Ir para conteúdo

Cafeterias em Ponta Grossa PR


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Olá pessoal

moro em Ponta Grossa PR

a terceira maior cidade do interior do Estado

visitei todos os cafés da cidade

tenho a vergonha de informar que apenas duas cafeterias primam pelo café

Cafeteria Maria Fumaça

https://es-la.facebo...meline?filter=1

Cine Café

https://pt-br.facebook.com/ocinecafe

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi José eu sempre vou à cidade de PG porque tenho avós, tios e primos aí e sempre vou no Cine Café, lá servem o Orfeu, uma boa cafeteria e quando a torra é nova aproveito para pegar um pacote de grãos.

Agora essa da Maria Fumaça não conhecia não, fica lá na região central??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Maria Fumaça fica na Vila Estrela pertinho do centro

se vier fazer uma visita quando estiver por aqui provavelmente vamos nos conhecer

R. Benjamim Constant (Super Muffato), Ponta Grossa, PR

eu compro grãos das duas

o orfeu dispensa apresentações

e o último harmonia que comprei lembrava avelã antes de moer

é um bom café

Nesse link tem uma revista com uma pequena nota informativa sobre a produção de café no norte pioneiro e em especial sobre o harmonia

E aqui algumas fotos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal José, o dia que for a PG irei nesta Maria Fumaça para conhecer, o espresso lá é bem tirado???

Por falar em avelã e orfeu, eu já comprei muitos pacotes do Orfeu, alguns bons outros bem medianos, depende da safra, nível de torra e a data da torra e recentemente adquiri um em Maringá com torra recente de 20 dias, comprei "in loco" numa loja que é só de cafés e me surpreendeu, o gosto de caramelo, avelã, toffee achei fantástico, nunca tomei um café tão suave, acidez bem controlada e amargor zero, muito doce, o aroma não parece de café torrado, sinceramente foi um café excepcional e não sei o que fizeram se realmente são os grãos da fazenda sertãozinho pois estão produzindo tanto mas tanto que está sendo vendido no Brasil inteiro em tudo que é cafeteria, então já não sei se somente a fazenda deles estão dando conta do recado, mas enfim, valeu a pena ter comprado esse pacote. Vc utiliza o facebook? qdo aparecer por aí dou um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roger

O expresso na Maria Fumaça é bem tirado sim

Até agora só comprei orfeu na cine café em duas ocasiões

Em ambas ele tendeu mais para o cítrico

Logo que abri o pacote dessa última vez senti um aroma mais para o verde

Depois de tirado sinto um gosto muito bom de limão

quando estiver por aqui não exite

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esse vídeo tenta passar a ideia de que o mercado de cafeterias cresce em Ponta Grossa. Na maioria das cafeterias que aparecem na reportagem tudo é bom, exceto o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em várias cafeterias aqui servem grãos da "cafeeira curitiba", que aliás, não gosto nada. O que a consultora do sebrae fala sobre grãos especiais e de qualidade é pura mentira. É como eu disse antes, tudo é bom exceto o café. Em alguns lugares chegam a utilizar máquinas automáticas e não é apenas na loja de doces, se autointitulam cafeterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Outro dia fui a uma cafeteria aqui que não vou dizer o nome.

Não aguentei beber o café.

Deixei a xícara cheia e fui em bora.

Depois conversei com o rapaz que foi chamado para uma limpeza na máquina.

Perguntei se estava terrível.

Ele respondeu que não, pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esterei em PG neste fds visitando meus avos, estou querendo fazer uma visita nas outras cafeterias de PG, Cine Café já conheço,  vou ver tbm se consigo pegar um dia desse feriado prolongado e ir até Curitiba conhecer pelo menos a Lucca e a do Moço e tem uma amiga lá que tem uma também, eu não sei se estará aberta as cafeterias de PG ou CWB em função do feriado... tudo vai depender do tempo disponível :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha então danou-se José Alexandre, no Cine Café servem o Orfeu, mas a extração deles nunca acertaram acho que é pq deixam na mão de funcionários que não estão preparados, tomo por tomar quando vou lá... uma pena ter fechado essa outra, não conhecia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos tempos já não estava a mesma coisa.

