Ir para conteúdo

DeLonghi ECO 310 x Krups XP528010


Postagens recomendadas

Sou novo aqui no fórum, e essa é a minha primeira postagem. Bem, procurei informações dessas duas cafeteiras aqui nos tópico como recomendado pelo Clube do Café, e só encontrei informações sobre a Delonghi ECO 310. Que por sinal, parece ser uma boa máquina para iniciantes.

Gostaria de saber quais os quesitos a serem avaliados quando comparamos essas duas cafeteira..Qual a principal característica a ser levada em consideração?? Sei lá, to meio perdido. Vejo algumas pessoas falando de thermobloco, filtro pressurizado, pressão, regulagem de vapor, etc, etc, etc.

Moro no norte do Chile, e aqui existem bons cafés, mas a qualidade do expresso servido é sofrível, salve em algumas cafeterias. Em Santiago (capital) as coisas mudam de figura. A impressão que tenho é que eles possuem ótimos cafés, mas não sabem fazer um bom expresso. Então, eu e minha esposa resolvemos comprar uma máquina de expresso para iniciantes, e iniciar nesse mundo maravilhoso do café.

Aqui a proveniência do café é predominantemente da Colômbia, com alguns do Brasil.

Compramos um molinillo Krups GVX242 (http://www.ripley.cl/ripley-chile/electrohogar/electrodomesticos/cafeteras/molinillo-krups-gvx242-2000329840408p), mas agora estamos em dúvida sobre qual cafetera comprar, pois as duas possuem o mesmo preço.

 

http://www.paris.cl/tienda/es/paris/cafetera-de-longhi-icona-eco-310-291707-ppp-

 

http://www.paris.cl/tienda/es/paris/micafetera-krups-xp528010

 

Ficarei gato pela ajuda.

 

obs: para fazer a conversão de peso chileno para real (caso queiram), multipliquem por 0,0040 ou simplesmente 4, para facilitar. Ou seja, um produto que custa $ 100.000 pesos, em real sai por 400,00....Isto é apenas um cálculo aproximado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega, 

 

meu primeiro set de equipamento foi um moinho parecido (ou igual?) a esse que coloca e uma cafeteira Delonghi. Conseguia tirar bons espressos com a dupla, mas rapidamente senti necessidade de fazer um upgrade, pois o equipamento não me oferecia consistência.

 

Explicando um pouco melhor, a cada 5 shots idênticos, ou seja, mesma quantidade de pó, mesma quantidade na xícara, mesma moagem etc... eu obtinha 5 espressos diferentes, que variavam de bom a muito ruim. Era puramente sorte e humor da maquina. 

 

A experiência com set foi importante para meu aprendizado, mas como eu disse, logo logo você sente necessidade de obter equipamentos melhores. Então se estiver disposto a entrar com tudo no mundo dos espressos, busque equipamentos melhores, que possam lhe oferecer mais constância logo de cara. A pior coisa que existe é você tirar um shot maravilhoso e quando tenta repetir o que conseguiu sai uma m...

 

Por outro lado, eu não mudaria nada na minha caminhada no mundo dos cafés. Acredito que tudo aconteceu no tempo certo, e meus equipamentos estão evoluindo de acordo com meu aprendizado. Não adianta ter um equipamento top e não saber apreciar bons cafés!

 

Hoje uso um Hario Mini, que é mais barato que o Krups. Comprei na amazon e veio diretamente do japão, custou 28 dólares e me dá bons resultados, um bom moinho para começar, deixaria assim o Krups para outros métodos de preparo.

 

Quanto as maquinas, acredito que se comprar as que está cotando você terá o mesmo problema que tive inicialmente. Reflita sobre o que deseja, as vezes vale a pena ir um pouco mais devagar... as vezes vale a pena entrar chutando a porta da frente com uma Rancilio Silvia de cara como nosso colega Rodrigues. A decisão cabe a você!

 

De qualquer maneira boa sorte e bem vindo ao Clube!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise nas lojas online aí do Chile se você encontra as máquinas gaggia.

Seja bem vindo.

 

José,

 

Temos um cupom de 60.000 pesos na www.paris.cl....rrsrs...Temos que gastar, senão acaba a validade...

