Ir para conteúdo

Moka e French Press: quais comprar?


Souljacker

Postagens recomendadas

Eu sou iniciante aqui e uma dura também! :) Ideal, pelo que me disseram, seria uma FP Bodum e uma moka original Bialetti. Mas, vi também que depende de sorte com as que não são originais. Eu comprei uma FP Brandani 600ml e está funcionando bem... Moka genérica comprei duas, 3 e 6 xícaras, a maior está funcionando super bem, já a menor faz a maior lambança... terei de trocar a borracha. No entanto, já vi gente aqui reclamando que comprou uma Bialetti e o café tá saindo com gosto ruim por conta da borracha que não curte nunca. Na minha humilde opinião, se vc tem dinheiro para comprar as originais, nem pense duas vezes. Eu não tenho, então, estou me virando como dá com as genéricas.

 

Sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Moka favorita é a Alessi Compasso d'Oro, que comprei em Copenhagen ha mais de 30 anos, e que ainda esta como nova, o problema e que é muito cara ...

A menor é um alemã que usamos diariamente durante muito tempo, e o tamanho ideal para duas pessoas, muito boa também.

A FP, uso pouco, mais para viagens, $17 na Target (USA).

 

18595913xy.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei para algumas das Starbucks e a Bodum estava em falta, uma das lojas disse que ela nem estava mais no sistema deles, então, não sabia se teriam novamente. Mas, liguei só para 5 lojas, de repente, em alguma deve ter ainda! Fiquei na vontade! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De moka não sei falar...

 

Mas de french press, quando comprei as minhas na Alemanha (xing ling), pude comparar ela lado a lado com a bodum, montei, desmontei, remontei, e como a xing ling custava 40% do valor da bodum, comprei elas, e não me arrependi. Com um uso bastante intenso na cafeteria, até hoje só uma quebrou porque a funcionária deixou cair no chão e outra "desapareceu". O vidro da xing ling era (segundo a embalagem) do mesmo material do vidro da bodum (borisilicato de aluminio) e era EXATAMENTE igual ao vidro da bodum (desmontei uma xing ling na loja e peguei um vidro extra de bodum que tinha a venda e encaixou perfeitamente)

 

Se já conhece o método, vale a pena dar uma olhada nas xing lings e avaliar se a compra vale. Já vi também mais de uma vez french press da hario de promoção, mas não me animou muito por conta do vidro dela.

 

Se não, vai de bodum mesmo

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Da prensa francesa da Bodum, está de volta no Starbucks (ou ainda, ou de novo, ou outra vez, vai saber, pois andavam meio sumidas).

 

É um modelito novo, mais gordinho, em 2 tamanhos: 500 ml e 600 ml.

 

Não se acha em todas as lojas, na Starbucks do Shopping Bourbon em Sampa tem um monte.

 

Os preços achei bons. Comparando com comprar fora, com ou sem frete, mais a dor de cabeça de aguardar, valendo a pena comprar aqui mesmo.

 

A pequena custa 59,90 e a maior 79,90.

 

Não é mais o modelo anterior, acho que era o Brazil. É outro, com as peças de plástico feitas de plástico reaproveitado (reciclado).

 

Achei a imagem deste modelo novo, a gorduchinha:

 

4_cup_coffee_press_us_0.jpg?sw=465&sh=46

 

Custa quase 17 dólares. Vendem aqui a 59,90. Considerando câmbio, frete e principalmente a demora e dor-de-cabeça, não está tão fora da realidade.

 

http://www.starbucksstore.com/recycled-coffee-press-by-bodum-4-cup/011024658,default,pd.html

Editado por Anita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia deixar umas referências dos xinglings que comprou :)

 

Miyamoto, comprei nessa loja em Berlim. Os modelos que comprei não estão mais no site. Tem a modelo Catalania, só que a minha é de 350 ml e paguei 14 euros. As outras eu paguei 12 euros e parecem com o modelo crema café da Bodum.

 

Achei ótimo esse preço das do starbucks, as pra mim seria melhor uma menor, como as de 350 ml (até pra consumo próprio).

 

Recentemente caminhando pelo centro de Santo André (que é uma cópia mini do de SP) e encontrei umas bem fuleiras por 12 reais  :blink:  :blink:  :blink:  :blink: . Vou ver se compro uma pra ver se o vidro presta. A peneirinha eu achei bem vagabundinha e os plásticos são bem frágeis. Quando comprar, fotografo e boto aqui comparando com a minha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alguem sabe me dizer se essa FP presta ?

 

https://www.flickr.com/photos/77364839@N05/14829157602/

 

Vi hoje numa lojinha aqui perto do trabalho (se não me falha a memória, era a "Multicoisas")

Não tive tempo de entrar na loja pra perguntar sobre, então tirei uma foto... Tá dizendo na plaquetinha que é "CASAM", imagino que seja "Casambiente"

 

Vale ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Tenho uma exatamente deste modelo e tamanho, e outras duas windax. Foi a minha primeira FP e eu a utilizo diariamente há mais de 8 meses sem nenhum problema. É frágil e bem simples, porém caso quebre você não vai ficar tão prejudicado financeiramente. Pelo preço, dá para trocar duas vezes ao ano e ficar tranquilo.

O mais importante: se bem utilizada, vai lhe proporcionar excelentes cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma simples também e acho que dá bem pro gasto. Como não é uma método que faço sempre, é suficiente. Pelo preço, compraria tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opiniões, vou encarar essa casambiente...

Minha preferencia é o espresso mesmo, mas as vezes meu filho tá dormindo e não quero fazer barulho.

Vai ser mais um quebra-galho mesmo... tava querendo uma Aero, mas o preço dessa me atraiu ! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse fim e para viagens tenho uma FP mini de 200 mL. Não é de marca, comprei muito barratinho em Berlin. Mas é muito útil.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá membros do Clube, essa semana consegui quebrar o vidro da minha FP  :( ... tristeza total, pois estava extraindo uns cafés maravilhosos nela...

 

Fica a dica para quem tem uma Bodum Brazil, muito cuidado com o vidro quando for colocá-lo na base. Como não levantei o encaixe superior, ele acabou apertando demasiadamente o vidro...

 

Sei que tem o vidro de reposição, mas está muito caro... R$60,00 na gringa... estou sem saber o que fazer! Alguma sugestão? Ficar sem FP que não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...