Ir para conteúdo

Estou procurando minha máquina


Postagens recomendadas

Boa tarde a todos, esse é meu primeiro post.

Preciso da ajuda dos experientes apaixonados por café, procurei na net em vários sites, estou procurando uma Gaggia Baby Twin ou uma Breville Die Cast.

Poderiam me ajudar informando locais onde compraram?

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CdC Leandro!

 

Infelizmente nenhuma das 2 máquinas é importada oficialmente ao Brasil mais. Se achar alguma delas nova (a Breville duvido muito pois acho que já parou de vir faz tempo), provavelmente é estoque remanescente do lojista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria, contudo, de fenice, anunciada nos classificados, por considerá-la uma máquina melhor. Veja que o porta filtro da die cast é de 50mm. A da fenice, de 57mm, que mais se aproxima da medida dos comerciais. o porta filtro da fenice é de latão, a da die cast, de alumínio, o filtro da fenice é despressurizado, o da die cast, pressurizado. A die cast é aquecida por termobloco (e sem PID, o que enseja maior variação de temperatura durante a extração), A fenice possui um boiler de tamanho aproximado ao que encontramos na silvia etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria uma fenice tive estudando muito sobre ela parece boa pois a gaggia twin deve ser melhor mesmo mais como parou de ser importadas pela imeltron que tem não vende e quem vende pede mais caro que uma fenice nova

Estou negociando a fenice espero não se arrepender kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos, esse fórum é muito ativo e isso é ótimo.

Estou começando no mundo do café, no que diz, a fazer o meu próprio e no caso o café expresso, até hoje só café de coador.

Pesquisarei tudo que foi informado a ainda será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia, obrigado pelas boas vindas.

Eu ainda não tenho moedor.

É a outra peça que quero comprar junto com a cafeteira, você pode me ajudar nisso?

 

Na minha projeção pensava em gastar R$ 1.500,00 na cafeteira e moinho, será que consigo comprar boas máquinas?

 

Aproveito e já peço informações de onde há a Graef para cotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você conseguiria seria um Baratza Encore (1000 dilmas) e uma Poemia (500 dilmas), por exemplo.

 

Máquinas entre 500 e 1000 reais estão difíceis de encontrar...

 

Ou você poderia aproveitar uma das opções de Gaggias, como a Color que está nos Classificados e comprar mais um moinho elétrico, no caso o Encore mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou gastar mais na máquina, nem que fique um tempo sem moer o café na hora, comprando o café em pó mesmo.

Passo a pagar R$ 1.500,00 pela máquina somente.

Pena que a Breville tem uns aspectos negativos como citado aqui, senão eu já clicava no botão comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro...

 

Se você fizer isto, vai cometer o erro número 1 do iniciante... Achar que uma máquina mais cara produzirá um café melhor sem ter o moinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certo...

 

Podemos mudar alguns fatores multiplicativos nesta sua equação...

 

Excelente café = Cafeteira boa + Moinho excelente + grão excelente

 

Como dizem por aí, o moinho é o coração do espresso... Com um moinho muito bom, você consegue ajustar as moagens para cada situação. De nada adianta uma máquina muito boa, se a granulometria do pó comprado em supermercado ou comprar moído não estiver adequado à sua máquina.

 

Vale lembrar também, que após a moagem o café começa a perder suas características. O ideal é moer o grão e imediatamente fazer o café. E isto vale para qualquer método, sendo ele espresso, coado, FP....

 

Todo iniciante tende a ser teimoso neste aspecto. E logo após a compra dos equipamentos, percebe o erro que cometeu, já que não consegue extrair um bom café.

 

Acredite! Invista em um moinho melhor e gaste menos com a máquina. E quando estiver sobrando uma graninha faça o up da máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para firmar a idéia do Guilherme...

 

Não não é bom! kkkkkkkkkk

 

E não, não compre só para verificar se é bom ou não, achando que pode ser que dê certo... Porque não vai dar... kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li o nome do tópico, até bateu uma esperança, que todos passem a usá-lo para fazer essas perguntas. Será que não tem como dar destaque a ele (ou outro quase-homônimo, que já vimos que abundam)? Assim todos veriam de cara o nome e postariam aqui em vez de cada vez criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, esse é praticamente o preço do moinho Nemox menor do Igor... com a vantagem que o moinho dele temos vários relatos de pessoas muito satisfeitas.

A máquina de entrada está ok. Tem até outras mais baratas que vão surtir o mesmo efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Leandro, vamos nos organizar: este tópico é sobre cafeteira.

 

Devemos ter um tópico deste moinho. Utilize nosso mecanismo de busca para localizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...