Ir para conteúdo

Cafés exóticos que já tomei


Postagens recomendadas

Roger, acabei de fazer o Dharkan na AP.. E não é que o danado ficou bom?

 

Usei duas cápsulas. Pesei e deram 6,2g cada, total de 12,4g. Usei 150g de água a uns 85°C..

 

Ficou muito bom. Sem corpo, sem aftertaste, mas ficou bom.

 

Só que este cafezinho saiu por uns R$3,20.. Não vai dar para fazer sempre. Mas de vez em quando para sentir melhor os aromas acho que rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dharkan é aquele um bem intenso, torra carvão não é?? tem dois que são bem fortes não lembro o nome agora, mas esses mais fortes devem até ficar bom no coado ou AP, uma hora vou fazer uns testes ou tentar das capsulas de outras marcas que estão parado e não consigo tomar de tão ruim que são hehehehe

Mas R$3,20 se vc quer saber as vezes sai mais em conta que o q preparamos em casa, dependendo do grão alguns sai mais caro pois se colocarmos por ex. 18g de pó para 36g de líquido, fora o custo de energia, equipamentos, etc, pq veja bem eu ligo a máquina as vezes na hora do almoço só para extrair 1 café e uma HX vai uma energia danada pra aquecer. É o que todos que curte o hobby dizem:, espresso em casa com qualidade sai caro, sai  mais caro que na cafeteria só que em casa sai melhor e tem a comodidade e a possibilidade de fazer o jeito q vc quiser :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse "jeito" de fazer normalmente é muito melhor que qualquer cafeteria...

 

E o Dharkan é o intensidade 12. O outro que você mencionou é o 11, mas também não lembro o nome. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Nepal Lekhnat Kaski "Mount Everest" do Stefan muito exótico. Ainda não tomei, mas vou na minha próxima viagem para Europa.

 

Aqui o Soberano para o Miyamoto:

 

post-3519-0-17095600-1395393410_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. Abrir cápsula e aeroprensar é exótico, pode-se dizer...

Mas Miyamoto, você criou o tópico. Vamos lá, já tomou o café do cuíca, jacú, ruandense?

 

Tomei nada.. Não tive muitas oportunidades ainda..

 

Acho que o mais próximo de exótico que tomei foi a cápsula do Bukeela ontem..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Janeiro estive na jamaica e provei o Jablum .. 80 USD o kg (claro que não comprei :blink: ) , o café é bom, tem qualidade, mas não consegui ver nada além disso. Valeu pela experiencia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Janeiro estive na jamaica e provei o Jablum .. 80 USD o kg (claro que não comprei :blink: ) , o café é bom, tem qualidade, mas não consegui ver nada além disso. Valeu pela experiencia. 

 

Concordo. É um café muito bom, mas o preço é um absurdo. Vale pela experiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...