O dono fechou no final de janeiro, acho.

O último pacote de orfeu que peguei na cine café estava diferente.

Das outras vezes lembrava limão.

Dessa vez não consegui associar a algo conhecido, mas ainda era frutado.

A torra continuava boa, mas o grão parecia de lugar diferente.

Acho que não se preocupam muito com a extração por o público não ser muito exigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz algum tempo que larguei o Orfeu de mão. As últimas vezes que provei na rua, parecia pior. O barista da cafeteria falou que tinha a mesma impressão, que de um tempo pra cá algo mudou, e não foi pra melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Também moro em Ponta Grossa. To louco pra comprar um moedor e parar de depender de cafeteria pra moer o café. Eu sempre compro na cafeteria Ouro Verde. Eles vendem o blend Espresso da Lucca de Curitiba. Também já tomei o Orfeu no cine e é muito bom. Nunca perguntei se moem e vendem lá. Na ouro verde  as donas fazem. Já tomaram o café no Sr Chico? Esses dias fui tomar e o atendente não sabia fazer um espresso, perguntou para outro como fazia... fiquei pasmo com isso. Acho que o que mais fazem são aquelas bebidas incrementadas, sei lá. Na primeira vez que fui lá demoraram meia hora pra me levar um espresso duplo. Deve ser porque não sabiam que a extração do café que usam pra fazer aqueles driks de café é chamado espresso. Como amante de bons cafés acho a cidade muito pobre nas opções de lojas de café e o que fazem na maioria das cafeterias da cidade não é satisfatório. Quando dá sempre passo no Café do Mercado em Curitiba, pois tem várias opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano, bem-vindo ao Clube. Legal ir juntando gente das diferentes cidades, além de trocar ideias sobre as opções locais dá para marcar os encontrinhos e marcar umas degustações legais. Você tem por aí o José Alexandre.

 

É legal preencher seu perfil com cidade e equipamentos, facilita para trocar informações. E colocar uma fotinho personalizada.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabiano.

Parece que somos conterrâneos.

Lá na cine eu compro orfeu em grãos, mas acho que moem.

Procuro comprar logo que eles recebem que a torra é recente.

A ouro verde eu não conheço, onde fica?

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anita, pode deixar que vou preencher sim!

 José Alexandre essa cafeteria fica perto da Cine, na Dr Colares na quadra do Centro de Cultura. Mudou de dono no ano passado, antes usavam o café Euridice. Passou uns meses fechado, agora usam o Espresso da Lucca. Tenho uma Oster OMP50, mas to achando proibitivo, pelo menos por enquanto, um bom moinho para usar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anita, pode deixar que vou preencher sim!

 José Alexandre essa cafeteria fica perto da Cine, na Dr Colares na quadra do Centro de Cultura. Mudou de dono no ano passado, antes usavam o café Euridice. Passou uns meses fechado, agora usam o Espresso da Lucca. Tenho uma Oster OMP50, mas to achando proibitivo, pelo menos por enquanto, um bom moinho para usar com ela.

Deixei escapar uma cafeteria bem debaixo do meu nariz.  :mellow:

