Ir para conteúdo

Maquina Handpresso 12Volts


Postagens recomendadas

cara.... esses cantos nao valem rs com certeza nessas casas especializadas e em boutiques de cafe a gente consegue encontrar... mas ainda acho que o melhor deve ser pela net....

 

agora q vc falou e,apesar de eu nao morar em sp, mas tenho moradia aqui e ainda por cima estou aqui essa semana.... ficou a coceirinha atras da orelha pra ir la rs

 

poxa valeu mesmo pela dica.... ah pesquisei pela net e teoricamente existe um pod maker e um ou dois pod reutilizaveis... mas todos sao para o padrao senseo... entao vou testar uns videos DIY do youtube para fazer com aqueles coadores americanos (estou com um pacote aqui comigo) e cafe moido... vou ver o q acontece :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe, só comprei cafés no formato ESE só pela interwebs mesmo, mas um amigo meu compra um tal de Astro no supermercado que é surpreendentemente aceitável: quase sem gosto de papel, nada amargo e com boa crema.

 

E o meu adaptador é esse aqui, o modelo 1216:

81JwjwGM9ZL._SL1500_.jpg

E a despeito de dizer "12V x 15A", o que dá 180W, a medida técnica que obtive foi 13,8V x 16A (não testei acima, mas com 16A ficou estável por uma hora), o que dá 221W RMS. E a danada da fonte aguenta!

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser uma solução "menor" mas menos "oficial", dá pra usar uma fonte de Xbox 360 da primeira geração (203W = 12V x 16,5A + 5V x 1A) e levar pra um técnico adaptar um "rabicho" de conector de "acendedor" de carro e também um rabicho de carregador USB, pra aproveitar os 5V da fonte. Se eu não tivesse de usar durante a própria viagem em que usaria a Handpresso Auto, teria feito essa opção de fonte, que fica menor pra carregar e tem um carregador USB de "lambuja". Se o técnico for bom de acabamento, a adaptação fica imperceptível.

 

Como a oferta da Black Friday era pra comprar o "conjunto", acabei aproveitando e fiquei com a Schumacher mesmo. Só que na "largura" ela é um pouco maior do que a Handpresso, acho enorme, mas pelo menos é leve...

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba... eu cheguei a cogitar isso mas achei que fosse uma gambi muito doida.... pois eh... voce me convenceu rs vou fazer uma gambi dessas mesmo ate pra procurar uma que fique bem dentro da case ;)

 

Cabral soh tem um problema essa fonte ou 'e 110 ou 220 nao tem bivolt...

 

'e essa aqui ne!?

 

http://lista.mercadolivre.com.br/xbox-360-fat-203w_Desde_51_OrderId_PRICE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Reativando o tópico,  dia 26 eu fiz aniversário, como estou nos EUA , o aniversário foi na casa de um amigo, para minha surpresa um grupo de amigos se cotizou e me presenteou com uma maleta auto handpresso , um moedor manual desses tipo hario slim e 3 colheres de inox com clip para saco de café. 

 

Achei um tremendo presente , cheguei em casa pensando em tomar um espresso , só aí me toquei que esse negócio é  12V , eu tinha moedor mas não tinha café ou sache ESE.

 

Lembrei desse tópico é comprei a fonte Schumacher de 15A , um saco de saches ESE italianos,  mas aí começa a aparecer informações,  a máquina vem com um filtro para pó,  eles aconselham a comprar o kit com mais 3 , ok parece lógico,  mas se vc comprou os filtros vai precisar de um tamper , e eles me empurram um tamper de alumínio preto ( bonito) , se comprei tudo isso vou precisar de café bom , aí compro black cat orgânico  (Peru) .

 

O que devia ser um presente simples foi crescendo , hoje chegou tudo , primeira surpresa foi a fonte é  enorme maior que o handpresso , o Cabral não falou e eu não me dei ao trabalho de checar o tamanho , o monstro tem até ventoinha.

 

Com tudo em mãos , preparei hoje um sache Luccafe , ficou muito bom :)

 

Esse hobby tem alguns problemas e um deles é  a pseudo praticidade , o kit era para ser compacto , portátil para levar em viagens , olha na foto a bagulhada necessária para fazer um espresso.

Para levar isso em viagem vai ser necessário uma mala só para o café espresso.   :)

 

Assim que tiver tempo vou moer o café é fazer a extração e ver se ele faz um bom espresso com pó .

