Ir para conteúdo

Moedor Krups GVX208


leo_bsb

Postagens recomendadas

Será que há alguma diferença significativa entre o krups em questão e alguns modelos de R$100.00 a R$150.00 mais caros? Comparando o krups com o

Gaggia MM e o Cuisinart DBM8 há uma justificativa na diferença de preço ou todos tem o mesmo nível? Estou querendo adquirir um desses para começar e aposentar o meu de lâminas... o fogo escreveu com tanto entusiasmo que quase comprei o krups (rs!) mas vamos com calma, se puderem dar mais opiniões eu agradeço. Lembrando que estou querendo tirar um bom café coado e que por enquanto até eu ganhar mais experiência não vou fazer investimentos elevados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston eu já tinha pesquisado esses de cerâmica da Hario e achei bastante interessante sem falar que apesar dos custos de importação é mais barato, porém demora muito para receber. Você gosta do seu? Acha que é um produto com durabilidade boa? Demorou quanto tempo para entregar? Vou acrescentar na minha lista de opções mas se alguém puder contribuir com mais opiniões mais uma vez eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Renato

pela qualidade e pelo preço, eu iria de hario, mesmo sendo manual.

Eu tenho feito até expresso nele e posso dizer que fica excelente, veja no tópico mypressi o shot que fiz com ele.

demora em média 20 a 30 dias no frete mais barato, porém não fui taxado, devido o valor inferior 50 dólares, incluindo o frete e vem com número de rastreio. Creio que tem um ótimo custo benefício.

Ele é simples e fácil de ajustar.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

 

Olha o que o Hario é capaz de fazer...

 

 

Fiz agora há pouco, para começar a tarde. 15,5g de Unique frutado com torra média (City+) de 7 dias, moído no Hario Mini e extraído no portafiltro bottomless da Gaggia Twin em aprox. 40 segundos.

 

Eu entendo perfeitamente sua vontade de ter um moinho elétrico, eu no seu lugar ia querer também. Mas posso te garantir que um moinho elétrico para te dar o mesmo resultado do Hario irá te custar no mínimo uns R$ 800,00, com sorte.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa muito legal Leonardo

Voces me convenceram, vou começar com o moedor manual Hario rs, até porque acho que vai ser melhor para o meu aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

No site www.westwing.com.br o Krups está em promoção até 21/05 por 149,00. O 110v já esgotou...

 

Tem tambem outros produtos da marca, como superautomaticas a partir de 1.699,00.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Hoje resolvi dar um descanso para o hario slim e enquanto não compro um moinho decente resolvi dar trabalho pro meu Krups...

 

Para quem não acredita que o Krups possa proporcionar um expresso decente, e também aos iniciantes, segue o resultado dele com a Gaggia Baby Class:

 

 

 

 

Abraços

post-53-0-34489700-1338851632_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Puxa, que crema invejável... Parabéns!! Ainda mais agora que pelo visto aprendeu a postar fotos, vais incendiar estes fóruns ainda mais.... :)

 

Beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje resolvi dar um descanso para o hario slim e enquanto não compro um moinho decente resolvi dar trabalho pro meu Krups...

 

Para quem não acredita que o Krups possa proporcionar um expresso decente, e também aos iniciantes, segue o resultado dele com a Gaggia Baby Class:

 

Qual regulagem do Krups que você usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo? Ele da conta do recado para espresso com filtro não pressurizado???

Confesso que era descrente dessa possibilidade...

 

Mas Fogo, suas torras são mais claras né? Uma torra escura ele da conta tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Quando se tem algo na vida que não é o melhor, você é estimulado a retirar o máximo de proveito e desempenho deste algo para que ele faça ou seja algo próximo do decente.

 

Então eu fui ao máximo do que este moinho pode oferecer com as diversas torras que faço e em todas as granulometrias....

 

Não vou negar, joguei muito café fora e houve muito desperdício até acertar o que mais me agrada, mas ele pode oferecer uma bebida ao menos decente sim!

 

A prova disso é a foto que postei mais atrás.... aquela crema ficou daquele jeito por mais de 5 minutos...fiz esse teste para matar minha própria curiosidade.

 

Independente da cor da torra ele te dará sim diferentes bebidas, mas você terá que acertar com seu paladar.

 

Outro detalhe, um dos maiores segredos é surfar na máquina..... se você não tiver termômetro, arrume um e controle sua máquina para que ela atinja boas temperaturas que consigam retirar do café suas principais características, daí você irá comparando e eliminando as possibilidades que não te agradam.

 

Para brincar e aprender é um ótimo moinho (Bom e barato). Como ainda estou esperando os Baratzas do Alex, vou abusando dele, mas assim que comprar um novo este ficará na batalha para torras mais escuras no preparo de coados e outros métodos de extração.

 

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Fogo, suas torras são mais claras né? Uma torra escura ele da conta tb?

 

ricardoesteves,

 

torras mais escuras são melhores pra espresso, normalmente extrações melhores, mais controladas, mais fáceis, podendo na maioria dos casos moer até mais grosso...

Entretanto, se a torra for muito escura (Vienna, Full City +...) com aqueles óleos na superfície, o moedor pode não dar conta.

Como vocês mencionaram que estão moendo no 6 (sendo 1 o mais fino), uma torra mais escura será tranquila...

Só uma pergunta, se moer no menor nível, 1 no caso, "choca" a Gaggia?

Engraçado eu perguntar isso,porque aqui em casa tenho uma, só que estou usando ela no mais grosso pra French, mas tem muito "fines" e "sedimentação".

