Ir para conteúdo

Rolezinho...


José Cal Neto

Postagens recomendadas

Já foi preemptivamente proibido no Rio.

Tudo surreal. Nós devemos ser o único país do mundo em que juiz tem que se manifestar preemptivamente proibindo eventuais crimes futuros (minority report), ou dizer que para os presos ilustres da papuda, também valem as regras dos demais...

Eu achava que nos EUA a coisa era ridícula, mas quando vejo agora ministros dizendo que sair tocando a maior zona em bando em um local público, mas de propriedade privada e confinado é algo perfeitamente aceitável e ir contra é ser racista e preconceituoso, colocando palavras nas bocas de dono de shopping e demais fregueses... Uma leviandade extrema de todos políticos.

Se uma criança fica gritando, subindo a escada rolante na contramão, você não diz que é uma sem-educação e espera que os pais façam algo? O que dizer se forem 5 mil e nem tão criaças? Quer dizer que o comportamento é aceitável dependendo da classe social ou etnia? E isso, não é racismo?

 

Para deixar claro: eu não criei originalmente este tópico. O post era um off-topic em outra discussão, que foi transferido para este novo tópico. Ou seja, não era minha intenção necessariamente criar toda uma nova polêmica, mas quem quiser atirar a segunda pedra, que se sinta à vontade.

Editado por José Cal Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dizer se forem 5 mil e nem tão criaças? Quer dizer que o comportamento é aceitável dependendo da classe social ou etnia? E isso, não é racismo?

 

Cal , isso é só "campanha politica" , na verdade é a campanha politica possivel dentro da nossa realidade , esse Titanic chamado Brasil esta rumando bonito para Buenos Aires e se duvidar acaba em Caracas , todo mundo esta vendo , mas , a discussão do momento é saber se invadir local publico para fazer baderna é um direito constitucional .

 

Cal vamos voltar a falar de "Crema" , esse assunto azeda meu café

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discussão sobre rolezinho aqui.

 

Artigo pra estimular a discussão e enxergar o assunto sob outro viés.

http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/policia-deve-proteger-rolezinho-diz-americano-que-estudou-flashmobs,bf3b6ce14db93410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal , isso é só "campanha politica" , na verdade é a campanha politica possivel dentro da nossa realidade , esse Titanic chamado Brasil esta rumando bonito para Buenos Aires e se duvidar acaba em Caracas , todo mundo esta vendo , mas , a discussão do momento é saber se invadir local publico para fazer baderna é um direito constitucional .

 

Cal vamos voltar a falar de "Crema" , esse assunto azeda meu café

 

Abs

C. Eduardo

 

Me parece um tanto ainda pior, já que seria mais um direito somente dos mais pobres, como já é o de construir sua casa em uma enconsta com uma ótima vista, mesmo que seja área de proteção ambiental etc (vide a favela que nasceu dentro do parque do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pra te falar a verdade não sou contra o "rolezinho".

Agora uma coisa é quem vai pro "rolezinho" e os vagabundos que se aproveitam da situação pra um arrastão. Tem o que quer ser respeitado e tem o que vai só pra fazer baderna.

 

O que se vê pela internet é que mesmo em protestos pra fora do Brasil da uma impressão que é tudo organizado, aqui com jogada politica entra baderneiro no meio e quando é pacífico o cara sai quebrando tudo, quando é pra quebrar tudo o cara faz uma corrente de "paz". Tudo só pra contrariar ainda mais que está vendo tudo acontecer.

 

E Vamos aos cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estamos meio confusos em relação a o que são os rolezinhos...

A primeira notícia que eu vi foi de um grupo de jovens (10, 20? Não eram 5 mil) tocando baderna: correndo, gritando, subindo escada rolante na contramão.

Você é "a favor" disso?

Eu não. Não deixaria meu filho fazer uma coisa dessas (criança) e espero que jovens não se comportem assim (eu nunca fiz).

É claro que a polícia não deve dar tiro de bala de borracha e soltar bomba dentro de um shopping center, mas dái a dizer que o rolezinho é manifestação cultural e quem é contra é elitista/racista é um ato surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estamos meio confusos em relação a o que são os rolezinhos...

A primeira notícia que eu vi foi de um grupo de jovens (10, 20? Não eram 5 mil) tocando baderna: correndo, gritando, subindo escada rolante na contramão.

Você é "a favor" disso?

 

Então o rolezinho propriamente dito seria uma forma da classe baixa mostrar que existe indo a lugares em que a burguesia frequenta.

O que estamos vendo na maioria aqui no Brasil é o "arrastão" com outro nome. Foi o que eu disse acima.

Se você ler a matéria no terra que o Rodrigo linkou entenderá um pouco melhor o que seria realmente o "rolezinho" e o que está sendo aqui no Brasil.

 

Ou eu estou alucinado porque tive que tomar um coado horrível agora cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceria se 50 mauricinhos resolvesse ir a um baile funk e tocar o maior rebú? Provavelmente iriam apanhar muito e talvez até levar tiro. Novamente, segundo nossa ministra, isso seria apenas uma manifestação cultural. Ou seja, se um mauricinho quiser ir a um reduto de classe pobre, tem que se recolher a sua insignificância, mas se um jovem de classe pobre for a um reduto de classe média, tem mais é que tocar a maior baderna contra "todo esse racismo". Sem falar que estamos longe de ser um país onde ser pobre é privilégio de negros.

Nossa situação é realmente peculiar. O país constata que os muito ricos podem tudo (pagam quase nada de imposto, subornam todo mundo, fazem o que querem) e a solução é declarar que os muito pobres, para o bem da democracia, também devem poder. Ou seja, o ideal republicano de igualdade perante a lei vai por água abaixo.

 

Para os pobres e ricos, tudo. Para os outros, a lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTZ!!!!

Mais até AQUI! Aqui ! Onde se vem pra CURTIR CAFÈ ! CAFÉ !

Esses assuntos já tomam TODA a mídia ! Já existe pressão demais para que se ache tudo que é abominável normal!

 

Moderadores Salvem o Cantinho de PAZ e Café !!! Encarecidamente peço que Bloqueiem esses temas ! Excluam essas abominações !SALVEM Nosso paraíso, nosso relax mental, nosso cafezinho!

 

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa.

 

:angry:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é bem fora de foco mesmo, míope ao extremo. Joguei pra cá porque é o tipo de assunto que é fermento pra off-topic. Eu tenho lá minha opinião sobre o assunto, mas não tenho o menor interesse de discuti-la aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Deu no Economist há poucos dias:

http://www.economist.com/news/americas/21595011-youngsters-gathering-shopping-malls-want-attention-not-political-change-kids-are-all

Eu até fiz um comentário. Quem quiser ler, é só ir pra comments no artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...