Ir para conteúdo

Nuance Cafés Especiais


Carneiro

Postagens recomendadas

Tambem estou na luta para tentar comprar cafes com a Nuance. Eles sao muito prestativos na hora de responder as duvidas, porem na hora do "finalizar pedido" nao tive sucesso, mas continarei tentando...

 

Editado:

Recebi os cafes hoje mesmo! Eles ja haviam enviado o pacote pra mim!

Servico muito bom, recomendo! Agora vamos experimentar os cafes e deixarei minha opiniao depois das torras!

 

406304_4022772962133_286146116_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O email, de fato, confere. Estou comprando dele 1kg do café mundo novo da Fazenda São Sebastião - UNAÍ, torrado ontem, 08/08.

Aguardo ansiosamente para experimentá-lo, já que o café é de uma fazenda próxima de onde moro - Brasília.

 

Abraços,

 

Guilherme (BSB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boleto junto com os cafés? Ele manda sem o pagamento??? Corajoso, hein?

 

Vai ver que o pessoal do forum goza de boa reputação! :)

 

 

Salve Rodrigão!!

 

Me permito dizer que, em tão pouco tempo, receber esse tipo de atitude como o da Nuance nos surpreende!

 

Com certeza o clube está criando ótima reputação perante parceiros comerciais e simpatizantes.

 

Temos excelentes administradores/moderadores que transmitem serenidade e clareza, e também foristas interessados no assunto e dispostos a ajudar sempre, o que transmite confiança e respeito aos que conhecem o clube.

 

Creio que a base para um clube como este, onde todos são ou pretendem ser apaixonados por café, é a confiança e o caráter, e com base nisso, todo tipo de relacionamento ou transação comercial seguirá os caminhos corretos.

 

Parabéns a todos nós!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando meu segundo lote com o Renato (o primeiro ainda nem chegou, mas já está a caminho). Cara super gente fina. Comprei, primeiro, o da Fazenda São Sebastião, por ser um café de uma região próxima daqui de Brasília. Agora estou comprando o da Fazenda Bom Sucesso - cru, para torrar. Também não aguentei e comprei uma pipoqueira. Em breve darei notícias da minha experiência, postando, inclusive, fotos ou videos da torra.

Voltando ao assunto desse tópico, o Renato pediu para que os interessados passem a comprar por meio do eshop (site), embora continue aceitando pedidos por email. O endereço é o que segue:

 

http://waapa.com.br/...r/1316/produtos

 

Abraços,

 

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegaram os meus cafés da Fazenda São Sebastião. Muito bem embalados. Gostei muito do atendimento, bem como da rapidez do envio. Recomendo a todos uma conferida no eshop da nuance. Já tirei um espresso. Um bom café, embora não seja formidável. Como o Renato falou, não é um café considerado de micro-lote, como os demais que ele vende. De qualquer forma, tenho que fazer outras extrações e tomar ele coado antes de fazer uma análise mais apurada.

 

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

experimentei um café do Renato que eu não conhecia.

É o Fazenda Bom Sucesso – Manhumirim.

Tomei em três métodos de preparo: Aeropress, Hario V60 e espresso.

 

Gostei muito no espresso... o café pediu moagem mais grossa que o normal que eu uso. A torra ficou muito boa, sem gosto de cinza, carvão ou amargor... talvez uma torra mais clara mostrasse mais o carater cítrico, a acidez desse café, que está descritas nas suas características...

 

Características: Aroma intenso com notas de mel e fundo de erva doce.

Sabor adocicado, frutado cítrico, caramelo, encorpado com toque sedoso. Acidez cítrica alta, mas adocicada. Excepcional finalização mesclando notas de caramelo e limão.

 

Comprei torrado pois não estou torrando ultimamente...a torra veio na faixa City, talvez City +. Nenhum queimado e nenhuma presença de óleos e brilhos na sua superfície.

 

Das características descritas pelo vendedor, percebi o sabor adocicado,o frutado, o caramelo e o toque sedoso.A acidez cítrica alta e o limão não percebi, talvez pela torra, numa torra mais clara e coado no Hario poderia perceber mais claramente...

 

Comprei tb o Chapadão de Ferro...

