Ir para conteúdo

Foto

Air Fryer Philco - GTCR-F1

• Por favor, faça o login para responder
603 respostas neste tópico

Aurélio Penna

Aurélio Penna

Participante

• Senior Members
  • PipPipPip
  • 442 posts
  • LocationBelo Horizonte
  • Equipamento:Nuova Simonelli MUSICA, ARAM (breve), Bravo Mini, Ceado E37S, Aeropress, Handspresso :p.

Pessoal, estou pensando comprar 

http://produto.merca...m-datasheet-_JM

e pra alimentar ele

http://produto.merca...k-12v-a-24v-_JM

Será que vale a pena? o motor original é 6rpm.

Bruno Marinho

Bruno Marinho

Avançado

• Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 1077 posts
  • LocationRio de Janeiro, RJ
  • Equipamento:Poemia, Aeropress, Vario, Chemex, Minipresso, Bravo Mini, Espro Mini

o problema de trocar o motor por um mais potente

é que parece que o rolamento não suporta muita velocidade

então também teria que trocar ou fazer uma modificação

em algum lugar nesse topico tem alguem descrevendo isso

se não me engano.

Lisboa Santos

Lisboa Santos

Avançado

• Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 1134 posts
  • LocationCaconde (SP)
  • Equipamento:Preferência atual: AeroPress (99%) e Globinho (1%). MD-40 e Bravo Mini Iron Man.

Aurélio, confere a amperagem de entrada do motor, parece que a saída do kit conversor é de 4A no máximo (acho pouco para um motor). Comprei um aspirador de pó automotivo e um conversor (adaptador 120v->12v) mas este tinha só 0,5A de saída e precisa entre 4A e 6A pro aspirador funcionar direito, estou aguardando um conversor importado chegar.

Aeropress + Filtro Able Disk Fine, Globinho Hario 600ml, Nespresso Inissia, Moedor Bravo Mini Iron Man, Moinho MD40 (mós novas), Peneiras Granulométricas de Laboratório (3"x1", 600, 850 e 1.000 micra; 5"x2" 180, 355, 600, 850 e 1.000 micra; 8"x1", 250 e 300 micra), Bule Elétrico Bonavita, Balança Hario Drip V60, Cremeira Hario QTO, Pitchers FPRO 350ml e 600ml, Condutivímetro COM-100, Termômetro ES RW, Pirômetro Fluke 59MAX *** Torrador Bolinha nº 2 (ainda não arrisquei) *** Cantinho dos aposentados: Mondial C-08 com filtro duplo despressurizado e seu Tamper LGJ 51mm, Laranjinha - Cafeteira Retrô Pascucci (Tecnosystem, Coffee Magic), Clever pequena, kit Coador e Jarra Hario V60 nº 1 e 2, Cafeteira com Coador de Pano Hario, Cafeteira Hario Caféor, Melita 102 e 103 (ambos com 3 furos), Moedor Hario Slim, Moinho Mimoso nº 2 (pra brincar, e cafés menos exigentes), JC Tamper 57mm.

Aurélio Penna

Aurélio Penna

Participante

• Senior Members
  • PipPipPip
  • 442 posts
  • LocationBelo Horizonte
  • Equipamento:Nuova Simonelli MUSICA, ARAM (breve), Bravo Mini, Ceado E37S, Aeropress, Handspresso :p.

Então lisboa, no anúncio tá dizendo que o motor pra romper a inércia precisa de 3.1A (que é o momento aonde ele precisa de maior corrente) e a corrente de entrada DA FONTE é de 1.3A mas segundo o anuncio a de SAIDA seria 120w e 4.5A no máximo. Como acho que só será usada a corrente alta no momento da partida do motor e não pra manter o giro, eu acho que se a fonte realmente conseguir entregar os 4.5 em 24v seria suficiente.

Mas eu estou seriamente pensando se vai valer muito a pena fazer essa modificação... 
Porque aqui perto da minha casa tem o Ivo que torra em torrador de prova com torra impecável por 7 reais o kilo. Tenho o Marco do taste que torra por 15 com uma torra excepcional para o espresso e eu já comprei um outro dimmer de 40A (!! quero ver esse queimar agora!) então já gastei muito mais no AirFryer do que eu gostaria. Então a Airfryer pra mim agora, vai ser pra fazer um auê quando eu estiver com um verde aqui em casa e sem nenhum torrado. 
Pelo menos por hora, rsrs. 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos