Ir para conteúdo

Os melhores lugares para um bom café da manhã no Rio


Postagens recomendadas

Materia legal Ruston , como carioca gastaria de dar umas sugestoes sobre alguns lugares que eu conheço.

 

A Colombo é show vale a pena , problema é ir na cidade atualmente , aquilo lá esta um inferno , a Colombo é um oásis.

 

Copacabana Palace (pérgula) , levei um casal de amigos lá ano passado (junho ou julho), o local é muito bacana , vale a pena , problema ,faça reserva antes , foi o que eu fiz , muita gente chega lá e não entra , o outro problema é claro é a conta , dois casais (com alguns pequenos extras) na epoca foi 408 reais , atualmente com esse papo de copa eu nem imagino , mas , pelo menos uma vez vale a pena.

 

Café do Forte , é show , problema , faça reserva , são poucas mesas , sem reserva não vai conseguir entrar , e no fim de semana eles não aceitam reserva.

 

Vou experimentatar o Empório Gourmet , não conheco mais falaram muito bem . :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses só fui na colombo e a casa da tatá...

 

Casa da tatá recomendo bastante! Mas é meio pequeno, pra mais que 4 pessoas complica. Dias especiais é melhor chegar cedo ou saber que vai esperar um pouco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço todos ...

 

A casa da tatá, além de pequeno, é meio fora de mão pra quem não conhece o Rio ... Mas concordo. É bom mesmo ! Já que a turma se dispõe a se deslocar aí vão 2 dicas matadoras: 1ª) La Bicyclete ... Fica dentro do Jardim Botânico do Rio. O dono é françês e craque na arte da patisseria e padaria. Tudo delicioso ! O pão é show ... O croissant tb. Depois, dá pra dar uma belíssima caminhada pelas alamedas do JB, lembrar do Tom Jobim e ver a coleção das orquídeas e das bromélias ....  2ª) Se os amigos não dão a mínima para as bromélias, as orquídeas e o Tom Jobim, você pode ir alí pertinho, na Rua Marques de Carandaí. Lá você encontra a CASA CARANDAÍ. Parte deli, parte cafeteria, parte bistrô. Tudo de uma qualidade extraordinária. Você ainda pode provar o expresso feito com o café do Paulo Tassinari, aquí do estado do rio ...

 

O Café do Forte é uma extensão da Casa Colombo. Num você curte a vista da orla de copacabana, degustando algumas das delícias da Colombo. No Centro, na COLOMBO tradicional, você tem a oportunidade de fazer uma viagem no tempo. O ambiente é absolutamente lindo e os petiscos uma delícia. As receitas são tradicionais e centenárias. Depois, tem tanta coisa bacana pra fazer no centro do Rio, que uma ida lá não é tempo perdido. Quem quiser eu ajudo com um roteirinho ... Apesar dos percalços, sou um Carioca orgulhoso da minha condição !!!! No centro ainda podes ir ao Curto Café tomar um expresso sensacional ...

 

Por fim, eu não desabono uma sentadinha no Terzzetto (ao lado da praça general osório em Ipanema) e no cafeína. Este último num estilo, meio Hippster, meio blasé, mas as coisas são gostosas. O café não. Peça Chá !

 

Abçs !

 

P.S. desculpem ! é que me empolguei ....

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada lugar bonito hein, essa Colombo, D.R.I achei demais, Carlos Eduardo agora pagar 408 reais para um café da manhã no Copacabana  não é moleza não hein, só pagaria se servissem algo muito exclusivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada lugar bonito hein, essa Colombo, D.R.I achei demais, Carlos Eduardo agora pagar 408 reais para um café da manhã no Copacabana  não é moleza não hein, só pagaria se servissem algo muito exclusivo

Acho que a companhia tem que ser mais exclusiva que o café, rsrsrs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia-se Megan Fox, Angelina Jolie, Laura Haddock, Eva Green dentre outras, né Gil?  :)[/size]

Este luxo é para solteiros, para os casados temos que ficar satisfeitos com a mulher, reviver os tempos de namoro,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha Sérgio por enquanto estou com a convicção de até os 40 não casar aí depois eu quero, se estivesse casado a mulher não deixaria eu ter a bagunça que tenho hoje, maioria das mulheres são chatas em relação aos hobbys, elas só gostam de sapatos, bolsas e salão, com algumas exceções e é essa exceção que quero encontrar para casar, tem que ser parceira e não do contra hehehehe

Então mas o Ruston  passou umas dicas bem legais para quem for ao Rio, com certeza algumas dessas visitarei e também do nosso amigo Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é exceção, Roger. É como dizer que a maioria dos homens só gosta de futebol, cerveja e carro...

 

Ótimo que as mulheres gostem de sapatos e bolsas. É um excelente hábito. Uma ou duas e já equivalem a um torrador dos bons. Quatro ou cinco pares de sapato e lá vem uma nova máquina de espresso. Tem de haver equilíbrio!

 

Chego a conclusão que a minha é uma santa. Tenho um balcão que ocupa boa parte da minha sala, em que dentro e fora só vão coisas de café, e minha mulher nunca falou nem um ai. Às 19h liga pra mim quando estou saindo do trabalho e ainda pergunta: "quer que eu vá ligando a máquina de café?"  B)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo argumento Rodrigo.

porem agora falo em comprar algo e temho que comprar uma casa para convencer kkkkk

antes era deixar ela comprar uns sapatos.

achei bem legal os lugares, morei no rio e nao conheci alem da colombo.

agora to curioso para tomar um cafe da manha legal e fazer uma media com a noiva :) kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que Carioca é meio à vontade mesmo. Então, o pessoal que vem de outras cidades do Brasil onde existe uma certa formalidade, custa um pouco a entender esse clima descontraído de balneário. Eu mesmo estranho muitas vezes. Mas vale à pena ... Mesmo uma média (café com leite) com pão na chapa, em pé na padaria, às vezes é ruim mas tb é bom !

 

Aproveitando, mais umas dicas ... Tem o Talho Capixaba, no Leblon. Começou como açougue, virou Deli e hoje é uma mistureba que não seí definir. O café, bebida, propriamente dito, eu não saberia dizer se é bom ou ruim, mas o clima mix-chique-informal, é muito maneiro ! Tem uma variedade incrível de coisas para experimentar. E o pão é o bicho !!!!  Dos melhores do Rio ...

 

Tem ainda a Escola do Pão, que todo mundo que vaí elogia, mas confesso que ainda não fuí lá ...

 

E vão por mim ... Levem suas mulheres, namoradas e noivas. Elas vão adorar o clima destes lugares.Vocês vão marcar um pontão com elas e a viagem vaí ficar até mais romântica (se é que vocês me entendem ....)   ;)  :)

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta de carioca é meio a vontade, quando tinha lá meus 20 anos fui com uns amigos para o Rio, a noite vesti uma bermuda e fomos em uma pizzaria, putz só tinha eu de bermuda, tá certo que isto faz uns 30 e poucos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

??? Só vc de bermuda !!! tem certeza que foi no Rio , não foi em outra praia não , vc não estava em Santos e se enganou ?

 

Nessa sua idade as pessoas costumam ficar com a memoria fraquinha  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, achei estranho também, mas isto foi em 1980, tá certo que não era meu dia, no mesmo dia na praia em Ipanema, tinhamos umas cadeiras de praia mais compridas, novidade na época, eu não soube bem como sentar e a cadeira acabou fechando comigo dentro, ficou só os braços e as pernas para fora, meus amigos sumiram de vergonha, por sorte uma mocinha me desembrulhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...