Ir para conteúdo

Cafeterias em Ponta Grossa PR


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Márcio, fico curiosa sobre quais seriam os canais oficiais. Já enviei mensagem para Leo Moço no email que ele divulgou aqui. Sem resposta. Deixei então um recadinho no Facebook. Igualmente sem resposta.

 

Quais seriam os canais oficiais que receberiam resposta?

 

Voltemos às cafeterias no Paraná.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, é porque com você as coisas são diferentes. O tratamento é diferenciado. Afinal de contas, você é o Coffee Geek mais famoso do Brasil. Merece o devido respeito e atenção!

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu contar como é vocês vão ficar mais bravos ainda. Mas eu relevo, continuo o considerando e fico feliz que a Gaggia funfa bem lá. Alguma hora ela volta pra mim, e quem sabe vez ou outra eu também consiga uns cafés. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no caso está exagerando, Roger. Afinal, você chamou ele "no face" - isso não é um canal de comunicação oficial. Vai lá, passa no dia em que puder, e se estiver aberta aproveite.

 

Abraços,

 

Márcio.

Vou comentar uma coisa, perdi a conta de quantos orçamentos enviei para grandes empresas para fabricar o moedor, se eu falar que estou fazendo com um cara que encontrei no Facebook, que anuncio uma pecinha em um site de motos clássicas, entrei em contacto ele não fazia mas correu atrás e me arranjou quem fizesse, eu nunca havia falado com o cara antes, educação e disposição fazem a diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos então fazer um eventão!

 

Eu queria fazer o 2° encontrinho paulistano do CdC, mas preciso resolver umas coisas antes. Se der tempo, rola. Roger estará aqui e vai participar de nossas atividades cafeinadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem São Paulo estado e cidade. E nem é monopólio nosso, pessoal já fez encontro micro-lote em PoA e acho que já teve também em BsB. Inclusive antes dos paulistanos. Vai falar agora que eles monopolizaram também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco o Rodrigo vem dar bronca do offtopic hehehehehe

Mas enfim, encerrando o assunto é bem provável que vou passar lá sim para conhecer a cafeteria, ver a Clever, a máquina que o Márcio restaurou, não sou o tipo que guarda rancor de ninguém não, sou da paz e nem deveria ter comentado nada mas tem hora que você cansa de engolir sapo também, se ao menos tivesse dito algo como me desculpe não posso lhe responder agora assim que der lhe retorno e se chego lá na segunda e a cafeteria está fechada???  mas foi de extrema secura mesmo, o que acontece é q vc acaba perdendo a admiração pela pessoa, pra mim educação, gentileza e humildade são as melhores qualidades que podemos ter, mas deixe o melhor barista do Brasil viver da forma que lhe for conveniente e torço que ele continue fazendo sucesso e quem sabe vença o mundial.

Então estarei em Sampa no inicio de abril e se rolar um encontro ai do pessoal vou dar um jeito de ir pois gostaria mesmo de conhecer o pessoal de SP pessoalmente, Carneiro, Gil, Anita (trincada), Victor etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der tempo também vou dar uma passada nessa aí que o Fabiano indicou, mas não sei, acho que vou pegar a segunda-feira e ir na Lucca de Curitiba e quem sabe no Leo Moço que por sinal me desanimou, chamei ele no face fui super educado cumprimentando, dizendo boa noite se estava tudo bem e ele já foi logo dizendo: fala! Ai disse que estava pensando ir em até curitiba para conhecer a cafeteria dele nesse carnaval e se estaria aberta, disse apenas que sim ai perguntei se no domingo ou na segunda pois escolheria um desses dois dias e nem respondeu mais, depois daquele tópico dos cafés que ele vende e aquela briga toda já me deu um desânimo de ir até lá, simplesmente porque o que mais aprecio é educação e bom atendimento, é isso que me cativa e que me ganha como cliente, pois se eu fosse dono de uma cafeteria e alguém chegasse e dissesse para mim que estaria indo até a cidade para conhecer a cafeteria, enfrentar trânsito, viagem, gastos etc só para isso, poxa, seria o maior orgulho para mim, ficaria super feliz e o trataria da melhor forma possível, realmente não dá para entender o que esse pessoal tem na cabeça viu, é falta de humildade? estresse? Pior que já comprei café com ele, já fiz propaganda do café dele no facebook tudo na maior boa fé para ajudar no negócio dele,  engraçado que nunca sou antipático ou mal educado com ninguém mesmo as vezes sem tempo tento de alguma forma dar a atenção necessária.  Simplesmente vc acaba deixando de admirar como pessoa, como profissional, algo triste de se notar, o jeito que ele tratou o pessoal aqui do forum naquele tópico não precisava disso, mas enfim, ainda estou pensando se dou uma passada lá ou não, até gostaria de ir lá tomar o café e talvez comprar uns grãos mas preferiria que ele não estivesse lá e algum outro barista estivesse... mas notem a diferença no trato pessoal de pessoas do mesmo ramo, como por ex. o Alexandre Velloso e ele, o Alex sempre uma pessoa atenciosa, simpática, sinceramente só gosto de me relacionar com pessoas assim, de bem com a vida e mesmo que o café dele fosse muito ruim visitaria sua cafeteria simplesmente pela pessoa que ele é, sorte que o café é ótimo e a pessoa super simpática :)

Por favor Roger

Manda aí o link desse tópico que ele tratou o pessoal mal.

Já estou com "sangue no zóio"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala sério, pessoal. Aquele assunto morreu. Se a coisa começar a esquentar de novo, vou ter que bloquear o tópico - ainda que temporariamente - pra coisa retomar a linha. Sou contra esse tipo de intervenção, mas não vejo causa justa pra trazer à tona esses acontecimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que o assunto acabou. E além do mais, você não vai à cafeteria para beber o sujeito.

 

Acho que vale a pena sim, conhecer a cafeteria bem como seus premiados cafés. Não pela pessoa, e sim pelo produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar.. Este Miyamoto deste tópico aqui sabe do 2° encontro!  :P

 

Logo que souberem as datas, informem-nos para podermos verificar passagens! Quanto antes, mais barato. Quanto mais barato, maior a chance de eu ir..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje visitei a cafeteria Ouro Verde.

Ambiente agradável.

O café era um blend do Lucca cafés especiais que não me disse muita coisa.

Sem crema, superextraído.

A barista perguntou se tinha gostado do café, dei minha opinião.

Ainda quero voltar e tomar um expresso com crema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm não vi nada de especial no café tirado na Ouro Verde e modestia a parte aqui em casa achei que tiro melhor o expresso. Mas é aquele negócio, primeiro dia fica bom, a partir do segundo o café já moído no dia anterior não fica tão bom. Preciso investir no moedor ainda. José, eu tentei conhecer e apreciar o café da Rause em Curitiba. Fui lá duas vezes, ambas em fim de ano e tava fechado :( . Isso que no site não diziam que fechavam fim de ano e tava lá o horário de atendimento. Ficou para as próximas visitas a capital. Uma outra opção aqui em Ponta Grossa que vejo como pouco confiável é comprar o café direto no Café Lontrinha, lá vendem a partir de 500g, mas nem sempre ele está bom. Assim não aconselho o café de lá, que apesar de ser recém torrado é loteria e, apesar de dizerem que é apenas arábica o que colocam a venda lá, duvido muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...