Ir para conteúdo

Ascaso Steel Uno Prof v2 com Pid


Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

nao comprei pelo Amazon

neste lugar que comprei mandam via Fedex! é mais caro o frete, porem chega muito rapido e bem seguro.

o suporte Fedex é excelente!

me ligaram para falar que chegou no Brasil e o valor dos impostos.

se vc morar no rio ou em SP creio que recebera no max em 3 dias apos a postagem.

pois a maquina chegou no dia seguinte em Campinas e ja tinha sido liberado.

em 3 dias ja estava em BH.

vale a pena.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ótima maquina! Quase comprei. Mas o grupo E61 da Bezzera Unica, o fato que ela aquece +/- tão rápidamente como a Uno, e a construção mais simples (mais fácil para consertar em casa) me convenceram.

 

Abs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caldeira aquece tão rapidamente, mas para o termosifão aquecer o grupo leva um tempo... Ao mesmo tempo, a estabilidade térmica tanto na extração quanto entre as extrações deve ser bem maior, o que faz alguma diferença apenas num ritmo acelerado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Ruston, parabéns pela nova aquisição, realmente simplicidade na vida é o que há, ando tentando rever algumas coisas em mim pois também não estou dando conta do tempo, eu mesmo tenho outros hobbies fora o café e é bem difícil mantê-los e se dedicar, enfim depois nos conte como é a máquina e o shot no copo e quanto tempo demanda para o aquecimento inicial, bom proveito e bons cafés :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como ja tive uma Ascaso dream sou suspeito em falar.

sempre gostei muito da Ascaso, muito pelo estilo deles em relacao ao pensamento de maquina e por ter um visual bacana.

em relacao a Uno prof, tem componentes muito interessante, primeiro o acabamento todo em inox, depois vem o porta filtro pesado profissional, assim como o grupo dela, ou seja qualidade muito boa de construcao, feito para durar. A Ascaso dream que vendi deve ter mais de 5 anos e esta novissima,s em nunca apresentar defeito ou vazamento.

Em relacao a caldeira, o aquecimento é muito rápido, vou até cronometrar depois, so não sei em quanto tempo estabiliza.

Penso que o Pid é uma ferramenta importantissima para o barista domestico. Não precisa expurgar, está sempre sobre controle.

ela tambem tem a saida de vapor e de agua quente junta, basta virar o botao de agua quente e abrir a valvula do vapor.

em relacao ao shot é sempre muito parecido. Nao posso comparar com a NS Musica, pois o moinho mudou de um Vario para um K30 vario. O que posso dizer é que o cremq tem saído bem untoso, ele fica bem grudado na xícara e sempre homogeneo e a temperatura do Pid tem ficado em 94 ou as vezes deixo 92 graus.

Acho que entre as opcoes de barista domestico é uma para considerar na lista.

abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caldeira aquece tão rapidamente, mas para o termosifão aquecer o grupo leva um tempo... Ao mesmo tempo, a estabilidade térmica tanto na extração quanto entre as extrações deve ser bem maior, o que faz alguma diferença apenas num ritmo acelerado.

 

Claro, o grupo E61 deve precisar mais tempo. Testei isso na minha maquina com um sensor de temperatura e são um pouco mais do que 20 min até a temperatura do grupo tá estável. Mas tenho o modelo de 220V que deve ser mais rápido do que o de 110.

 

Eu como ja tive uma Ascaso dream sou suspeito em falar.

sempre gostei muito da Ascaso, muito pelo estilo deles em relacao ao pensamento de maquina e por ter um visual bacana.

em relacao a Uno prof, tem componentes muito interessante, primeiro o acabamento todo em inox, depois vem o porta filtro pesado profissional, assim como o grupo dela, ou seja qualidade muito boa de construcao, feito para durar. A Ascaso dream que vendi deve ter mais de 5 anos e esta novissima,s em nunca apresentar defeito ou vazamento.

Em relacao a caldeira, o aquecimento é muito rápido, vou até cronometrar depois, so não sei em quanto tempo estabiliza.

Penso que o Pid é uma ferramenta importantissima para o barista domestico. Não precisa expurgar, está sempre sobre controle.

ela tambem tem a saida de vapor e de agua quente junta, basta virar o botao de agua quente e abrir a valvula do vapor.

em relacao ao shot é sempre muito parecido. Nao posso comparar com a NS Musica, pois o moinho mudou de um Vario para um K30 vario. O que posso dizer é que o cremq tem saído bem untoso, ele fica bem grudado na xícara e sempre homogeneo e a temperatura do Pid tem ficado em 94 ou as vezes deixo 92 graus.