 

32470708802_6bb91f17c0_b.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo aniversário e pelo belo presentão, CaÊ!

 

Sobre a fonte, confesso que também levei uma surpresa quando chegou, achei enorme. Mas como superou as expectativas durante os testes, achei o tamanho "justo". Hoje levo junto um daqueles adaptadores de USB pra plug de carro com 3 portas USB azuis (5V x 2,1A cada), e não carrego mais nenhum carregador pra nada (Kindles, celulares, tablets), só essa fonte e os respectivos cabos...

 

E só levo sachês e o "filtro" pra sachês, assim não levo mais nada além do básico. Já com a Minipresso da Wacaco preciso levar o kit "grande" além dos acessórios da maquininha manual: chaleira, aquecedor "rabo-quente" de mergulhar, moedor (Hario- ou Bravo- mini), grãos, panos extras e outras tralhas... Vai meia mochila só de coisas de café. Com a Handpresso Auto, fonte e sachês fica uma beleza de simplicidade e compactação na bagagem, um "fundo de mochila" vai tudo, até as xícaras de policarbonato da Handpresso.

 

Bons passeios por aí!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a máquina começou a funcionar e a fazer o barulho da bomba , eu lembrei de um filme antigo do Peter Sellers , O Rato que ruge ( The mouse that roared ) de 1959 , a bomba nuclear lembrou o Handpresso até no barulho. :)

 

The%2BQ%2Bbomb%2Bdoesn%2527t%2Bexplode.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tentei fazer espresso usando pó,  café black cat orgânico torra de 24/01 , meio clara para espresso.

 

A princípio estava desconfiado , pois o filtro é pequeno , do tamanho de uns 3 dedais , achei que seria difícil e iria fazer uma sujeirada.

Para minha surpresa foi bem fácil encher e tampear , moí fino.

 

32597932066_b9fa651253_z.jpg

 

A primeira extração ficou boa , crema consistente , mas o espresso ficou fraco.

 

32597953756_0c92bab3b9_z.jpg

 

Afinei mais  e melhorou , crema consistente , sabor mais forte , mas ainda dá  para melhorar , na próxima tentativa vou afinar mais ainda.

 

31795482994_1448bd9256_z.jpg

 

O uso dessa máquininha é  divertido , os espressos me surpreenderam e até o barulho que ela faz é  diferente.   :)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz coados , mas para espresso a torra me pareceu clara , é doce , quase sem acidez.

 

Quanto as expectativas, os blends para espresso da Inteligentsia, Blue Bottle e etc. São bons , mas longe de serem maravilhas , inferiores aos 4 cafés vendidos na compra coletiva.

 

Se vc me perguntar qual o meu blend favorito para espresso , CEB do Alexandre.

 

Quanto aos SO que eles vendem , depende de sorte e do ano , há alguns anos eu comprei um Costa Rica Dota no Whole Foods , maravilhoso , no ano seguinte o café estava sem graça.

 

Eu compro nessas redes por 3 motivos , torra recente (on demand) , homogenea e chega rápido .

Eles podem não ser excelentes , mas nunca serão ruins.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro os blends de espresso do blue bottle com certeza.

Fica ai um roaster para você experimentar numa proxima oportunidade

Slate Coffee Roasters. Eles enviam muito rapido e tem boa variedade.

São em gerais muito frutados e exóticos. E eles vendem pacote de 350g ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou seguir sua indicação , eu ia comprar um dos 3 blends da Blue Bottle, vou tentar esse Slate , o Cream+Sugar Colombiano , o só Cream com certeza é bom , mas eu já conheço os cafés de Carmo de Minas.

 

Vou arriscar no Colombiano. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá colegas, sou novo no forum. Esse é o primeiro post que deixo. Comprei a minha em 2012. Atendimento pos venda deles é sensacional, depois de quase 5 anos tive um problema em uma das maquinas (tenho suas handpresso auto) e vou mandar de volta para frança (comprei direto deles) pagar uma taxa e receber uma nova. Em 5 anos, nao achei nada melhor para ter em carro. Não sai do meu carro, montei um kit, com copo, agua, fixo, fica no meu jipe. Pesco, acampo, faço trilha e curto demais um café solução perfeita! Custumo usar o POD da Illy ou Astro. Mas agora lendo aqui vou procurar os da Fazenda pessegueiro, Orfeu e Lavazza.

 

Abraços.

 

CN

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
At a forum according to the reference above you can read about distempers and a trikhter especially for this Handpresso.

