Ir para conteúdo

William & Sons Coffee Co. (em Porto Alegre)


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Tenho informações que esta torrefação abrirá logo aqui em POA.

Espero que o Jonathan não fique bravo com a indiscrição, mas como já está no facebook mesmo...

 

https://www.facebook.com/williamsonscoffee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francamente, espero que o Jonathan tenha muito sucesso.

 

E não só porque eu tenho interesse pessoal em comprar café de qualidade localmente. Ele é muito apaixonado por café, estuda muito e tenho certeza de que, no depender da qualidade do produto, o sucesso será consequência.

 

E, Victor: pra tomar café em um negócio seu e do Márcio, eu iria à Sampa certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, primeiro, desculpe meu português! Sou n. americano e moro no Brasil deste 2004, mas ainda sua idioma não tenho domado. E, segunda, muito obrigado Rodrigo por divulgar meu novo negocio. Estamos atualmente montando todo numa casa comercial no Bairro Mont Serrat na Rua Pedro Ivo, 492. Pelos fotos no FB vocês podem ver que já estou torrando e provando bastante cafés, o lab já está funcionando. Logo estarei convidando todos a nos visitar. Nesse fase da operação é somente uma boutique e micro torrefação de cafés especiais que faz projetos de apoio educacionais. Não teremos "cafetaria" mas um bar sim para nossos clientes vir e conhecer a torrefação e experimentar e aprender sobre o vasto mundo de café ao pé/semente à xícara. Atualmente tenho 4 micro-lotes que estou calibrando para vender em embalagem de 250, 500, e 1 quilo. Vou vender online e no local. Tenho um café natural, semi-descascado, e Moka de Monte Verde e um café que classificou no top 10 do Brasil na semana de Café 2013 da Fazendo Ninho da Águia em Matas de Minas, um café muito especial. Sempre vai ter micro-lots novos e diferenciados para torrar cada mês. Estou recebendo amostras de todo brasil. Ok, amigos, por enquanto só isso, mantemos contato. Forte Abraço, Jonathan

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem -vindo

ninho da aguia é de caparaó.

nao tive a sorte neste cafe.

é um cafe com potencial, porem eu ate fiquei de ligar para o produtor, pois a torra estava crua, no minimo muito clara e com gosto de amedoim.

mas com certeza é um café com potencial. Aqui do Pico da Bandeira-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Welcome Jonathan !

Estamos sempre a procura de bons cafés, e rio Grande do Sul estava especialmente carente, que o diga Rodrigo ...

Ainda, Uruguay e Argentina também tem um bom potencial desde que carecem de cafés realmente especiais e de POA o correio deveria ser mais barato ...

Muito sucesso !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Uia! Bem mais barato que entrega de pizza. Ultimamente, aqui em POA não te dão nem as horas por esse preço. (meu vô costumava dizer isso, rsrs).

 

Algo me diz que me dei bem. Muito bem... ;)

Em breve, resenhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rô, sugere para ele um cartão-fidelidade, como tem no CoffeeLab. Tipo, a cada 10 compras você ganha um pacotinho do blend da casa, algo assim.

 

Divirta-se. Os cafés me pareceram interessantes.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jonathan tem todo um conceito de negócio que ele está desenvolvendo já há bastante tempo. Não é mero empreendimento caça-níqueis.

Aliás, já encomdei um pacote de 250g. Com sorte, deve estar na minha casa à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, o Jonathan veio entregar pessoalmente na minha casa. Minha mulher recebeu, e ele fez questão de dar explicações sobre os cafés. De quebra, ganhei 250g de brinde de outro café. E olhem a apresentação:

 

10861081585_ded7d7965b_z.jpg

 

10861436173_a875e4e4db_z_d.jpg

 

10861239944_fd2a46702c_z_d.jpg

 

 

Monte Verde e Bourbon Amarelo, respectivamente. Cheiram muito bem. Interessante que as torras não são claras, apesar de estarem com ótima aparência.

10861083285_bc8d112f85_z_d.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rô: um liked pela foto, ok? Acrescente virtualmente à sua conta.

 

O Monte Verde um pouco mais escuro, não?

 

Gostei dos cuidados no embalo, solução muito simples com carimbos e ao mesmo tempo com todas as informações importantes. Além da embalagem valvulada que por tabela é boa para ser reciclada (de papel).

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cafés cheiram muito bem. Tirei dois cappos do Sinfonia, que acho que não acertei bem ainda a extração, e um espresso do Bourbon pra minha mulher, que jorrava crema. Esse só minha mulher tomou, pois não estou tomando puro. Creio que amanhã terei de abrir uma exceção.

 

Eu queria mesmo é ter comprado o Ninho de Águia, mas foi minha mulher que comprou pra mim e escolheu o que achou melhor.

 

O mais legal de tudo, e que só percebi agora, é que se pode escolher os níveis de torra: suave, média ou forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Ninho da aguia eu consigo sacas se for preciso hehe! é perto de mim, uns 15km hehe.

eu esperimentei e achei muito ruim, mas nao por culpa do cafe, que parece ter muito potencial. foi por culpa da torra do produtor que estava crua, gosto de amendoim.

creio que o William coffee deve ter feito um trabalho legal neste cafe.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São bem diferentes e bons. Acho que uma torra mais clara beneficiaria ainda mais o caráter do grão. Mas foi o que minha encomendou, então não tenho nada a criticar. O site permite escolher 3 pontos de torra pra cada grão. Muito bem feita a torra dentro do ponto proposto. Nenhum traço de cinza.

 

O Bourbon Amarelo é bem gostoso. Não tem mais quase traços de acidez, mas tem bom corpo e doçura, bastante aromático também. Um pouco parecido com o nosso Monte Verde, bastante mel e amêndoas.

 

Já o Moka tem de fato um aroma amadeirado, bem diferente de outros cafés que já tomei. Uma torra um pouco mais escura, aparecendo o tostado. Não é tanto a minha praia, mas ficou muito bom no cappo, corta o doce do leite com um sabor mais seco.

 

Semana que vem devo encomendar o Ninho de águia já na opção de torra suave pra ver como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, quando você clica em um café, aparecem 3 abas: modo de preparo, peso e torra.

 

Clique nas setinhas de cada uma e selecione sua opção.

 

Comprar um lote imenso e mandar entregar tudo via tele-entrega na casa do Rô. Ele congela e pegamos depois. :D

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...