Ir para conteúdo

Estou procurando minha máquina


Postagens recomendadas

Guest Anita

Não. Moinho é uma coisa, cafeteira é outra. Até porque há máquinas que não necessitam do moinho. E misturar os assuntos confunde o uso da busca: alguém usa uma palavra-chave, a busca dá como resultado um tópico de outro assunto e a pessoa fica confusa, achando que a busca não funciona corretamente ou usou tags que não serviram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo Anita, quem sou eu pra confrontá-la, não tenho sequer meus equipamentos ainda, entrei nesse fórum há quatro dias.

Porém ainda insisto no meu posicionamento, nesse mesmo tópico eu escrevi que pretendia comprar uma Breville Die Cast e deixar o moinho pra depois, fui alertado que era mais lógico pagar menos na cafeteria e mais no moinho, pois ganharia na extração da bebida.

Dessa forma, não tem como separar, se um bom café depende de um bom moinho, então o moinho é relevante e em nenhum momento citei máquinas com moinho integrado.

Desculpe, é meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sim. Mas continua sendo um tópico sobre máquina (de café). E é esta resposta que a busca dá para quem consulta máquina. Quem consulta moinho vai parar em tópicos sobre moinhos. Temos uma seção enorme sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Pelo que depreendi, é mais em face de uma organização de metadados, de cada tópico no seu devido lugar.

Nada impede que você abra um tópico lá nos moedores (depois de pesquisar se não será duplicado) para fazer seus questionamentos quanto ao referido equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, não se indisponha por pouco. A questão é de organização e terminologia. Usando esse título, todo mundo vai pensar em máquina, não importando que o moinho seja, afinal, também uma máquina, ou que o assunto seja relacionado ao seu  primeiro conjunto. Essa terminologia já está consagrada pelo uso, correta ou não.

 

Dito isto, pode abrir tópico separado nos moinhos. Não há limitação. Apenas pesquise antes pra saber se a sua dúvida não foi respondida. E dê uma olhada nas Leituras Obrigatórias, na página principal.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem achei essa máquina por 227 dilmas e hoje tá o dobro. Ela é boa? Só para o caso da oferta aparecer novamente. Já tenho um moedor. Tenho uma torradeira Delonghi, mas, está encostada,  estragou. por isso pensei duas vezes e perdi a oferta.

 

 

http://www.mxtshop.com.br/cafeteira-italiana-cappuccino-15-bar-110v-delonghi-ec270-p1816/?afiliadoid=10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Bom, eu estive na mesma situação que você, mas já tinha comprado meu moinho Baratza Virtuoso com o Alexandre ( http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/category/607229-Baratza ).

No fim acabei comprando minha máquina: Nemox Fenice com o Igor, nos classificados do Fórum, e ela já chegou na casa do meu sogro, em Belo Horizonte. Sexta vou pra lá e depois de uns testes dou meu feedback!

 

Lembre-se de reservar verba pra outras coisinhas (como o tamper e produtos de limpeza, e claro, CAFÉ DE BOA QUALIDADE! :P ).

 

Também sou iniciante nesse mundo, como você, e se fosse pra sugerir algo nessa limitação de preço, conversaria com o Igor pra ele fechar um combo Nemox Fenice + moedor da Nemox pra você!
Vai negociando e sábado eu posto algo sobre minha Fenice, talvez te ajude a decidir! :)

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Leandro,

 

Eu estive em procura de uma máquina, sou iniciante também, e fucei na OLX e no Bom Negocio. No Bom Negocio tem essa maquina da Breville:

 

http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/cafeteira-expresso-31954125?xtor=EPR-12

Não creio que seja o modelo que vc está procurando, mas ela parece estar completa e a moça do anúncio é solicita, me mandou foto dos acessórios e tudo mais.

Em tempo: não fiquei com essa máquina porque achei uma Crema Silver na caixa, que nunca tinha sido usada, por R$100. Como eu sou o iniciante dos iniciantes, está me atendendo. Estou parando de ir na padaria já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...