Em breve vou testar na Rancilio Silvia

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa.... explica melhor a pergunta que eu não entendi direito

 

Eu perguntei se no mais fino "choca" a máquina, ou seja, não passa nada...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu moedor Krups, tenho uma máquina Oster OEMP50 com filtro pressurizado. Inicialmente tentei moer no nível 6 do mais fino para o mis grosso, a máquina emperrou e tirou só uns 15ml em 30s. Depois disso tentei na posiçao 8 e consegui tirar um bom espresso parecido com o que eu tirava antes com um café Braunas moido para espresso numa cafeteria. Só que ficou melhor, parece que o líquido ficou um pouco menos escuro, preto porém mais puxado pro marrom, e a crema ficou do mesmo nível.

 

Usei um café da Sweet Collection do Atelie do Café.

 

Nao tenho muito base para saber o que é um bom espresso, vou mais pelo gosto mesmo. Alguém sabe se na Kopenhagen servem um café espresso de qualidade?

 

Pretendo despressurizar o filtro da minha Oster quando chegar o filtro reserva que encomendei, depois vou postar os resultados do Krups+ filtro despressurizado + Oster OEMP50, no tópico da referida máquina para quem quiser acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu moedor Krups, tenho uma máquina Oster OEMP50 com filtro pressurizado. Inicialmente tentei moer no nível 6 do mais fino para o mis grosso, a máquina emperrou e tirou só uns 15ml em 30s. Depois disso tentei na posiçao 8 e consegui tirar um bom espresso parecido com o que eu tirava antes com um café Braunas moido para espresso numa cafeteria. Só que ficou melhor, parece que o líquido ficou um pouco menos escuro, preto porém mais puxado pro marrom, e a crema ficou do mesmo nível.

 

Usei um café da Sweet Collection do Atelie do Café.

 

Nao tenho muito base para saber o que é um bom espresso, vou mais pelo gosto mesmo. Alguém sabe se na Kopenhagen servem um café espresso de qualidade?

 

Pretendo despressurizar o filtro da minha Oster quando chegar o filtro reserva que encomendei, depois vou postar os resultados do Krups+ filtro despressurizado + Oster OEMP50, no tópico da referida máquina para quem quiser acompanhar.

 

Cara to com o sweet collection aqui .... e diferentemente do q falam no forum que o nivel correto seria entre 5 e 7 (do mais fino para o mais grosso) .... o que eu consegui aqui foi no nivel 7 do mais grosso para o mais fino ... equivalente ao nivel 10 do mais fino para o mais grosso.

 

Mais fino que isso entupia a maquina e vazava pela lateral :(.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas

E qual o seu filtro?

Pois se for pressurizado tera q ser mais grosso o po.

Quando fogo disse este nivel de moagem ele deve estar referindo ao filtro comercial.

Se comecar a sair lento demais é sinal que esta muito fino e forcara a bomba. Veja tb se estar fazendo muita pressao alem de 10 a 12kg de forca.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to com o sweet collection aqui .... e diferentemente do q falam no forum que o nivel correto seria entre 5 e 7 (do mais fino para o mais grosso) .... o que eu consegui aqui foi no nivel 7 do mais grosso para o mais fino ... equivalente ao nivel 10 do mais fino para o mais grosso.

 

Mais fino que isso entupia a maquina e vazava pela lateral :(.

 

Abraço

 

Eu nao tenho certeza, mas pelas pesquisas que fiz no google acho que esse moedor pode ser calibrado de forma a mudar o nível de granularidade padrao. Tem um tópico de um forum em ingles que o cara nao conseguia moer fino o suficiente para espresso, ele relata que abriu a máquina e conseguiu com uma chave de fenda fazer as engrenagens se estreitarem e assim conseguiu a moagem mais fina para espresso.

 

 

E se vc for ver os reviews desse moedor algumas pessoas reclamam que ele nao mói fino o sufiiciente, e outras reclamam exatamente o contrário. Pra mim isso evidencia que a calibragem dele pode mudar. Mas de qualquer forma eu estou usando um filtro pressurizado, quando eu despressurizá-lo vou ter que mudar a moagem e aí pode ser que fique perto da que vc está usando.

 

Se for possível tire uma foto num copo transparente para o pessoal analisar, pretendo fazer isso depois que despressurizar meu filtro.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas

E qual o seu filtro?

Pois se for pressurizado tera q ser mais grosso o po.

Quando fogo disse este nivel de moagem ele deve estar referindo ao filtro comercial.

Se comecar a sair lento demais é sinal que esta muito fino e forcara a bomba. Veja tb se estar fazendo muita pressao alem de 10 a 12kg de forca.

Abs

 

Eu despressurizei ele ... cortei o fundo.

 

E o nivel mais grosso q obtive sucesso ficou no mesmo aspecto do café ja moido para espresso q eu tinha .. ja no nivel 5 a 7 ficou bem mais fino, com textura de talco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

 

Conforme disse o Ruston, muito cuidado na compactação..... tente colocar pó no PF e colocá-lo em cima de uma balança e então fazer exercícios de calibração do braço para que fique entre 10 a 12 kg. Isso é muito importante, parece besteira mas 90% da pessoas que não fazem essa calibração colocam de 18 a 25 kg de força e nem percebem.

 

Faça isso e vai perceber o que estou dizendo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

 

Conforme disse o Ruston, muito cuidado na compactação..... tente colocar pó no PF e colocá-lo em cima de uma balança e então fazer exercícios de calibração do braço para que fique entre 10 a 12 kg. Isso é muito importante, parece besteira mas 90% da pessoas que não fazem essa calibração colocam de 18 a 25 kg de força e nem percebem.

 

Faça isso e vai perceber o que estou dizendo.

 

Abraços

 

Valeu pela dica, vou ficar atento a força na compactação.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...