Ir para conteúdo

Instalação de controlador de temperatura PID na Rancilio Silvia


Postagens recomendadas

  • 3 weeks later...
  • 10 months later...

Qual seria a diferenca do kit da auberins que tem com pre-infusao para o kit do pidsilvia.

ambos tem preco girando em 230 dolares.

alguem tem ai o manual para enviar?

abs

Márcia comprou o da Auber, me parece que ela tem.

 

beijo

Eu comprei o

KIT-RSPb, o PID Retrofit kit for Rancilio Silvia w/ pre-infusion. Ruston, me manda seu e-mail por MP que eu te envio o material de que disponho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Continbuando o papo sobre pid do topico da Silvia .

 

Bernardo vc pode se não quiser ter o trabalho que eu e o cara do HB tivemos , simplesmente extraia com o PID em 105 e 102 e escolha o melhor espresso (sabor , cor da crema e etc.) de qualquer maneira 3C de diferença na caldeira , não serão tão significativos no PF , talvez varie meio grau .

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

PS: se achar essa dança muito hipnótica, ou alegre demais, avise que eu a tiro do ar...dancing_banana.gif

Onde anda o LUW? Sem mencionar o Cabral, claro.

 

Relendo o tópico, com ela ligada mas muito tempo parada, temperatura baixa (mas o nariz pega fogo, flush normalmente sai fervente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Só atualizando o tópico, pois acabo de receber minha Silvia de volta com o pid instalado exatamente conforme o esquema deste tópico. Assim, se alguém ler o tópico no futuro (mensagem cápsula do tempo) o esquema é muito viável e fica ótimo!

 

A única coisa que fizemos de diferente foi usar uma termoresistência PT-100 no lugar do termopar. E programamos o offset em -9. Explico porque.

 

Ainda antes de baixar o offset para -9, nos nossos testes iniciais, programando uma temperatura de 92 graus, por exemplo, ela ficava em torno de 101. Com a máquina parada muito tempo a temperatura do grupo cai cerca de uns 10 graus, chegando a 82 graus C. Os testes então apontaram de 90 subindo a 92.

 

Ainda em testes, aguardando estabilizar um tempo (cerca de 3 minutos, pelo menos), o grupo já reaqueceu e começa em cerca de 91, subindo um grau depois.

 

Por isto optamos por deixar o offset em -9 graus C, pois o máximo a que ela chegará será a medida que programamos no PID. Só ficará quente demais se extrair outro logo na sequência. O ideal é aguardar pelo menos os 3 minutos, por isto comentei no outro tópico de fazer o ritual com calma, bater papo com a visita, para dar tempo de estabilizar.

 

E se ficar muito tempo com ela ligada, mas sem extrair, novamente: a temperatura cai. Então dê um flush para reativar o grupo e subir o calor.

 

Ainda, outra coisa que eu quero fazer, estou estudando como, é uma caixa para proteger o pid. Ele está bem instalado próximo ao braço, preso com fita dupla face. Não cairá, mas se não mover o braço com cuidado esbarra na caixinha do pid e ela se move, com o tempo ou algum movimento mais brusco pode mesmo descolar. Ainda estou vendo como fazer isto, não sei como prender a caixinha ali.

 

Mas o esquema é ÓTIMO!!

 

attachicon.gifpid_instalado.jpg

Imagino que essa termoresistência PT-100

também possa ser utilizada na baby.

Vou procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, procurei por PID no AliExpress... Retornou um número grande de possibilidades, com preços bem acessíveis. Alguém já usou algum destes?http://m.aliexpress.com/search.htm?keywords=digital+pid+temperature+controller&shippingCountry=BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo comprar uma silvia e instalar um PID

 

atualmente, onde recomendam comprar um PID pra silvia? é facil de instalar?

 

 

 

ps: não entendo nada de eletrônica kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, vc comprou esse kit do link? Esse seu vem completo? Tipo, não preciso comprar fios ou parafusos né?