Also you see in my set the special heater from 12 volts for liquid. Cold milk nagrevtsya to 70 degrees Celsius in 20 minutes (350 ml).

I have in the car the autorefrigerator big.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laz you can use " Imgur " to put photos and you have unlimeted space.

 

This is how-to :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2358-como-postar-fotosimagens-através-do-imgurcom/

 

There is other ways , I use " Flickr " , but imgur is more simple and fast.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal,

Ganhei uma Handpresso auto de presente de dias dos pais.

Porém, lendo aqui o fórum fiquei na dúvida se fico com ela ou se tento um troca por outro produto com a loja (Café do Barista).

Uma coisa que me chamou atenção é o tamanho da fonte para adaptação na tomada comum e o preço cobrado no site aqui do Brasil, daí considero encomendar no Amazon.

Quem tem a fonte Schumacher continua usando normalmente?

Em 12/01/2015 at 18:31, Cabral disse:

Se quiser uma solução "menor" mas menos "oficial", dá pra usar uma fonte de Xbox 360 da primeira geração (203W = 12V x 16,5A + 5V x 1A) e levar pra um técnico adaptar um "rabicho" de conector de "acendedor" de carro e também um rabicho de carregador USB, pra aproveitar os 5V da fonte. Se eu não tivesse de usar durante a própria viagem em que usaria a Handpresso Auto, teria feito essa opção de fonte, que fica menor pra carregar e tem um carregador USB de "lambuja". Se o técnico for bom de acabamento, a adaptação fica imperceptível.

Alguém sabe explicar como seria essa adaptação do Xbox ou alguém que tenha feito e usado?

Obrigado pelo apoio antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é  muito boa e robusta , vai durar muito tempo , mas importar uma fonte dos EUA vai sair caro , se eu não estivesse nos EUA teria adotado uma solução brasileira barata , uma fonte de 12V 20A chaveada , estabilizada e bivolt .

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806569532-fonte-chaveada-estabilizadora-12v-20a-240w-p-cftv-fita-led-_JM

E um terminal femea de 12V

https://www.eletropecas.com/Produto/tomada-femea-para-plug-acendedor-fr-2628

Basta não errar a polaridade do terminal que deve funcionar sem problema por uma fração do preço da Schumacher. 

Como o Cabral falou a solução xbox 360 arcade , deve funcionar bem também,  é  uma solução mais "limpa" , um pouco mais cara , mas a fonte é  grande e enquanto a de 12V 20A pesa uns 600 g a Schumacher uns 900 g  a xbox arcade pesa 1.5 kg .

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796648901-fonte-110v-p-xbox-360-fat-arcade-zephyr-falcon-jasper-_JM

Aproveite , que vc vai gostar da maquina , se vc não tem , sugiro comprar os filtros para pó (claro se vc tiver moedor bom) a maquininha faz uns espressos bem legais.

Se precisar eu dou as medidas e vc faz o tamper aqui no Brasil. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos eduardo, obrigado pelo retorno.

Ontem me aventurei e comprei todas as peças para montar a fonte em casa.

Comprei a fonte de 30A e demais ítens q vc comentou,  gastando menos de 100 reais aqui no Rio.

Um amigo vai soldar a fêmea de 12v e já fica completo. Tirei fotos e pretendo montar um tutorial para disponibilizar.

Já veio o filtro para pó com q máquina. Eu tenho um moedor Breville recém comprado. Aceito as medidas e como fazer o tumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica do CaÊ ( @carlos eduardo )!

Quando mencionei as fontes de Xbox 360 na minha sugestão eu estava pensando no meu caso: tive 2 consoles "perda total" na época da placa Zephir e Xenon, então acabei ficando com fontes de 203W sobrando e, por fim, são as que uso até hoje no One (com adaptador) e num X360 Jasper. Muita gente que conheço ficou com fonte de Xbox 360 sobrando. Pra quem já tem, é uma boa solução. Essas fontes chaveadas "modulares" como a que o CaÊ mencionou são uma escolha muito melhor hoje em dia: menores, mais leves e mais baratas.

@rodrigomanoel, depois nos conte como ficou a montagem. Se tiver um link dessa fonte de 30A e puder postar, pode ser útil pra outras pessoas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 03/12/2014 at 20:12, Cabral disse:

Ah, parabéns pela compra! O Kit é muito bacana, tava em falta quando comprei minha HA, e como peguei uma promo de Black-Friday ano passado, não deu pra ser muito paciente.