Vou lá dar uma olhada. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der tempo também vou dar uma passada nessa aí que o Fabiano indicou, mas não sei, acho que vou pegar a segunda-feira e ir na Lucca de Curitiba e quem sabe no Leo Moço que por sinal me desanimou, chamei ele no face fui super educado cumprimentando, dizendo boa noite se estava tudo bem e ele já foi logo dizendo: fala! Ai disse que estava pensando ir em até curitiba para conhecer a cafeteria dele nesse carnaval e se estaria aberta, disse apenas que sim ai perguntei se no domingo ou na segunda pois escolheria um desses dois dias e nem respondeu mais, depois daquele tópico dos cafés que ele vende e aquela briga toda já me deu um desânimo de ir até lá, simplesmente porque o que mais aprecio é educação e bom atendimento, é isso que me cativa e que me ganha como cliente, pois se eu fosse dono de uma cafeteria e alguém chegasse e dissesse para mim que estaria indo até a cidade para conhecer a cafeteria, enfrentar trânsito, viagem, gastos etc só para isso, poxa, seria o maior orgulho para mim, ficaria super feliz e o trataria da melhor forma possível, realmente não dá para entender o que esse pessoal tem na cabeça viu, é falta de humildade? estresse? Pior que já comprei café com ele, já fiz propaganda do café dele no facebook tudo na maior boa fé para ajudar no negócio dele,  engraçado que nunca sou antipático ou mal educado com ninguém mesmo as vezes sem tempo tento de alguma forma dar a atenção necessária.  Simplesmente vc acaba deixando de admirar como pessoa, como profissional, algo triste de se notar, o jeito que ele tratou o pessoal aqui do forum naquele tópico não precisava disso, mas enfim, ainda estou pensando se dou uma passada lá ou não, até gostaria de ir lá tomar o café e talvez comprar uns grãos mas preferiria que ele não estivesse lá e algum outro barista estivesse... mas notem a diferença no trato pessoal de pessoas do mesmo ramo, como por ex. o Alexandre Velloso e ele, o Alex sempre uma pessoa atenciosa, simpática, sinceramente só gosto de me relacionar com pessoas assim, de bem com a vida e mesmo que o café dele fosse muito ruim visitaria sua cafeteria simplesmente pela pessoa que ele é, sorte que o café é ótimo e a pessoa super simpática :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo colocar pilha.. Mas, acontece. A pessoa tem todas as ferramentas para ser um profissional de sucesso. Tem um excelente produto. Porém, a arrogância e a "superioridade" acabam atrapalhando seu negócio. Como o próprio já mencionou, ele não está preocupado com a opinião do consumidor final em relação à ele, e sim ao produto. O que importa é seu produto atender a grandes demandas de grandes cafeterias.

 

Um pena.. Pessoas assim tendem a cair feio..

 

Por outro lado, você citou o Véio. Concordo com tudo o que você disse e acrescento mais algumas coisas... Moro em BH.. Aqui somos poucos os membros do fórum.. Mas o que eu não daria para sentar para tomar um café e jogar conversa fora com todos vocês? E se possível, todos ao mesmo tempo!

 

Apesar de ser apenas bate-papo de internet, o modo com que nos tratamos é sempre de cordialidade. Educação tem que seguir conosco independente de onde estamos e com quem lidamos. É isto que faz com que nossos círculos aumentem cada dia mais.

 

Só fiquei triste uma vez aqui no fórum quando o Gil me chamou de Minha moto..  :(

 

Mentira..  :P  

 

O coitado ficou com a consciência pesada depois da piada! Tô brincando viu Gil?!  :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, devemos ser educados somente em canais de comunicação oficial? Ou seja, somente quando estamos interessados em vender algo? Acho que é nestas horas é que se percebe o caráter das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o estrago já foi feito. Ficando dúvida na interpretação, o viés é aquele do barraco que aconteceu por aqui. Como dizem, leva-se uma vida construindo uma reputação, mas pra arruiná-la bastam 15 minutos.

 

Não que seja o caso, mas é assim que as coisas soem ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que, quando adicionamos um profissional no Facebook, criamos uma relação pessoal, né? Então ali não dá para ficar cobrando, se o cara estiver ocupado e não pode responder, paciência.

 

Eu não perderia a oportunidade, afinal é uma viagem longa. Mas tá cheio de boas cafeterias em Curitiba, pelo que sei além de Moço e Lucca. Mas não perderia a oportunidade de tomar café na Gaggia que eu restaurei e o Moço usa... :lol:

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...