 

 

To em dúvida se pego esse kit de 150 ou o outro de 230 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vem completo e com instrução. É só montar. O de 230 regula também a temperatura do vapor e tem pre-infusão. Eu comprei o mais simples. Particularmente acho pre-infusão sem vantagem alguma. A propósito, você já comprou a máquina ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vem completo e com instrução. É só montar. O de 230 regula também a temperatura do vapor e tem pre-infusão. Eu comprei o mais simples. Particularmente acho pre-infusão sem vantagem alguma. A propósito, você já comprou a máquina ?

 

Estou lendo no site mas não entendi se esse modelo de usd 150,00 também dá pra setar o tempo de infusão igual o modelo mais caro. ?

 

(Tipo, aperta nele e ele dispara a maquina por 25 seg e para)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mericlis, segue o vídeo da Gail explicando o funcionamento do PID com pre-infusão. Eu comprei o KIT RSRTDNb. Se você for comprar uma Silvia nova, você tem que comprar esse idêntico ao meu ou o kit -RSNSb ou RSPb. Não compre o kit RSRTD, que é próprio para Silvias feitas entre 2000 e 2006. Os modelos de USD 152 e USD 187, não tem pre-infusão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mericlis, eu comprei o meu no auberins. O PID Silvia é mais caro. Recebi em 10 dias e eu mesmo instalei. Boa sorte! 

 

http://www.auberins.com/index.php?main_page=product_info&cPath=6&products_id=36

Foi tributado?

Acho que marquei bobeira de não comprar um kit semelhante para a minha baby.

Comprei as peças separadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, mas lembra se o auber declara o valor integral pra fedex ( sem entrar no mérito do que certo ou errado) pq se ele declarar os usd150 não vejo pq a receita não cobrar o imposto de importação!

 

 

 

Tenho um colega q vai passar 7 dias em los angeles essa semana. To na duvida se vale mais a pena mandar entregar la no hotel dele ou mandar vir direto pro brasil!

 

 

 

Pra vc ter idéia, o frede pela fedex dentro dos eua fica em 30 usd, ou seja, é bem caro também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, sera q vale a pena pagar os 30usd a mais pra pegar o pid que controla a vaporização do leite? A silvia é defeituosa nisso também?

 

 

Que temperamental kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mericlis, A Ana está correta. Não compensa pagar mais para ter o controlador do vapor. Basta o de temperatura. Lembrando uma coisa importante: verifique a data de fabricação de sua máquina para não comprar o PID errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

ressuscitando  o tópico... 

Para instalação de um PID para controle único de temperatura ( sem controle de pre infusão ) ,

em qual dos 2 termostatos ( esquerda e direita ) devo desconectar para ligar no rele SSR ????

 

Qual a função dos 2 termostatos exibidos na foto ?

 

Obrigado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

W2lGh4c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
ressuscitando  o tópico... 
Para instalação de um PID para controle único de temperatura ( sem controle de pre infusão ) ,
em qual dos 2 termostatos ( esquerda e direita ) devo desconectar para ligar no rele SSR ????
 
Qual a função dos 2 termostatos exibidos na foto ?
 
Obrigado
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
W2lGh4c.jpg

Olá amigo, teria que pesquisar o circuito pois não conheço em detalhe a Rancilio Silvia.
Recentemente instalei na minha black&decker Em5 e percebi que um termostato é de menor temperatura (~120 graus) e este serve para aquecer e manter a esta temperatura para o espresso.
O segundo termostato é para 140 graus e ele desarma quando se aperta a chave de vapor, ou seja, a resistência fica protegida pra não passar de 140 graus com a botoeira apertada.

Eu inutilizei o termostato menor, de 120, pelo ssr e assim o pid vai comandar a resistência para manter a temperatura que eu quiser e não o limite de 120 graus. Entendeu?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...