivo. Fala sobre alguns tipos de café, o que influencia no sabor e formação de açucares do café, etc. Achei muito bom mesmo. A cada dia descubro coisas novas aqui no fórum e isto tem me motivado a querer saber mais.

 

Valeu Rus! Aparecendo mais materiais bons não deixe de nos apresentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a reportagem e Ruston preço bem justo o café, só não compro pq estou com muito estoque em casa depois nos conte sobre a qualidade e data da torra :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana. Vou tb comprar pra experimentar. Fiquei encantada com as explicações dadas por Ensei Neto. Ele é muito didático. Torço para que programas como esse motivem outros produtores a buscarem qualidade para seu café. O sucesso é, antes de tudo, consequência de muito trabalho e dedicação. Muito bacana mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ruston,

 

se vc não colocasse os links aqui eu ia passar batido.

 

Muito legal a matéria. Sou um velho conhecedor dos cafés Delarisse, primeiramente consegui com o Márcio na época do htforum ainda, depois comprei com o Renato da Nuance e por último foi o do compra coletiva. O cafés Delarisse são bem legais mesmo.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera! Na época o carneiro vendeu uma saca dele. Eu ainda pedi para ele torrar para mim. Ele fez mais: mandou 2 perfis de torra! Um cafe delicioso mesmo, em qualquer método! Em capuccino é divino!! Valeu carneiro de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Ruston!

 

Duas dúvidas:

 

-: Sempre ouvi falar que café colhido por derriça não é bom, ou passou a ser com novos métodos?

 

- Há anos fui perguntado sobre café que cresce na sombra (parece ser bastante usado na América Central). Porque não é tão pouco usado no Brasil, mesmo em cafés finos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na última Sexta-feira emprestei meu equipamento a um colega para usarmos em um jantar oferecido aos outros colegas do meu setor. Torrei 400g de Chapadão em um blend 50% FC / 50% FC+ e levei junto.

 

Ontem no trabalho choveram elogios ao café mas a melhor parte foi quando alguém falou que tinha assistido essa reportagem e que ficara impressionado com o tal "café vulcânico" cuja saca custava milhares de Reais.

 

Daí eu disse: "esse café vulcânico foi o que vocês tomaram na Sexta-passada".

 

Vocês tinham que ver a cara de espanto e satisfação dos presentes. :P

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Rodrigo moedor é importantíssimo mas não adianta ter um moedor de ponta e uma máquina de entrada em relação a proporcionalidade de valores, que irá sim faltar algo. Já tínhamos uma máquina boa, que fazia um bom espresso e nos satisfazia mas quando se pega algo melhor aí sim você percebe que o que já era bom pode ser melhorado ainda mais e só quando se faz o upgrade é que vemos isso na prática, mal comecei a utilizar a máquina e já facilitou muito minha vida em termos de acertos e sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, tenho que concordar com você. Eu tinha uma Saeco Poemia e acabei de comprar uma Gaggia Baby Twin em uma super promoção do Walmart.

 

Suas palavras me fez lembrar algo que li uma vez aqui no fórum: "Meu melhor café extraído na Poemia, não é melhor que meu pior café extraído na Gaggia". Eu poderia ter investido em um moinho melhor, é verdade. Mas mesmo assim, um upgrade desses possui uma diferença perceptível na xícara.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto calma que não dou 2 anos para você estar com um moedor novo, o que você já tem em casa tira espressos melhores que muitas cafeterias e fazendo o upgrade do moedor aí ficará com um setup show de bola. Certeza que fará como eu, deixará esse aí para coados, aeropress, etc e o novo moinho somente para espresso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 1kg do cafe que foi mostrado na reportagem.

http://fazendamantissa.com.br/loja/

 

vamos ver se ficou bom mesmo :)

 

Meus cafes chegaram!

muito boa a logistica, informando todos passos por email.

torra fresca de 5 dias.

cafe muito correto, bom corpo e paladar.

muito bom e na media do que a gente tem experimentado. no mesmo nivel que unique, chapadao, etc.

disseram torra clara, eu diria media clara.

vale a pena comprar.

abs

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

As reportagens do globo rural são fantásticas. Acho que é o único programa dessa emissora que vale à pena. E fizeram já outras reportagens sobre café. Essa, mais focada na produção, já é antiga:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...