 

Infelizmente, o excelente trabalho que o Renato está fazendo foi prejudicado pela porcaria dos correios brasileiros.O Café foi torrado em 30/07 e enviado para mim no dia 01/08. Foram 13 dias para chegar aqui em casa. O produto ficou (pasmem!) uma semana parado aqui em Goiania num centro de distribuição, sem que eu pudesse ir lá retirar...Nota zero pros correios. Numa conversa com o Renato, falei pra ele pensar na possibilidade de adotar o E-SEDEX com forma de envio, pois é mais barata que o Sedex, um pouco mais cara que o PAC e chega praticamente no mesmo prazo do SEDEX.

 

Valeu Renato e Nuance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Rafa

Fala com o Renato pra dar uma melhorada no sistema de venda. Acho que a loja virtual dele se fosse nos moldes da tanlup seria melhor pra todos.

Abs

 

Faço coro ao Ruston. Fiz uma compra esses dias na loja virtual do Renato, mas estou tendo dificuldades de saber como está o andamento do pedido, se já foi despachado, quando deve ser, etc. Ele até me respondeu alguns emails, mas após a encomenda não tive mais nada de concreto.

 

Não adianta o produto ser bom se a venda é complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Chegaram meus cafés do Renato. Infelizmente o doce de leite não veio, apenas o Chapadão de Ferro - Chocolate. Comprei 1Kg cru e 250g torrado. Os outros guris aqui de POA encomendaram o Paracatu.

 

O Chapadão de Ferro é um cereja descascado da Fazenda Mundo Novo, de Patrocínio, MG. Muito interessante esse café no espresso. O Renato mandou uma torra média (eu pedi que mandasse uma mais apropriada pra espresso, se possível), que caiu muito bem no espresso. O café tem uma acidez bem presente, aroma de nozes e chocolate (também senti amendoim torrado) e realmente tem um retrogosto muito duradouro de chocolate amargo. Ótimo café. Veremos se conseguirei produzir uma torra doméstica que me agrade como a do Renato, o que acho que não será fácil.

 

Minha mulher é minha degustadora oficial de espressos. Ela tem um paladar muito mais apurado que o meu. É capaz de perceber algumas das notas do café e dizê-las. Eu apenas sei diferenciar um café dos outros, percebo quando são diferentes, mais ou menos ácidos, talvez doçura e corpo note diferenças também. Mas nessas sutilezas olfato-gustativas tenho dificuldades, especialmente quando às cegas. É fácil perceber que o café lembra chocolate quando você leu a embalagem antes. É possível que eu até perceba um sabor que não esteja presente pelo efeito placebo! ;) Mas ela não, não sabe o que sirvo e canta a pedra certinho. Só que ela não gosta muito da acidez no café, e eu curto, desde que não seja excessiva.

 

Quanto ao produto do Renato, é muito bom. Pena que a loja virtual e a logística mereçam melhorias pra tudo ser perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Chegaram meus cafés do Renato. Infelizmente o doce de leite não veio, apenas o Chapadão de Ferro - Chocolate. Comprei 1Kg cru e 250g torrado. Os outros guris aqui de POA encomendaram o Paracatu.

 

O Chapadão de Ferro é um cereja descascado da Fazenda Mundo Novo, de Patrocínio, MG. Muito interessante esse café no espresso. O Renato mandou uma torra média (eu pedi que mandasse uma mais apropriada pra espresso, se possível), que caiu muito bem no espresso. O café tem uma acidez bem presente, aroma de nozes e chocolate (também senti amendoim torrado) e realmente tem um retrogosto muito duradouro de chocolate amargo. Ótimo café. Veremos se conseguirei produzir uma torra doméstica que me agrade como a do Renato, o que acho que não será fácil.

 

Minha mulher é minha degustadora oficial de espressos. Ela tem um paladar muito mais apurado que o meu. É capaz de perceber algumas das notas do café e dizê-las. Eu apenas sei diferenciar um café dos outros, percebo quando são diferentes, mais ou menos ácidos, talvez doçura e corpo note diferenças também. Mas nessas sutilezas olfato-gustativas tenho dificuldades, especialmente quando às cegas. É fácil perceber que o café lembra chocolate quando você leu a embalagem antes. É possível que eu até perceba um sabor que não esteja presente pelo efeito placebo! ;) Mas ela não, não sabe o que sirvo e canta a pedra certinho. Só que ela não gosta muito da acidez no café, e eu curto, desde que não seja excessiva.

