Ir para conteúdo

Illy Caffè em Grãos Lata 250g - Muitos Defeitos


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Estou com um Illy para expresso e notei muitos grãos quebrados, alguns só com uma parte de grão na lata. Seria isso os famosos "defeitos" ou é normal? Achei estranho, por se tratar de uma marca famosa. Não deveriam ser uniformes?

 

http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=2&departamento=illy&produto=illy-caffe-em-graos-lata-250g&dept_id=132&pf_id=213&parent_id=1&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Orfeu um café bonito, com grãos mais homogêneos, com uma torra também bonita

Já o Illy um ou outro grão acaba vindo quebrado sim, mas todas as latas que comprei eu gostei do café, é uma torra bem gostosa para espresso e o sabor idem, só não compro com muita frequência pq não é um café muito barato, mas estou com uma lata fechada em casa, gosto da torra padrão, a dark já acho um pouco além

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na xícara, você notou alguma diferença?

Quer dizer, gostou do café? Levando em consideração o custo (valor nada baixo) x benefício (se foi agradável ao teu paladar).             

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Illy é mistura, não tem como ser todos os grãos iguais. Um grão ou outro quebrado é normal, bem como, pela torra escura, aparecer também buracos queimados. Mas coloque uma foto aí para vermos.

 

De qualquer maneira o preço é alto lá fora para o italiano, mas aqui pior ainda pois é importado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei bem homogêneo.. Mas infelizmente a lata não vale 54 reais mesmo que venha com café de brinde dentro...

 

Muito caro para pouca coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton compra o sachet da Illy , esse é bem homogêneo nao veio nenhum quebrado ou queimado kkkkkkkkkkk , o problema que ele é amargo e não tem latinha , tem caixinha de papelão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa se soubesse que o pessoal gostava tanto da lata assim teria mandado umas ai de presente, acho q ja joguei umas 4 fora, agora só tenho uma fechada e uma outra que fica guardado uns mexedores de café, mas ela amassa fácil e não é hermético para armazenar grãos, depois que abriu tem que consumir rápido. Mais uma vez eu gosto do café Illy e acho a tecnologia das latas fantástica pois armazena um ano o café lá e hora que você abre o aroma esta de café quase fresco rsss, uma pena como falei que é meio carinho, mas é bem mais em conta que as duas latinhas do Jacu que comprei que 250g o valor era de 150 reais fora o frete :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a seleção padrão "Claytomovel" cerca de 20% dos grãos foram pra lata de lixo: quebrados, desuniformes, "cacos de grãos"... :lol: 

 

Ou seja, péssimo custo-benefício. Só pra comparar, Orfeu e Expresso Brasil tem quase todos os grãos praticamente idênticos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton.. Você poderia ter feito uma lata só com estes grãos. Dava pra fazer pelo me os coado deles. Ou talvez até expresso.. Desperdiçou a toa.. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei bem homogêneo.. Mas infelizmente a lata não vale 54 reais mesmo que venha com café de brinde dentro...

 

Muito caro para pouca coisa..

Que café nada!

Fiquei com a lata e joguei os grãos fora. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Todas as vezes em que tomei um café illy, eu gostei do sabor, apesar de ser uma café já moído, próprio para espresso. Andei dando uma procurada, mas não achei site que venda esse café em grãos aqui no Brasil. Algum de vocês sabe onde posso encontrar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo

 

Aqui em São Paulo já encontrei na rede Pão de Açúcar e

também no St. Marché. Não sei se tem algum deles por

aí, talvez em alguma rede similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...