Ir para conteúdo

Cafeterias em Ponta Grossa PR


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Não sabia que o pessoal do Café Lontrinha vendiam em grão.

E pra piorar o quadro, o orfeu que comprei na cine café está torrado demais.

Tem razão, moedor é a palavrinha mágica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei o carnaval em PG e como tudo era fechado e na segunda fui a Curitiba acabou não dando tempo de conhecer essa Ouro Verde, mas adianto que o café Lontrinha tem para vender no supermercado Tozzeto perto da casa de meus avós que moram no jd Carvalho, já peguei torra recente e é bem ruim, apesar do preço ser bem em conta não vale a pena não. Fui na Barista Coffee Bar do Léo Moço na verdade tenho que reconhecer que pessoalmente ele é outra pessoa e fomos muito bem atendidos, não adianta mandar msg pela internet pra ele que é meio ríspido, seco hehehehe tem que ir lá conhecer a cafeteria e conversar com ele pessoalmente, ficamos um bom tempo batendo papo sobre cafés e valeu a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz agora lembrei.

Os ponta-grossenses adoram o café Lontrinha Tradicional.

Acho que por ser uma empresa local, assim como o Tozzeto.

Experimentei o Lontrinha em grãos na cafeteira Italiana, tinha gosto de parafina.

Outro que deve ter encontrado no Tozzeto é o Itamaraty em grãos.

Tenho uma suspeita de que eles também tenham roubado o segredo da torra macho preto do José Cal.

Roger quando vir de novo a PG vamos combinar de tomar um café aqui em casa.

Só não vai ser de Vario e Mechanika.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, eu aviso sim Alexandre, um café em casa bem tirado sempre é melhor que grande parte das cafeterias, independente de equipamento, desde que faça de forma correta e com bons grãos :)

Vc tbm qdo vier para essas bandas está convidado, ontem mesmo torrei dois batchs do Caconde e dois de um grão da ilha de  Sumatra Mandheling-Aceh Triple Pick é o nome do desgramado do grão, experimentei hoje e pelo jeito depois que descansar bem será um baita café assim como os africanos são cafés com gosto bem diferenciados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem voltei na ouro verde.

Depois que a maria fumaça fechou eu fiquei meio orfão de um lugar pra chegar pegar os jornais e uma revista e...

Tomar um expresso minimamente bem tirado.

Na ouro  verde tem o jornais, o lugar é bacana, mas o café...

Café do Lucca cafés especiais, mas doce do que eu gosto até...

Sem crema e com casquinha de laranja cristalizada do lado.

Vá a m....!

Seria melhor fazer o café direito e tirar a casquinha de laranja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Salve! Esses dias tomei um ótimo expresso na Chocolateria Gramado que abriu recentemente na Av. Vicente Machado. Usam o café Kassai. Acredito, no meu humilde conhecimento sobre cafés, que foi o melhor expresso que experimentei até agora nessa cidade. Alexandre, Roger, demais moradores desta cidade ou que estejam de passagem, se puderem experimentem e expressem suas opiniões sobre o expresso de lá. E se tiverem novidades, por favor avisem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei o Café Kassai na Cafeteria do Balarotti e não aCHei mal.

PareCe que essa empresa, Kassai, também presta assessoria pra se montar Cafeterias.

Continue no fórum Fabiano, é bom ter Conterrâneos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia que voltar vou tentar ir nessas outras de PG que não conheço, infelizmente o Cine Café ir lá só para pegar o Orfeu e caso tenha torra recente, mas tomar espresso lá sem condições também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Em que Balarotti tem cafeteria José Alexandre? Pode deixar que vou tentar ser mais participativo kkkkk. Mais leio que escrevo aqui. Principalmente o classificado, esperando por uma oportunidade de um bom moinho.

No Cine cafe, comprei esses dias Orfeu moído e tem um outro café que não me lembro o nome agora, de Londrina, que estão vendendo. Qualquer hora experimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, aquele grande perto da Havan então? Não sabia que tinha cafeteria lá! Vou dar uma conferida qualquer hora. Pois eu já faz 16 anos que moro aqui... o tempo passa, tá louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve! Esses dias tomei um ótimo expresso na Chocolateria Gramado que abriu recentemente na Av. Vicente Machado. Usam o café Kassai. Acredito, no meu humilde conhecimento sobre cafés, que foi o melhor expresso que experimentei até agora nessa cidade. Alexandre, Roger, demais moradores desta cidade ou que estejam de passagem, se puderem experimentem e expressem suas opiniões sobre o expresso de lá. E se tiverem novidades, por favor avisem!

Entrei hoje na Gramado. 

Lugar agradável até.

Pedi um ristretto e um pão de queijo.

O café veio super-extraído, mas

o pão de queijo foi nota 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Salve José Alexandre, estou em PG, fora a Cine Café alguma outra cafeteria compensa a visita???

