Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

As mós tem vida longa , as de aço de 500 a 1000 libras , e são baratas .

 

O mais importante é dar uma catada no café antes de moer , pois se tiver uma pedrinha , toquinho de madeira ou qualquer outra impureza pode quebrar um dos fusíveis de plástico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho o meu Preciso há três anos e agora ele deu para moer muito grosso. Tenho usado o 1A e ainda assim a extração sai rápida de mais. Eu abri o moedor e o parafuso tá na configuração mais fina. Há pouco tempo eu tive que substituir a peça de plástico que fica ao redor da mó, mas ela está bem encaixada. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?

 

Muitíssimo obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Rafa, muitíssimo obrigado pela dica! Eu falei com o Alexandre e era exatamente isso. Agora voltei a beber café compulsivamente.

 

Acho que o maior problema era a forma que eu mudava a regulagem: eu estava alterando com a máquina parada, sendo que o ideal é mudar com ela em funcionamento.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal, tudo bem?

Estava conversando com a galera no clube da Silvia e comentei a respeito do problema do meu Preciso.

Na menor regulagem possível para expresso sai uma cachoeira.

O Lipe me disse que pode ser o colar de regulagem quebrado.

 

Bom, o da mó superior não pode ser, pois ele está ok. Já o anel  de regulagem inferior, aquele que tem janelas para se fixar com um parafuso,me parece que ele está ok tb, mas realmente Não sei o que pode acontecer com ele! Será que alguém já passou por isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o da mó superior esta com as 3 aletas laterais intactas ? se estiver , pode ser o anel de regulagem , nesse caso nesse video  em torno dos 2:00 min vc pode ver quando ele esta quebrado.

 

Se estiver quebrado , o alexandre vende , importar da baratza sai mais caro .

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode estar trincado qualquer um, como te disse. E é tão milimétrico o ajuste q vc as vezes nem percebeu a trinca.

Já q vc não sabe qual é e ambos são baratos, eu aconselho trocar os 2 por precaussão. Já vai pagar frete msm, compre os 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é o anel de ajuste (adjustment ring) ja tive dois precisos e um trincou o anel, um problema que notei na época foi que os espressos tavam cachoeirando...o Alexandre Velloso me vendeu por 55 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso! Esse anel de ajuste tem três aletas, umas delas está quebrada. Logo no início do vídeo, quando ele entorta o conjunto, acontece a mesma coisa no meu!

Já encomendei com o Alexandre, tb R$ 55, 00.

 

Nossa Pessoal, muito obrigado rss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tôooo.. --'

Pior q ta dificilimo de achar. Quero um cônico q seja ótimo tanto pro espresso quanto pros coados, é o Preciso.

Outra, tenho 3 moedores em casa, ta bom pra vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, ainda quer mais um rsss......

 

Isso acontece com os acessórios pra máquina comigo!...rsss

 

Mas eu acho que te entendo....tb tenho isso.

 

Até hj me pergunto pq eu comprei um Behmor....sério. Eu uso, mas não sei pq comprei hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, troquei o anel de regulagem do Preciso, o anel é este:

 

As marcações em azul são as aletas que falei, são um total de três.

 

A Marcação de vermelho é onde estava quebrado.

 

Vi que isso aconteceu com várias pessoas, então to postando para os próximos!

 

 

piaiubO.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será??? To achando q o Sette vai ser muito caro e a galera vai minar no barranco.. Hahahhahha

Mas o Ismar sabe q estou pesando ele, tenho grana agr não. Maquinas, maquinas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Sou iniciante e estou querendo adquirir um baratza..minha idéia seria para café coado e french press,qual me atenderia bem? Bravo mini descartei por causa do preço e encontrei moedor baratza na faixa de 990 reais,em breve estou adquirindo uma..minha dúvida é,ela é fácil de usar? Como consigo escolher a grossa de moagem correta?ela possui algum regulador? Grato,muito confuso :/

Sou iniciante e estou querendo adquirir um baratza..minha idéia seria para café coado e french press,qual me atenderia bem? Bravo mini descartei por causa do preço e encontrei moedor baratza na faixa de 990 reais,em breve estou adquirindo uma..minha dúvida é,ela é fácil de usar? Como consigo escolher a grossa de moagem correta?ela possui algum regulador? Grato,muito confuso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Pessoal, resolvi fazer uma moagem bem fina em uns grãos velhos que tinha aqui e aconteceu da máquina travar as mós e o motor ficar girando em falso, como se tivesse soltado das mós. Já acontecei com algum de vocês ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...