Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Alguém já viu algum vído de como se abre uma virtuoso preciso ? A minha preciso está moendo muito grosso até quando coloco para moer no mais fino. Porém abrir a máquina é difícil por causa do micro regulador. O pino é preso de tal forma que não dá para soltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bernardo, tudo bem?

Vc diz q o anel q quebrou eh o q segura a mó superior? O meu já quebrou duas vezes, isso irrita bastante.

Estava achando q eu fazia algo errado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Final de semana levei um susto com minha Preciso. Resolvi moer um café antigo para deixá-lo bem fino para para utilizar na Mellita. Coloquei 40 gramas de grão e graduei a máquina no 5. Depois de 30 segundos moendo a máquina travou. Desliguei, retirei a mó, limpei e nada, nem sinal de vida. Guardei a máquina para tentar consertar mais tarde e quando peguei para desmontar, ela voltou a funcionar normalmente. Pergunta: Por acaso a Preciso tem algum sistema que desliga ela quando o motor esquenta ou quando as mós travam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Bernardo.

 

Sim, há um fusível térmico para a proteção da placa controladora eletro eletrônica e do motor.

Em geral, quando ocorre a interrupção de energia devido ao calor excessivo, após uns 3 a 5 minutos o equipamento estará pronto para o funcionamento normal.

Todavia, deve-se evitar repetir a condição de moagem que provocou o acionamento do dispositivo de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, obrigado, mas como falei acima, não usei muita quantidade de café para moer, apenas 40 gramas e nem coloquei na graduação mínima que seria 1. Sempre que vou moer café, coloco apenas a quantidade que vou moer, sempre na graduação 9 ou 10. Nunca precisei usar uma graduação inferior a 8, mas tenho minhas dúvidas se o moedor suporta moer uns 50 gramas de café na graduação mínima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Papai Noel passou hoje no final da tarde aqui em casa e trouxe meu presente.  :) Entrei para o clube do Preciso

 

Finalmente eu fechei meu set de maquina /moedor , quero agradecer ao Pedro Nunes pela dica excelente e ao Rafa que confirmou , foi uma ótima compra de oportunidade , 1254 + 43 de courier , total de 1297 que em dolares Barbosa / Dilma  agora dá 325 dolares , eu ia comprar ele no final de janeiro em uma viagem , mas pagaria 299 + 15 de frete 314 , sem garantia no Brasil.

 

23808545766_4fef521fb5.jpg

 

E ainda gastei mais 45 reais em um trafinho de 500VA . ele é 220V

 

23752165921_f71aa5f314_z.jpg

 

Para comemorar o termino do set , um espresso Campo Mistico com 18g , 26 seg e 47% , acompanhado pelo biscoito Globo

 

23834683085_ede76f3355_z.jpg

 

De novo grande dica Pedro , Preciso pelo preço dos EUA é raridade ou golpe , nesse caso não é golpe  :D

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente para todos nós , não é uma coisa nem outra , para a Libermac / Cafestore vender uma máquina que custa 299 nos EUA por o equivalente a 315 aqui , significa que estão torrando o estoque por um preço abaixo de custo , quando um comerciante faz isso , normalmente ele quer repor o capital de giro e não tem mais intenção de repor esses itens .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Carlos, eu me controlei. Tô atrás de um moinho, mas vai ter que ser algo mais barato agora. Perdi a oportunidade do Md-40 e ando de olho em oportunidades do gênero.

 

Vamos ver se aparece algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena, mas se não dá, não adianta, com certeza vão aparecer mais oportunidades como o do Md40, o cara da maqespress disse que agora as cafetarias só querem alugar moedores digitais para controle de custos, vão aparecer ainda muitos moedores nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom Carlos?

 

Eu tb comprei um na mesma loja e o meu, quando abri, tinha residuo de cafe moido e quando questionei a importadora, eles disseram que testam com café todas as maquinas que importam antes de vender.

 

Abc!

 

Rubens

 

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí , o Nemox , é bom para espresso e no máximo coado , acima disso deixa a desejar , e o MD40 é bom , mas , muito grande , depois do carnaval vou começar a me  desapegar desses dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a boletar o preciso, daí iria vender o meu Virtuoso, e por 400 e faria o upgrade da Microrregulagem. Mas como estou contando as moedinhas pro debut e usaria pouco para espresso, deixei passar. Mentira! Esqueci de pagar o boleto mesmo...

De qualquer forma, prefiro o bravo mini ao Virtuoso para Fp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc reparou nos testes de distribuição de partículas feito no Mini pelo Burny , vc reparou que o grafico do Vario e do Mini são quase idênticos , o que torna o mini um dos melhores se não o melhor moedor manual que eu conheço .

E

Se reparar nesses testes de distribuição feitos pela Baratza no passado , vc vai reparar que o Preciso e o Vario tem curvas similares , provavelmente vc teria um desempenho do Preciso similar ao do Vario/Mini .

 

http://www.home-barista.com/grinders/baratza-grinders-particle-distribution-at-various-settings-t16011.html

 

Eu estou alegremente surpreso com o desempenho do mini , acho que ele esta tão bom que vai roubar clientes do Debut.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...