Estava querendo ir para Curitiba amanha terminar de visitar o restante das cafeterias de lá, mas é aniversário do meu irmão  e não terá como sair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tomar café, feito como se deve, não.

Mas se quiser ir a um lugar que pode tomar um café torrado na cafeteria Lucca, vá na Cafeteria Ouro Verde.

Mas nas últimas vezes que fui a torra era velha e o cafe mal extraído.

É um lugar que eu disse mas não recomendo. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei não indo em nenhuma, desanima não ter uma cafeteria boa em PG né, tinha lido sobre esse café Kassai aí que vocês tomaram e vi na panificadora Brioche acho que é esse o nome da panificadora e comprei, mas me confundi, acho que é um tal de Kaide, algo assim heheheh tenho que olhar em casa o nome certinho, mas não boto fé não, pelo menos a torra é nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tomei desse Kassay, nada muito especial, razoável.

Já o Kaldi é outro papo, experimenta e depois conta, acho que vai gostar.

Faz uns dias que não vou à Brioche.

O que faz falta lá é um café de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, o que vem a ser a questão do ristretto super-extraído que vc tomou na Gramado? Isso é bom ou ruim? O primeiro café que usei no Encore foi o Kaldi. Comprei no Cine por poder comprar 500g, mas custou 24 reais. No Tozzeto tinha 1kg por 36 reais e a data da torra era a mesma! Como tinha encomendado café da Uniq achei 1 kg muito e tava naquela obsessão de comprar logo o café e ir pra casa testar paguei mais caro pra ter menos café. Gostei bastante do Kaldi. Moro pertinho da Brioche e quase todo dia compro pão lá, o último Kaldi que reparei tava com 4 meses de torra. Também acho que deveriam ter um café de verdade lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Quanto mais leio nos intermináveis tópicos aqui do fórum mais vejo como sei pouco sobre a arte que é preparar um bom café. Mas devagar vou aprendendo muito. Pra quem tinha comprado uma máquina de expresso achando que era isso o que iria ser o up principal no café em casa, já caminhei anos luz hehe. Mas ainda assim gostei bastante do café da Gramado. Qualquer dia te chamo pra tomar um expresso aqui em casa Alexandre, é uma humilde pressurizada, mas é limpinha, kkkk. Ou então um coado ou moka. Sei que vc vai ter dicas preciosas  :). De qualquer forma ainda tenho que sistematizar melhor a extração do expresso. Vejo que ainda faço muito sem método.

Aproveitei o post do Roger sobre o café de torra recente da Kaldi, passei no supermercado Tozzeto e batata, tinham pacotes (misturados com os mais velhos) de torra do dia 14 deste mês. Apesar de 1 kilo durar cerca de um mês aqui em casa, pelo preço peguei um. Esse vai ser o café do dia a dia enquanto houver torra recente por ai a um preço bom e eu não entre no campo da torra doméstica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano, o pacote deve ter vindo em grãos, não? Congele parte, deixe para fora somente o que vai usar nos próximos dias. Assim você evita que o café se deteriore rápido demais. Vai ter café praticamente fresco toda vez que tirar nova porção do freezer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Anita, vou dividir em pacotinhos de 250 gramas que é o consumo médio da semana e congelar pra ver como fica. Também porque provavelmente esse não vai ser o único café presente aqui em casa, pois se esse vai ser o do cotidiano tem que ter por vez ou outra um mais especial né! Ai demora mais tempo pra acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Quanto mais leio nos intermináveis tópicos aqui do fórum mais vejo como sei pouco sobre a arte que é preparar um bom café. Mas devagar vou aprendendo muito. Pra quem tinha comprado uma máquina de expresso achando que era isso o que iria ser o up principal no café em casa, já caminhei anos luz hehe. Mas ainda assim gostei bastante do café da Gramado. Qualquer dia te chamo pra tomar um expresso aqui em casa Alexandre, é uma humilde pressurizada, mas é limpinha, kkkk. Ou então um coado ou moka. Sei que vc vai ter dicas preciosas  :). De qualquer forma ainda tenho que sistematizar melhor a extração do expresso. Vejo que ainda faço muito sem método.

Aproveitei o post do Roger sobre o café de torra recente da Kaldi, passei no supermercado Tozzeto e batata, tinham pacotes (misturados com os mais velhos) de torra do dia 14 deste mês. Apesar de 1 kilo durar cerca de um mês aqui em casa, pelo preço peguei um. Esse vai ser o café do dia a dia enquanto houver torra recente por ai a um preço bom e eu não entre no campo da torra doméstica.

O café que eles servem lá, o Kassai, não é ruim.

Embora seja doce demais para o meu paladar.

Em outra ocasião pedi um expresso normal e veio certo.

É que Ristretto em cafeteria é mais complicado.

Podemos marcar uma dia lá pra tomar um café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...