 

Recomendo comprar ESE pods Lavazza Gran Crema pra degustar, pois elas se deram PERFEITAMENTE BEM com minha HA.

 

Se você aprecia bons cafés e tem um pouco de paciência pra aprender, recomendo investir num bom moinho e numa máquina básica "de entrada" com filtros não-pressurizados (use a busca do CdC pra pesquisar). Com um pouco de treino, a qualidade do café fica tão absurdamente melhor do que Nespresso e Super-Automáticas que nem dá pra comparar (que Billy Puppet não nos ouça). Por exemplo, com uma Saeco Poêmia (com filtro despressurizado) e um Baratza Encore você supera a mais cara das super-automáticas em sabor, qualidade e crema, usando o mesmo grão torrado.

 

Agora, se você quer praticidade e não quer aprender o processo, acho que uma Nespresso com boas cápsulas é mais fácil de apreciar do que uma super-auto barata, que vai custar o triplo de uma Nespresso básica. As super-auto razoáveis começam na faixa dos R$ 2800,00 pra cima, e dá pra comprar um bom conjunto moinho + máquina semi-auto com essa grana. Com a super-auto é café razoável e pouco trabalho, com o par é café bom a excelente com mais mão-de-obra. Pense bem...

 

Abraço e Carpe Coffea!

Cabral sou novo no forum, e achei realmente que entendia alguma coisa sobre café tomando Nespresso e de vez em quando um café na prensa francesa. 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

@RogerioD  poder consumir nespresso é  um prazer que eu dispenso :D , mas se você gosta a nano é a melhor opção .

A meu ver a vantagem da hand auto é poder fazer um expresso,  no sentido exato do termo. 

Com o dispensar com 3 filtros e o tamper , vc pode andar com 3 expressos prontos ou fazer na hora com um moedor manual.

A maquininha faz um espresso muito bom , mas eu não uso ela no carro , uso em casa ou na casa de amigos , se vc olhar aqui no tópico vai ver que o Lax que mora na Sibéria montou uma cafeteira móvel em uma mala de alumínio com a handpresso auto.

http://www.handpresso.com/en/espresso-machines/accessories-for-manual-machines/handpresso-tamper/

http://www.handpresso.com/en/espresso-machines/accessories-for-manual-machines/handpresso-ground-coffee-case/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos eduardoSe for comprar a handpresso auto, será aqui no Brasil mesmo, quase 900 reais, e não tem esses acessórios para vender (tamper e kit 3 filtros) se bem que o tamper é fácil resolver só os filtros que seria mais difícil conseguir, no site enviam para o brasil?

Ainda estou pensando com carinho, estava para comprar a nanopresso com o kit para adaptar a nespresso, mas hora que vi os vídeos desanimei um pouco com o lance da bomba, handpresso auto é super prática, preço aqui elevado, tem a sua ideia de usar uma fonte para utilizar em casa ou em hoteis, mas tem a Aram que também poderia fazer um espresso no carro ou em hotel com um pouco mais de trabalho, então ainda estou na dúvida se compro ou não ou se fico com a Aram e o porlex ou compre o bravo mini...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera a Cafflano Kompresso. Pelos videos que já vi parece que vai
ser uma opção barata e boa para espresso "portatil". E como é
tudo de plastico fica mais facil de carregar.

Por 900 dinheiros acredito que você estara fazendo um investimento melhor
comprando uma Aram. Mas se você quer de fato tirar espressos no carro
a handpresso parece ser bem mais otimizada para isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Marinho A grande vantagem da handpresso auto é ter já a bomba elétrica e a resistência para esquentar a água, em termos de praticidade no carro é bem legal, já sobre a Aram eu já comprei faz tempo, o problema é chegar, sou o 40 alguma coisa da lista hehehehehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato ter bomba e aquecimento é pratico. Eu sinceramente não entendo essa
coisa toda com espresso no carro. Ser pratico para levar em viajem e fazer
no hotel até entendo mas no carro realmente nao vejo muito o porque. Talvez
faça sentido para viagens muito longas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não,  para o Laz que dirige no inverno nas estradas da Sibéria onde a temperatura no inverno oscila entre  -17°C e -20°C faz sentido , mas Umuarana não é tão frio .  :D

@RogerioD , 900 reais não está um preço ruim , pois o mesmo modelo custa 180 dólares na WLL (600 reais) , para o nosso padrão  o preço está "razoável".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...