 

Quanto ao produto do Renato, é muito bom. Pena que a loja virtual e a logística mereçam melhorias pra tudo ser perfeito.

Rapaz de sorte , os meus não chagaram e faz mais de mês que eu pedi. Mandei email para eles e nem resposta tive.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive que mandar vários emails, que às vezes eram respondidos. Não foi tão fácil, não.

 

Quanto ao chapadão de ferro chocolate, ainda não consegui deixar uma torra sequer parecida com a do Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk, esse café é difícil pra cacete de torrar.

 

Pelo que me lembro era um grão bem denso. Tenta uma torra mais comprida e menos quente, como o Marcelo sugeriu em outro tópico para o Forno Grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive que mandar vários emails, que às vezes eram respondidos. Não foi tão fácil, não.

 

Quanto ao chapadão de ferro chocolate, ainda não consegui deixar uma torra sequer parecida com a do Renato.

Então, eu não fico correndo atrás de vendedor não, se não faz questão de vender tb não faço de comprar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não fico correndo atrás de vendedor não, se não faz questão de vender tb não faço de comprar.

 

É, eu não pretendo comprar lá de novo. Só fiz isso porque era uma compra coletiva com dois colegas aqui de POA, então virou questão de honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o pedido foi feito pelo site ou pelo e-mail, mas na última compra que fiz com ele pelo site o procedimento foi muito tranquilo e o envio do produto dentro do prazo. Quanto ao e-mail sempre me responde rápido. Certamente precisa melhorar o site principalmente colocando um calculador de frete e uma resposta automática do andamento do pedido.

 

Quanto a torra do chapadão, tenho conseguido torras homogenias quando faço uma mais escura full city ou full city +. E para conseguir esse resultado tenho deixado na airflyer com uma temperatura mais baixa que nos outros grãos (160 C) e por um tempo mais longo, cerca de 7 a 8 minutos, só levando à pipoqueira para dar a finalizada na torra em torno de uns 2 min. Nas mais claras fica um pouco heterogenia a torra, não muita coisa, mas o sabor fica melhor.

 

Não posso dizer quanto à comparação do gosto, pois não comprei o grão já torrado, mas a torra que estou conseguindo fazer não apresenta pontos de queimado desta forma, bem como guando degusto o café não sindo gosto amargo ou queimado, seja qual método for de extração.

 

Talvez a dica é que tente o início da torra em um forno comum colocando no fundo da assadeira uma folha de papel alumínio dando uma mexida de vez em quando até começar o grão a ficar marrom claro e depois passe para pipoqueira já aquecida.

 

ABCS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Rogério.

 

Acabei de fazer uma torra de 80g de Chapadão adaptando a tua dica. Quando a temperatura da pipoqueira chegou em 170C, desliguei-a, e fiquei mantendo a temperatura entre 170 e 180C por vários minutos. Daí religuei e finalizei a torra. Curioso que utilizando essa técnica finalizei a torra ao redor de 230C, e ficou bem mais clara que das outras vezes que finalizei em 220-225C. Os grãos ficaram com um aspecto mais expandido, e o principal: o cheiro da torra está bem mais desenvolvido, acho que desta vez promete!

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provei hoje a torra "modulada" que fiz na pipoqueira na segunda. Impressionante como melhorou o perfil de sabor do café. Se aproximou muito do original do Renato. Ainda está com o paladar indomado, por estar com apenas 2 dias de torra, mas já está interessante. O retrogosto de chocolate amargo veio bem à tona. Após finalizar a xícara, fica um leve amargor na boca, mas um amargor agradável, como o do chocolate amargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renato remeteu email para quem encomendou cafés com ele no último mês, explicando que a Nuance estava se preparando para a comercialização dos novos cafés da última Safra. Seguem os cafés atualmente disponíveis deles:

 

Desta forma segue abaixo a descrição dos novos lotes, e da safra passada, somente o café Pico da Bandeira é que ainda temos um pouco no estoque:

