Ir para conteúdo

Cafeterias em Florianópolis


Marcos Domingues

Postagens recomendadas

O dono do Uma Origem comprava café do Otávio do Grãos do Brasil, acho que ainda compra...
Ele pegou um Atilla de 2kg, mas acho que seria mais por diversão e para algum grão diferenciado do que pra 100% do consumo da cafeteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Alguém vai estar por floripa amanhã? (02 - março)

Vou fazer um mini tour pelas cafeterias que mais me agradaram da última vez que estive por lá...

 

Uma Origem + Black Horse + O Ciclano,e talvez passe no Café cultura Lab

 

Valeu raça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Conheci mais 3 cafés em Floripa e esqueci de postar aqui:

- Black Horse Coffee | http://www.blackhorsecoffee.com.br
Vinculado ao Mercado Sehat, uma união de almoço tailandês, mercado de orgânicos, excelente café e outras coisas.
Café próprio, ele busca, compra, cria o perfil e realiza as torras (acho que semanais) mas quem faz a torra é o Café do Mercado.

- Arbor Café | http://www.arbor.cafe
Excelente café, usa grãos do Wolff Café, Pereira Villela e Café do Mercado.

- Leve Cafeína | https://www.facebook.com/levecafeina
Uma pequena porta no calçadão da Felipe Schmidt, como diz o nome, é pra levar, não tem nenhum lugar pra sentar!
Nesse momento já estão com abrindo um segundo ponto, no Kobrasol, que além da cafeteria será o lab de torra.
Hoje utilizam cafés do Wolf. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Mais um bom café pra conta: 
Monte Carlo - Cafeteria e cervejas especiais
www.montecarlocafe.com.br

Comandada pelo Robson Chaves, velho conhecido de quem já passou pela Lighthouse.
Ambiente muito legal, em conjunto com a Barbearia Tradicional.
Ontem rolou por lá o 3º Meu Café, Seu Café, evento bem informal que busca reunir os coffee lovers da cidade:


v7SCtit.jpg

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

E aí @Ricardo Esteves

Segui suas dicas na minha última visita à ilha

A Arbor não pude ir porque não abre no fim de semana, mas fui na Montecarlo, Black Horse e Leve Caféina e gostei muito!

Café excelente e o pessoal muito entusiasmado mesmo com café! Muito legal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Mais uma visita à ilha e mais uma volta cafeinada, é claro :)

- Arbo: minha primeira visita aqui, cafeteria com ambiente muito legal, sanduíches e doces bastante apetitosos e uma abordagem intessante nos cafés. Todos os métodos tradicionais de coado e infusão. Tinha duas opções da Pagliaroni (ou um nome parecido com isso) e um "especial da casa". Pedi um V60 dessa última opção que acabou não me chamando muito a atenção. O pessoal do balcão não estava muito à vontade pra conversar sobre as origens e processamento do café. O espresso acabei não provando.

- Montecarlo: aqui foi minha segunda visita. Na primeira vez encontrei um barista super empolgado e um ristretto de primeira, compensando o coado que só tinha de torra mais velha. Dessa vez não havia nenhuma opção de coado (estavam sem equipamento). O barista (outro) não estava muito pra conversa. E o espresso... bom, estava muito ruim mesmo. Minha mulher brincou que achava ter caído algum bicho morto no café :P Bem desagradável mesmo. Enfim, acho que eles não estavam em um bom dia.

- Blackhorse Centro: já havia conhecido a unidade do campeche e dessa vez fui na do centro. O Felipe é gente finíssima e doido por café! O coado ele faz em uma Bunn porque precisaria de mais funcionários pra conseguir fazer um coado tradicional. Tinha lá uma torra média-clara de um café da Alta Mogiana, que agora esqueci o nome, do qual gostei muito mesmo! Tanto no espresso como na Bunn. Fiquei louco e precisava levar esse café pra casa, mas os pacotinhos tinham acabado... felizmente o Felipe acabou tirando do próprio hopper pra eu levar 250g comigo! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Freedom Force said:
 
 

Montecarlo: aqui foi minha segunda visita. Na primeira vez encontrei um barista super empolgado e um ristretto de primeira, compensando o coado que só tinha de torra mais velha. Dessa vez não havia nenhuma opção de coado (estavam sem equipamento). O barista (outro) não estava muito pra conversa. E o espresso... bom, estava muito ruim mesmo. Minha mulher brincou que achava ter caído algum bicho morto no café :P Bem desagradável mesmo. Enfim, acho que eles não estavam em um bom dia.

 

Eu estive lá (em viagem) esse mês, e tive essa mesma opinião. Disseram que o moinho para coados estava avariado, e o expresso... igual ao de qualquer loja comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Freedom Force disse:

- Montecarlo: aqui foi minha segunda visita. Na primeira vez encontrei um barista super empolgado e um ristretto de primeira, compensando o coado que só tinha de torra mais velha. Dessa vez não havia nenhuma opção de coado (estavam sem equipamento). O barista (outro) não estava muito pra conversa. E o espresso... bom, estava muito ruim mesmo. Minha mulher brincou que achava ter caído algum bicho morto no café :P Bem desagradável mesmo. Enfim, acho que eles não estavam em um bom dia.

O Robson não tem torrefação própria nem contrato com nenhuma empresa, ele gosta de buscar novos cafés. As vezes da certo, mas lembro de um café da Bahia que ele mesmo avisava que não estava bom, mas que ele precisava acabar logo com o que tinha comprado pra pegar outro café rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Salve, salve raça! Primeiro post por aqui.
Vou dar um up na lista já que moro na ilha e tem surgido algumas cafeterias e torrefações bem boas.

- Arbor Café: cafeteria e torrefação no centro
- Sereno Café: cafeteria no centro
- BlackHorse Coffee Co.: cafeteria no centro e campeche
- Leve Cafeína: no centro fechou mas estão com a loja e torrefação no continente
- Uma Origem: está com uma unidade nova no centro (com uma Sanremo Racer!) e tem no mercado São Jorge. - cafeteria e torrefação
- Disblenda: cafeteria no centro
- Padaria Pão à mão: (as meninas fazem um excelente trabalho no café com várias torrefações e pães artesanais) - Santa Mônica
- Grãos do Brasil: cafeteria e torrefação no continente
- Amoriko: cafeteria e doces. Trabalham com orfeu e as vezes outras torrefações.
- Lighthouse: cafeteria e torrefação no centro

Por hora é só, lembrando de outras eu atualizo o post.
 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Dando uma revivida no tópico, o Grãos do Brasil não funciona mais no Shopping Continente. Estão com uma loja em Barreiros e vai abrir uma filial em Palhoça. Mas eles têm assinatura mensal no site. 

Conheci uma cafeteria relativamente nova ontem que curti pra caramba, Coffe Body. https://www.instagram.com/coffeebody.sc/ O grão da casa é das montanhas de Caparaó e também trabalham com vários microlotes. O cardápio de comidas é enxuto porque o foco é o café. O dono é muito gente boa, estava um pouco cheio e não deu pra conversar muito mas o expresso é sensacional! Vale a visita.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...