Infelizmente nessa loja não tem essa marca - gaggia

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramos.. Não conheço estas máquinas que você citou, mas no site que você passou tem a Saeco Poemia:

 

http://www.paris.cl/tienda/es/paris/linea-blanca/cafeteras/cafetera-poemia-phillips-saeco-hd8323-42-284285-ppp-

 

Esta eu conheço e recomendo. Eu li apenas a descrição do produto no próprio site e aparemente não são tão diferentes da Poemia, sendo que ela está pela metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramos , bem vindo ao clube , as duas maquinas são boas , as duas farão bons espressos , são maquinas bem diferentes , eu tenho uma delongui que possui a mesma caldeira e filtros desse modelo Eco 310 , ela usa filtros pressurizados e com o moedor krups ela fará bons espressos.

 

Já o modelo Krups é muito superior ao delongui , ela possui um termobloco die cast , no lugar de uma caldeira , esse tipo de termobloco é uma novidade , ele promete  extrações com maior estabilidade de temperatura , nos USA a marca Breville usa termoblocos similares sendo um sucesso de venda , o sistema de tamponamento é novo e facilita as extraçoes para quem não tem experiencia.

A maquina é em aço inox .

 

Como qualquer maquina a Krups tem pontos negativos , se voce gosta de fazer lattes ou capuccinos a delongui devido ao sistema de caldeira fará vaporizaçoes melhores .

O outro ponto é que o sistema de termobloco facilita o aparecimento de calcificações com mais facilidade do que em caldeiras , ela vai exigir que vc faça as descalcificaçoes como previsto no manual.

 

Se tivesse que escolher eu escolheria a Krups.

 

se seu ingles for bom veja analise da Krups aqui :

 

http://www.seattlecoffeegear.com/krups-xp5280-precise-tamp-programmable-espresso-machine

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

 

Gostaria de iniciar no mundo do café aos poucos, gastando poucas cifras, e a medida que meu conhecimento for aumentando, eu irei trocando de máquinas. Acredito que a maioria aqui começou assim. Não quero queimar etapas.

 

Dei uma olhada nos preços dessa que citou - Rancilio.....Pelo menos pra mim, está fora de cogitação agora....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu acredito que devemos ir aos poucos mesmo. Desta forma, um bom set para você seria máquina Krups ou Poemia + Hario mini. 

 

O moinho é muito importante Ramos e só hoje, depois de ter passado pelo moedor Krups, que vejo isso. Se eu tivesse seguido a dica aqui do pessoal teria ido direto pro moinho japonês, mas fui cabeça dura e hoje tenho o krups pra quando tô com preguiça de moer na mão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto e Carlos Eduardo,

 

Obrigado pelas informações. Acho que ficarei mesmo com essa Krups...De repente compro um moinho Hario Mini, que o igor havia mencionado...

 

Em breve estarei aqui enviando resultado dos acertos e erros....

 

 

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Achei uma Delonghi EC270 no submarino e está muito barata. Já tinha desistido de comprar uma máquina, mas, ela está muito barata. Será que vale a pena ou junto um pouco mais de din din e compro a Saeco Poemia? Tenho uma torradeira dessa marca, mas, está encostada pq não funciona mais. 

 

http://www.mxtshop.com.br/cafeteira-italiana-cappuccino-15-bar-110v-delonghi-ec270-p1816/?afiliadoid=10

 

 

Por que tenho sempre a impressão que estou postando no lugar errado??? Moderadores a seus postos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cíntia , agora eu acertei o nome  :)  , essa maquina esta barata , na verdade muito barata , a Delongui EC220/Bar32 que esta sendo vendida no em torno de 400 reais e virtualmente igual a essa , sendo que esse modelo é melhor acabado :

 

Nos estaites elas custam a mesma coisa , provavelmente esse modelo deve estar substituindo a EC220/Bar32 .

 

http://www.amazon.com/DeLonghi-BAR32-Retro-Espresso-Cappuccino/dp/B0002A3S66/ref=pd_sim_k_2?ie=UTF8&refRID=1V9VDYRVHKGCZFJP04D0

 

http://www.amazon.com/DeLonghi-EC270-15-Bar-Pump-Espresso-Stainless/dp/B001CNJH94

 

Se vc confia nessa loja , será uma boa compra , porque eu estou dizendo isso ? O preço dela aqui esta 30% mais caro que nos EUA , isso não é normal com cafeteiras.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Carlos, mas, o preço dobrou, enquanto eu dormia! Preciso me antenar quanto às máquinas para quando aparecer uma barbada assim, eu não vacilar e perder a oferta!  :(

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, brasiltommy. Eu cheguei a ver ontem, mas, só tem 220v e aqui é 110v. O zelador está me enrolando para vir ver a tomada e fazer a troca da voltagem. Enquanto isso, seria mais interessante eu ter uma 110v. Já vi que não é assim tão fácil, mas, tô no aguardo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...