 

Safra 2012/2013

 

Produtor: Ruvaldo Delarisse

Fazenda: Chapadão de Ferro – Patrocínio - MG

Lote 33328 - MUNDO NOVO CD

Perfil sensorial: Intenso aroma floral e fundo a caramelo. Na boca, a intensa acidez cítrica quase licorosa é seguida da presença mineral típica do Chapadão de Ferro, da grande doçura, notas florais, de caramelo e amêndoas. Bebida de grande complexidade e perfeito equilíbrio. Excelente finalização de média-longa persistência.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 17,50 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 35,50;

 

Produtor: Pedro Rossi

Fazenda: Serra Negra – Patrocínio - MG

Lote 12.286 – MUNDO NOVO CD

Aroma muito intenso com notas a caramelo e limão siciliano. Na boca apresenta bebida com notas a caramelo, toffee e limão siciliano. Bebida encorpada de toque aveludado, acidez cítrica brilhante, perfeitamente equilibrada e elegante finalização.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 16,00 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 32,50;

 

 

Produtor: Evanildo Peres Domingues

Fazenda: Paraíso da Nascente - Paracatu - MG

Lote: Catuaí Amarelo 62 NATURAL

Intenso aroma a caramelo e chocolate. Apresenta excelente bebida com notas de caramelo e chocolate, acidez cítrica de média-alta intensidade, encorpada com toque sedoso e excelente equilíbrio.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 12,00 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 24,50;

 

Safra 2011/2012

 

Produtor: Sergio D’alessandro

Fazenda: Bom Sucesso – Manhumirim – MG (Matas de Minas);

Lote: Bourbon Amarelo – CD;

Características: Aroma intenso com notas de mel e fundo de erva doce.

Sabor adocicado, frutado cítrico, caramelo, encorpado com toque sedoso. Acidez cítrica alta, mas adocicada. Excepcional finalização mesclando notas de caramelo e limão.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 13,00 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 26,50;

 

 

Atenciosamente.

 

Renato Domingues de Araujo

Nuance Cafés Especiais

Indústria de Cafés Especiais do Cerrado Ltda

Telefone: 34 3241 1622 - 34 8849 5255

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renato remeteu email para quem encomendou cafés com ele no último mês, explicando que a Nuance estava se preparando para a comercialização dos novos cafés da última Safra. Seguem os cafés atualmente disponíveis deles:

 

Desta forma segue abaixo a descrição dos novos lotes, e da safra passada, somente o café Pico da Bandeira é que ainda temos um pouco no estoque:

 

Safra 2012/2013

 

Produtor: Ruvaldo Delarisse

Fazenda: Chapadão de Ferro – Patrocínio - MG

Lote 33328 - MUNDO NOVO CD

Perfil sensorial: Intenso aroma floral e fundo a caramelo. Na boca, a intensa acidez cítrica quase licorosa é seguida da presença mineral típica do Chapadão de Ferro, da grande doçura, notas florais, de caramelo e amêndoas. Bebida de grande complexidade e perfeito equilíbrio. Excelente finalização de média-longa persistência.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 17,50 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 35,50;

 

Produtor: Pedro Rossi

Fazenda: Serra Negra – Patrocínio - MG

Lote 12.286 – MUNDO NOVO CD

Aroma muito intenso com notas a caramelo e limão siciliano. Na boca apresenta bebida com notas a caramelo, toffee e limão siciliano. Bebida encorpada de toque aveludado, acidez cítrica brilhante, perfeitamente equilibrada e elegante finalização.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 16,00 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 32,50;

 

 

Produtor: Evanildo Peres Domingues

Fazenda: Paraíso da Nascente - Paracatu - MG

Lote: Catuaí Amarelo 62 NATURAL

Intenso aroma a caramelo e chocolate. Apresenta excelente bebida com notas de caramelo e chocolate, acidez cítrica de média-alta intensidade, encorpada com toque sedoso e excelente equilíbrio.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 12,00 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 24,50;

 

Safra 2011/2012

 

Produtor: Sergio D’alessandro

Fazenda: Bom Sucesso – Manhumirim – MG (Matas de Minas);

Lote: Bourbon Amarelo – CD;

Características: Aroma intenso com notas de mel e fundo de erva doce.

