Ir para conteúdo

Controladores de temperatura - PIDs


leonardopm

Postagens recomendadas

Salve Lucas.

Também entendi como colocastes. Pode-se dizer que substituirá o termostato na função de regular máxima e mínima temperatura. Com a vantagem de programação variável para as 2 pontas e recursos de memória das programações

Penso que numa aplicação para controlar as resistências de um forno elétrico com painel digital como o Philco, seu funcionamento, embora com mais recursos, necessariamente substituirá a placa controladora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

É possível fazer esse tipo de adaptação na Chef Crema Silver ?, se sim quais os componentes que eu preciso para fazer as alterações eu gosto de brincar com eletrônica e elétrica, seria muito legal se fosse possível....Chef Crema enstein.... :lol: Ficaria com um visual bacana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Eu editei o post acima. 

 

É, nesse caso (da sua) realmente dispensa o isolamento. Queria saber na Silvia. Achei uns vídeos na net, mas não detalha sobre a instalação. Só mostra o resultado dele já instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio, esse cara não se aquieta :P  compramos um kit da Auber (estou instalando o meu e o dele foi para o Correio hoje) e ele está achando pouco. 

Rodrigues, você pode colocar uma touquinha na caldeira, daí ela não sente frio  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio, esse cara não se aquieta :P  compramos um kit da Auber (estou instalando o meu e o dele foi para o Correio hoje) e ele está achando pouco. 

Rodrigues, você pode colocar uma touquinha na caldeira, daí ela não sente frio  ;)

 

:lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isolar a caldeira tem como finalidade aumentar a esta estabilidade térmica diminuindo a troca de calor com o meio ambiente, você pode fazer umas mini plaquinhas escrito, " proibido trocar calor com o meio ambiente" e pindurar nos fios em volta da caldeira derepente ela obedece, rsrsrsrs.

 

Agora falando sério, o revestimento como disse seria uma ajudinha a estabilidade.

Este sensor veio no kit da Auber ? Eles sugerem fixa-lo onde ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fixa substituindo o anterior. Tem uma anilha que o prende, então remove os parafusos, passa um pouco de silicone e coloca esse que o Rodrigues mostrou aí, prendendo no lugar do outro.

Ele fica na parte superior da caldeira, do lado de fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rod, troca um pelo outro. Por garantia coloca a touquinha e as placas de advertência.

 

E quando for instalar, pode inclusive postar do processo no tópico de pid da Silvia. Ajudará futuros proprietários perdidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sensor fica em contato externo com a parede da caldeira, assim como o termostato.

 

Uma coisa que pode ajudar é colocar um pouco de pasta térmica (aquelas usadas entre o processador e o cooler de computadores) no ponto de contato entre a caldeira e o sensor, deve ajudar um pouco na troca térmica e melhorar a leitura. Na minha máquina parece que colocaram em um dos termostatos (o da extração do grupo que sofreu a adaptação).

 

Se forem colocar, lembrem-se de limpar bem as 2 superfícies e não colocar muita pasta, apenas uma lâmina fina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou lendo o tópico da Silvia desde o início. Mas estou no 1º terço dele.

 

Só fiquei meio "chateado" que em uma das ocasiões, o Marcio disse que o PID com pré infusão não é uma boa.  :(

 

Mas não ainda não cheguei no por quê! Não consigo mandar MP pra ele. 

 

PS. Carneiro, se puder me esclarecer agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Li sobre isto hoje aqui, fazendo a leitura dos tópicos atrasados.

 

A resposta está no tópico sobre controle da pressão (não lembro o título correto). Vá a ele.

 

Sei que tem gente que faz PI na Silvia. Mas imagino que faça acionando e desligando. Não sei. Este assunto nunca me interessou.

 

beijinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um tubinho de Arctic Silver aqui. Ia até oferecer. Usei para trocar a pasta térmica do processador do meu notebook. Estranho que agora ele voltou a esquentar um pouco, depois de 2 anos. Acho que preciso apenas tirar o pó que deve estar obstruindo a ventoinha. Ops.. Chega de off topic. Hehe

 

Deixa eu entender. O Cletus comprou o mesmo PID que o Rodrigues e os dois tem a mesma máquina. O PID do Cletus chegou e quem tá cheio de dúvida de como instalar é o Rodrigues, que ainda não recebe o dele? E a gente que achava que o Rodrigues não era ansioso. :P

 

Seria legal o Cletus se adiantar e postar o passo a passo aqui no fórum. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  O Santiago é vidente. É mais ou menos isto. Compramos juntos (na verdade ele comprou) e foi pra Maceió antes de vir pra SP.

 

Mas estou me antecipando. Ansioso? Eu? Estou até pensando em passar minhas férias em Maragogi.  :lol:

 

Obrigado mesmo assim "Sampaio" pela pasta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago, recebi o kit na sexta no finalzinho da tarde. Abri e comecei a instalar. Só terminei ontem à noite.

Quem como eu não tem noção do que é instalar fios e fios fica perdido lendo um manual em inglês, ora traduzindo pelo Google, ora pedindo à filha para ajudar...

Não dá para registrar o passo a passo do processo. Não tenho competência para tanto, ainda mais quando se instala pela primeira vez...

Pensei em fazer um tutorial ou coisa assim, mas não tive condições, realmente.

A instalação não é difícil, mas também não é fácil. Se você trocar a ligação de algum dos fios, poderá danificar a máquina, daí requer atenção e leitura atenta do manual de procedimento. Este bem detalhado e ilustrado com informações suficientes para um leigo como eu conseguir instalar.

Agora, quanto ao Rodrigues, ansioso? O cara me falou que mês que vem, isso mesmo, mês que vem ele tira férias; aí vai tentar começar a instalar o kit na máquina dele. 

Pode isso, Arnaldo?

Sim, hoje pela manhã vou testar o café nela. Pena que não tenha nada com poucos dias de torra aqui em casa. Mas logo mais relato os resultados na xícara, que é o que realmente importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...