Ir para conteúdo

Delonghi EC220 gotejando café


Leonardo Faria

Postagens recomendadas

Reli o tópico e fiz as sugestões de testes do Carlos, parece ser a bomba também. A vazão da minha fica entre 50 e 12ml por minuto, sem PF. baixa né?

Esse é o estado da máquina agora... vou encomendar a ulka e torcer pra conseguir trocar... e dar certo.post-8141-0-67699900-1486496819_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Pessoal, encontrei este tópico ao procurar informações para a minha Delonghi EC155 (é um modelo semelhante ao EC220)

 

Fiz o teste de vazão para comparar com os resultados que vcs postaram aqui: sem porta filtro, ela liberou 160ml de água em 30s.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 2 years later...

Fiz o cadastro no fórum apenas para agradecer pelas valiosas informações que obtive aqui e relatar como me ajudaram a resolver o problema de falta de pressão na minha Delonghi EC220. Após uma limpeza com o diluente que veio junto com a máquina ela perdeu pressão e não conseguia extrair o café. Tentei de tudo até que resolvi abrir a válvula da bomba (opv) retirando a tampa da saída para mangueira 40 onde há uma mola com uma vedação na ponta que estava atravessada e não fornecia vedação suficiente fazendo a água retornar antes de atingir a pressão suficiente. Na verdade na OPV há duas molas com vedação, uma com saída para a caldeira e outra do retorno (40), que fica dentro de uma peça de acrílico encaixada no corpo da válvula e era essa que estava atravessada. Deu um pouco de trabalho para desmontar a OPV, ela é frágil e tive cuidado para não quebrá-la. Reposicionei a vedação e ela voltou a funcionar. Mas só consegui fazer isso com as valiosas informações que obtive aqui. Fiquei muito feliz em conseguir consertar sozinho a cafeteira e sem nenhum custo. Obrigado pelas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

Senhores, descobri algo que pode mudar a relação do público com esta cafeteira. Caso alguém ainda a considere relevante, pode ser útil.

Vejam a peça 88 do diagrama, aquele conjunto de três peças que se encaixam no fundo do filtro. Ao desmontar, temos 4 partes:

- tela metálica

- anel de borracha

- disco plástico

- rosca

O disco plástico parece uma peça única, mas na verdade é por ele que passa o café pronto, e é uma peça MUITO fácil de entupir. Para desentupir, coloque a peça debaixo de uma pia e pressione o centro do disco. Você vai perceber que ele é um diafragma, uma peça móvel que afunda com a pressão da máquina e libera o caminho do café. Por ser algo muito estreito, o pó mais fino do café vai se acumulando, entupindo e travando o curso dessa peça.

Nuff said, drop mic, peace out.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Boa tarde, sou novo aqui no grupo e gostaria de ajuda!

Tenho uma delonghi que comprei usa, EC220 tbm, troquei a bomba e a válvula dela, porém acho q ela solta pouco café, desmontei ela hj e fiz os testes, aparentemente td bem, medi o volume da bomba sem estar ligada a nada e o volume foi mais de 300 ml em 30 seg. após montar ela toda e medir o volume sem o filtro, deu umas 120 ml em 30 seg. porém quando coloco o filtro q ainda é o pressurizado dela, ela libera pouco mais de 60 ml em 30 seg.

Com o café o fluxo demora para ficar constante, inicialmente ela fica só gotejando, dps sai um fluxo +-.

Gostaria de saber a opinião de vc.

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...