Sabor adocicado, frutado cítrico, caramelo, encorpado com toque sedoso. Acidez cítrica alta, mas adocicada. Excepcional finalização mesclando notas de caramelo e limão.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 13,00 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 26,50;

 

 

Atenciosamente.

 

Renato Domingues de Araujo

Nuance Cafés Especiais

Indústria de Cafés Especiais do Cerrado Ltda

Telefone: 34 3241 1622 - 34 8849 5255

Vocês inflacionaram o Chapadão de Ferro! :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renato remeteu email para quem encomendou cafés com ele no último mês, explicando que a Nuance estava se preparando para a comercialização dos novos cafés da última Safra. Seguem os cafés atualmente disponíveis deles:

 

Desta forma segue abaixo a descrição dos novos lotes, e da safra passada, somente o café Pico da Bandeira é que ainda temos um pouco no estoque:

 

Safra 2012/2013

 

Produtor: Ruvaldo Delarisse

Fazenda: Chapadão de Ferro – Patrocínio - MG

Lote 33328 - MUNDO NOVO CD

Perfil sensorial: Intenso aroma floral e fundo a caramelo. Na boca, a intensa acidez cítrica quase licorosa é seguida da presença mineral típica do Chapadão de Ferro, da grande doçura, notas florais, de caramelo e amêndoas. Bebida de grande complexidade e perfeito equilíbrio. Excelente finalização de média-longa persistência.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 17,50 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 35,50;

 

Produtor: Pedro Rossi

Fazenda: Serra Negra – Patrocínio - MG

Lote 12.286 – MUNDO NOVO CD

Aroma muito intenso com notas a caramelo e limão siciliano. Na boca apresenta bebida com notas a caramelo, toffee e limão siciliano. Bebida encorpada de toque aveludado, acidez cítrica brilhante, perfeitamente equilibrada e elegante finalização.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 16,00 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 32,50;

 

 

Produtor: Evanildo Peres Domingues

Fazenda: Paraíso da Nascente - Paracatu - MG

Lote: Catuaí Amarelo 62 NATURAL

Intenso aroma a caramelo e chocolate. Apresenta excelente bebida com notas de caramelo e chocolate, acidez cítrica de média-alta intensidade, encorpada com toque sedoso e excelente equilíbrio.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 12,00 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 24,50;

 

Safra 2011/2012

 

Produtor: Sergio D’alessandro

Fazenda: Bom Sucesso – Manhumirim – MG (Matas de Minas);

Lote: Bourbon Amarelo – CD;

Características: Aroma intenso com notas de mel e fundo de erva doce.

Sabor adocicado, frutado cítrico, caramelo, encorpado com toque sedoso. Acidez cítrica alta, mas adocicada. Excepcional finalização mesclando notas de caramelo e limão.

Preços:

-Café torrado em grãos ou moído, pacote com 250 gramas – R$ 13,00 o pacote;

-Café cru, pacote com 1 quilo – R$ 26,50;

 

 

Atenciosamente.

 

Renato Domingues de Araujo

Nuance Cafés Especiais

Indústria de Cafés Especiais do Cerrado Ltda

Telefone: 34 3241 1622 - 34 8849 5255

Vocês inflacionaram o Chapadão de Ferro! :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, inflacionaram o Chapadão mesmo!!!

Ainda tenho 1 kilo dele aqui em casa.

Eu nem sou assim tão fã dele, saiu da minha lista de compra permanente com esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Torrei um Chapadão da Nuance da safra 2011/2012 que achei nos meus estoques. Nem lembrava que tinha esse café.

 

O fato é que parece que o Chapadão leva mesmo alguns dias pra amadurecer para o espresso. Eu sei que para a maioria dos cafés é recomendado um descanso de pelo menos uns 4 dias pra tentar espresso, mas o Chapadão fica especialmente ruim fresco demais. Aparentemente a torra ficou boa, amargor muito discreto e acidez controlada, mas presente. O gosto é que está estranho. Nos próximos dias descobrirei se faltava amadurecer a torra ou o café estava velho mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...