Ir para conteúdo

Gerenciamento de temperatura (surfing) para Gaggia baby Twin


Postagens recomendadas

Sergio lembra que eu falei laaaaaaaaá atrás , na qualidade do projeto da caldeira da gaggia , repetibilidade , não é a toa que foi sucesso por quase 40 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha legal Sergio, falei da placa pois em meu computador anterior eu mudava os materiais e a imagem ficava sempre igual, só fui descobrir que ela alterava quando troquei por um com uma placa de vídeo melhor, até então, aquela falta de alteração me pare ia normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, mas 10 C de histerese da água é meio demais. Realmente é necessário surfar.

 

 

Carlos, mas 10 C de histerese da água é meio demais. Realmente é necessário surfar.

 

Antes da invenção dos PLC nos 80 e barateamento deles nos 2000 , 10C era o melhor que engenharia poderia criar , sem o uso de um grupo E61.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Mas veja que o gargalo é o termostato. Só trocar ele que o projeto melhora bem. E isso já podia ter sido feito faz anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Rodrigo, mecânico bom é caro. Já implementar um eletrônico preciso provavelmente sai mais barato que um mecânico fuleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Rodrigo, mecânico bom é caro. Já implementar um eletrônico preciso provavelmente sai mais barato que um mecânico fuleiro.

 

Sem dúvida. Só quis dizer que era possível um controle melhor de temperatura mesmo antes do advento dos dispositivos eletrônicos, mas o gargalo real era o preço para um máquina espresso doméstica de entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que nos últimos 20 anos daria para mandar a máquina com controle preciso de temperatura e razoavelmente barato (nos últimos 5 anos, baratissimo). Isso só não é feito pq a maioria que compra a máquina não entende de café =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

C.E:...........

 

"li" tudo desde q vc falou no tópico do Pedro até agora, com pausa para o banho e lanche...

 

A ênfase da galera sempre é o expresso... Precisamos equilibrar com a vaporização....

 

Galera dos lates podiam trazer mais contribuição....

 

Seu trabalho instrumentaliza totalmente a galera da twin. O expurgo é o ponto de início do trabalho com a máquina....

Esse expurgo inicial é o q eu vou usar pra aquecer minha louça kkk

 

Parabenzaço Carlos, e obrigadaço!! Vejamos no que podemos contribuir....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, eu tenho uns vídeos vaporizando na Twin, vou te passar os links:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/96-latte-art/?p=77973

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1135-dica-para-vaporizar-leite/?p=84887

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-máquinas-gaggia/?p=78420

 

Algumas coisas que falo nos vídeos nem faço mais, de qualquer maneira podem te ajudar a compreender melhor o funcionamento da menina na função vapor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a limitação de liks é uma droga viu...

 

Igor: queria ter dado liks nos teus vídeos e nessa postagem q vc junta todos pra mim!! :):)

 

o 1o eu n entendi nada mas valeu pela zueira kkk

Não sei se o amigo sabe mas eu sou deficiente visual, vejo só 10%, mais escuto do q vejo kkk

 

os outros 2 eu já aproveitei bastante... Não sei se estou fazendo 1 of topic mas....

Bolei foi com a suas cremas véio! vc fez aquele processo todo didático explicando e tals, e as cremas ficaram lá! Carameladas, bonitas!

 

Realmente o som da vaporização é muito bom! Na minha studii eu fico tendo q atuar como um amortecedor para as puladas q as gotas dágua fazem... Tô animadaço!!

 

Muito obrigado Igor!! Tamo junto a partir da semana q vem na exploração da vaporização da twin! :):)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Carlos, li aki, vou tentar fazer isso td cara.

Nunca pensei em ler esse topico por causa do nome twin, mas vai servir demais.

Tava esperando uns 4min depois do expurgo. Expurgava, ai ia moer e compactar, mais um pequeno expurgo de mania de uns 10ml e ja mandava o porta filtro e extraia. Vou usar essa tecnica e te falo.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Uma dúvida. Seguindo os passos da instrução feita pelo carlos eduardo, no momento em que acabar a extracao, em uma xícara pré aquecida, quantos graus vai estar o café?
E de uma maneira geral, qual o ideal em termos de temperatura do café na xícara ao término da extração, em uma xicara aquecida?

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...