Acho que entre as opcoes de barista domestico é uma para considerar na lista.

abs

 

Também virei um grande fã do PID. As vezes um grão não da certo de jeito nenhum, mas com um aumento da temperatura de 2-3 graus tá delicioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

buenas dom ruston!! Ainda na vib do upgrad, o carlos eduardo me linkou pra ca... Vc poderia falar sobre a vaporização dela pra mim? Mesmo não sendo a sua ênfase tanto? É difícil vaporizar? O vaporizador é com panarelo? O vapor é forte e seco? O q pode dizer? O tempo entre a estração e a vaporização, e uma possível estração em seguida?....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

acredita que ate hj nao vaporizei!!!

mas o que fiz foi aumentar a temperatura do pid e abrir a vaporizacao, deu para perceber que é muito forte e muito quente tb.

a maquina é show, mas to pensando em me desapegar kkkk cada dia mais tenho tomado menos espresso e mais coado. impressionante como tenho usado muito pouco a maquina, devido a correria do dia-a-dia.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredita que ate hj nao vaporizei!!!

mas o que fiz foi aumentar a temperatura do pid e abrir a vaporizacao, deu para perceber que é muito forte e muito quente tb.

a maquina é show, mas to pensando em me desapegar kkkk cada dia mais tenho tomado menos espresso e mais coado. impressionante como tenho usado muito pouco a maquina, devido a correria do dia-a-dia.

abss

 

Quando quiser desapegar do K30, fale comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi o q eu calculei por cima anita kkk o sistema touch da twin não é pra mim :(:( é 1 pouco desesperador aquilo. Ela não deixa eu fazer carinho nela a danada. Ja quer ir pros finalmentes desesperada kkkk muito boa máquina com certeza. Mas para 1 deficiente visual não tem como ser A Definitivona Amada da vida toda... Vai ser tipo amizade colorida kkk vamo se curtir e tal kkkk, mas uma hora ela vai pro lado dela e eu pro meu. Mas, amigos pra sempre!! :):) kkkkk entendeu?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Fala Galera!

Como alguns já sabem, comprei a Ascaso do Ruston. Máquina show de bola, mas o problema é que agora a esposa está gostando dos espressos... Kkkk

 

Brincadeira a parte, preciso da ajuda de vocês, quando solto água pelo vaporizador saem pequenos pedaços de metal, me parece cromado descascado.

 

Tirei algumas fotos, alguém tem uma ideia do que seja?

 

88864d004bb16b5f3d09ec53fb7d0a3f.jpg

 

8abe360f88393586438dfd7c08d8a623.jpg

 

62048279269ba9945b1ce799fafaf4ce.jpg

 

f5c00ab12adb0c809dd8f361f88b5b48.jpg

 

Forte abraço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Só para registrar, ainda não fiz a descalcificação, mas ainda irei fazer.

Passei aqui para falar de outro assunto, o PID!

 

Após uma extração com Setpoint do PID em 92C a máquina retomava a temperatura e subia até 95C/96C o que é chamado de overshoot.

Bom, pesquisando os parâmetros do PID e testando algumas variações cheguei na seguinte configuração, para mim, ideal.

 

P: 0.6

I: 0

D: 1.0 

 

Com essas configurações, após a extração a máquina se recupera rapidamente até o Setpoint de 92C sem ultrapassar nenhum grau.

 

Forte abraço.

Inté!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Ruston Louback, beleza?

 

No manual tem o procedimento, mas é bem simples.

É só ligar a máquina segurando a seta para cima e para baixo juntas.

Aí entra na programação, navega com a seta para baixo e entra na configuração com a seta para cima.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Fiz nova configuração que ficou bem melhor na retomada após Flush inicial de aquecimento de PF e xícara.

 

P: 0.5

I: 0.03

D: 4

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, na minha Bezzera a configuração da fábrica foi 2.5/0/4.0. Com isso ela mostrou uma histerese considerável e um overshoot de até 4C. Com os parâmetros 0.7/0.07/7.4 ela fica muito mais estável (sempre na temperatura programada), mas a diminuição do P aumenta o tempo de aquecimento um pouco. Mas para mim vale a pena.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Burny, o P é de proporcional e é multiplicado diretamente mudando a inclinação da curva, quanto maior mais rápido, mas pode ocorrer um maior overshoot.

 

O I é de integral que é a área sob a curva. Por isso que normalmente é bem baixo.

 

O de é de derivada que é a tangente da curva e a medida que ele vai estabilizando vai diminuindo a sua representatividade.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...