Ir para conteúdo

Moedores Hario no ML


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Mesmo conjunto de mós do Skerton... Só muda o tamanho do compartimento... E devido ao tamanho já não dá mais para moer "no ar". Precisa apoiar em alguma coisa... Vale o preço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito um skerton com mod pra moer grosso. Aparentemente eh uma boa opção pra levar pra viagem. O meu mini moe muito mal pra FP :(

 

#projetofuturo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito um skerton com mod pra moer grosso. Aparentemente eh uma boa opção pra levar pra viagem. O meu mini moe muito mal pra FP :(

 

#projetofuturo

 

O Porlex é o que uso pra prensa francesa. Na verdade, o Porlex só não me agrada pra expresso. Pra todas outras modalidades acho ótimo.

O Skerton é ruim de moer. Tem que apoiar numa mesa. Eu compraria um Porlex pro que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Cal, obrigado pela dica. Sempre pensei que o Skerton com o mod da OE era a melhor opção para moagens grossas. É bom escutar uma comparação de um proprietário de ambos moedores.

 

Só me restou uma dúvida, o Porlex tem mais consistência para moagens grossas ou é só uma questão de ergonomia e praticidade? Por que se o Skerton for mais consistente eu vou nele mesmo... não me importo muito pra ergonomia na hora da moagem. 

 

E esse esquema de ter vários moedores é bom de mais... acaba viciando rs rs rs... acho que se aparecerem boas oportunidades eu vou acabar comprando os dois. Acho muito bacana moer manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Igor, eu já prefiro moedores que podemos utilizar apoiados em superfície.

No caso o Skerton e o Column.

Moer apoiado em mesa ou balcão ainda pode conferir mais consistência à moagem.

Não me lembro que percebeu e comentou isso no fórum, há um tempo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Cal, obrigado pela dica. Sempre pensei que o Skerton com o mod da OE era a melhor opção para moagens grossas. É bom escutar uma comparação de um proprietário de ambos moedores.

 

Que eu saiba o skerton do Cal não tem o mod da OE , certo Cal ?

 

Teoricamente o skerton com este mod é para ser o melhor da categoria ( Porlex , Hario , Kyocera ) em moagens grossas . E pelo que me lembro , li a um tempo atrás que este mod apesar de melhorar bastante o desempenho para moagens grossas tem o efeito totalmente contrário para moagens finas , o tornando pior ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu Porlex não tem nenhuma modificação. Por outro lado, sem alterações, o desenho do Porlex é melhor que o do Hario Skerton. Moer no Porlex é bem mais cômodo e pra mim pelo menos está na medida. É o moedor que uso todo tempo pra coado, prensa (francesa e aero). O Skerton, usava só pra expresso (coloquei a porca autotravante).

Enfim, boa sorte com a moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não temos um membro do fórum que é proprietário de um Skerton com o kit da OE não? Acho que sem modificações o Skerton deve ser que nem o Mini, ou seja, um moedor honesto (peço licença ao Rodrigo pelo uso do jargão).

 

O problema é que a ignorância é um benção... depois de conhecer o Nemox fiquei meio chateado com o Mini...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Júlio, um colega do fórum que anda um pouco sumido, tinha o skerton com o mod, uma vez comentou que não houve muita diferença com o mod nas moagens mais grossas, apesar de melhorar um pouco esta melhora não era significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não temos um membro do fórum que é proprietário de um Skerton com o kit da OE não? Acho que sem modificações o Skerton deve ser que nem o Mini, ou seja, um moedor honesto (peço licença ao Rodrigo pelo uso do jargão).

 

O problema é que a ignorância é um benção... depois de conhecer o Nemox fiquei meio chateado com o Mini...

Verdade Igor.

Eu utilizaVa o Column.

O pó proporCionado pelo Nemox é um salto GigantesCo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...