Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Assim como faz a Square Mile em alguns cafés, seria legal algumas diretrizes recomendadas de extração, como dose, massa de bebida, temperatura...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor a idéia do Rodrigo é boa. Como você mesmo disse, torra pensando na extração do comprador. Talvez se você desse uns parâmetros para extrair pensando no mesmo resultado ajudaria a conseguir extrair o melhor do seu café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

As imagens agora tem solarização, a do banner tem outro filtro. As solarizadas ficaram bem bacanas. Sei que a imagem do grão verde não é muito interessante, mas você fez o teste com ela solarizada também, só para ver como fica dentro do padrão das imagens coloridas? Simples curiosidade.

 

Concordo com o Gil, nós sabemos que se trata de café, mas para quem não conhece, fica um pouco vago. 

 

Menos é mais, como sempre. Origem apenas fica interessante.

 

Não penso em nenhum nome para o blend no momento. Preciso espremer um pouco os neurônios.

 

Não me lembro se na Tanlup é fácil mudar o nome da loja. Mas sempre é possível registrar o nome e colocar o link direto, como fazemos com o cafe.com.vc ou o Alexandre com o registro brasileiro.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção para os grãos verdes é usar fotos da fazenda, ou do processamento ou até de alguma imagem estilizada que permita a identificação de grão verde, não vejo necessidade de ser a foto do próprio grão, esta poderia estar na segunda página, se julgar necessário, junto com maiores informações do próprio café.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o termômetro está com uma alteração de 10/12ºC dependendo de como você o liga, todas as torras ficaram una 10ºC mais escuras do que deveriam, na hora achamos estranho mas preferimos confiar na instrumentação...grande erro.

Já resolvemos o problema e já refizemos todas as torras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do Handsome Coffee Roasters tem recomedação de dosagem de pó, de massa extraída, tempo de extração e período de tempo para melhor aproveitar a torra. Achei o bicho! Agora só falta uma máquina de espresso pra eu provar o café deles!  :P

 

http://www.handsomecoffee.com/coffee/ave10000112r.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Yirgacheffe está com torra muito escura <_< .

 

Eu posso até postar a maneira que EU gosto de tomar determinado café mas acho que cada um tem seu gosto e, ao postar como ele deveria extrair, acabo limitando suas possibilidades.

 

Por exemplo: gosto muito de tomar cafés frutados tirados em single, acho que ficam muito leves e isso acentua o sabor floral deles mas a maioria das pessoas que conheço nem encosta nos filtros single.

 

Fora que cada um tem um equipamento diferente e a minha experiência com máquina e moedor não será igual à sua, e não precisa ir longe, se eu falar que o ideal é usar 21g e extrair com 94ºC, como você reproduziria isso na Mypressi, numa Pavoni? O moedor cônico me dá um resultado muito diferente do plano, que por sua vez dá um resultado diferente do Vario, do Rocky e de tantos outros que já testei.

 

Hoje com a loja consigo ver que é tudo bem mais complicado do que parece mas, para mim, isso apenas aumenta a recompensa de fazê-lo direito.

 

Quanto às informações, como disse, posso postar a maneira que extraio o café mas não gostaria de maneira nenhuma que isso limitasse a criatividade das pessoas que compram o minhas crianças, muito pelo contrário, ficaria muito feliz em descobrir que alguém conseguiu fazer algo extraordinário com esses cafés que eu prezo tanto.

 

Grande Abraço

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que está, vejo uma orientação desse tipo como uma sugestão, e não uma diretriz inflexível. Eu mesmo não repetiria mais de uma vez algo que não funcionou bem no meu equipamento. Por outro lado, você pode trazer uma idéia de extração que não me ocorreu e que acabe dando muito certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato, as duas torras do YC que fiz não ficaram assim tão escuras. E olha que pelo menos na minha balança neanderthalesca a perda foi relativamente alta (16%, se não me falha a memória).

Semana que vem deve chegar meu filtro vst single que o Santiago trouxe. Vamos ver. Vou pedir um calcador pra loja do cdc. O site da vst fala em 40.8 mm. Só não sei se o João tem essa precisão toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que chato isso do termometro...

 

Tava lendo os posts e vi o Victor pedindo sugestão pro primeiro blend e me veio a Cabeça "Início da Origem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo: gosto muito de tomar cafés frutados tirados em single, acho que ficam muito leves e isso acentua o sabor floral deles mas a maioria das pessoas que conheço nem encosta nos filtros single.

 

Fora que cada um tem um equipamento diferente e a minha experiência com máquina e moedor não será igual à sua, e não precisa ir longe, se eu falar que o ideal é usar 21g e extrair com 94ºC, como você reproduziria isso na Mypressi, numa Pavoni? O moedor cônico me dá um resultado muito diferente do plano, que por sua vez dá um resultado diferente do Vario, do Rocky e de tantos outros que já testei.

 

Olá Vitor,

achei esse comentário muito interessante. Já um tempo a gente tira cafés brasileiros mais frutatos no single e gostamos mais do que no PF duplo.

 

Concordo que cada um tem um equipamento diferente e que isso influencia bastante, mas eu gosto muito de comentários desse típo porque ajuda bastante. Claro, para mim não vão ser as 21 g e 94 C, mas tenho uma ideia onde posso começar. P.ex. comprei um tempo atras um blend do Caffé-a-Due, e o mestre de torra falou que esse café tem com a temperatura x e como ristretto um sabor muito forte e agradável de frutas vermelhas. Precisei 3 a 4 tentativas e acertei. Acho esse tipó de ajuda muito legal.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação de preparo serve apenas como sugestão, e mais ainda, como um guia para a primeira extração. O ponto de partida. Depois, você segue o caminho que achar melhor, mas considero esse direcionamento bastante interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem bonita a página, sem enrolação,  fácil de localizar o que se quer, acho interessante tbm a sugestão da extração, afinal você é o mestre torrador e faz experimentos para saber como extrair da melhor forma possível o seu café, claro que cada pessoa tem um gosto e uma variável, mas é apenas um ponto de partida da qual foi testado por você e aprovado.

Agora nome tem que pensar, First Blend? BigBang?? hahaha isso é difícil...

Muito profissionalismo da parte do Victor onde a torra saiu errada  e ele  avisou aos seus clientes  substituindo a torra, poucas empresas fazem isso, ainda mais com o preço que ele vende, então parabenizo a atitude 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa ser antes da viagem, mas se não esquecer dos cafés do concurso, seria ótimo (onde estão os campeõs pra lembrar? Pelo visto o serviço sujo fica pro último dos primeiros.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda os meus antes de viajar, que estou ficando sem café...

Os seus ja foram tb.

 

Como sempre peco que aguardem pelo menos uns 5 dias (preferencialmente 10) antes de bebe-los em espresso.

 

Grande abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa ser antes da viagem, mas se não esquecer dos cafés do concurso, seria ótimo (onde estão os campeõs pra lembrar? Pelo visto o serviço sujo fica pro último dos primeiros.).

Me desculpe a demora, Cal, mas usei os cafes que tinha em casa depois que perdi a torra do final de semana. Ja pedi para o Ruggero separar os cafes de vocês e mandar na segunda.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...